Obrigado pelo esforço em ajudar. Valeu Will4x4 e Antonio!!!
Versão Imprimível
Estou procurando o suporte com guia para caixa de direção do Gol, para colocar no Jeep, alguem sabe onde posso comprar?
Abraço
O bom mesmo era o do X-Toys mas quando descobri ele tinha se mudado e não tinha montado a oficina. Simbora galera mandar uma chuva de e-mails para ele voltar a produzir pois é de primeira.
ola, amigos do forum, sou novo nessa area "trilha" tenho um jeep a mais de cinco anos, mas.... novo ...., to com uma duvida, após ver esse topico, fiz a adaptação direnção vw, a barra grande roda a roda e pequena na roda esquerda, mas uma coisa me deixou curioso, o colega ai no topico # 891 pgina 75, :
o feixo mola, dianteiro com o jumelo, ta na frente, e não atras, ta correto ou é alguma melhoria? geralmente vejo o jumelo no feixo atras e a frente sem!!!Citação:
se alguem souber me resposder!!! agradeço
Se o seu cardâ dianteiro escapa quando passa em uma lombada muito rápido por exemplo, colocando os jumelos na frente, vc diminui esse problema.
Outra diferença é quando os braços que ligam as rodas encostam nos feixes, daí vc consegue aumentar o espaço.
Eu não vejo maiore problemas em fazer a inversão. Só não mudei no meu ainda por falta de tempo.
Boa noite pessoal!
Dei uma olhada no tópico o qual me interessa.
Só gostaria de tirar uma duvida. Quando usar a direção VW, e quando uma do opala, ou maveco.
Tenho um CJ3 e tenho vontade de instala uma hidraulica, foturamente, pois tenho que dar prioridade a outras coisas, como
o motor. Embora não seja o problema, a solução dele é que esta curta! Rsrsrs.
Valew.
Caros colaboradores quero aqui deixar o meu desejo de um Feliz Ano Novo e tudo de bom para nos todos.
Quero tb perguntar: Na adaptação da DH VW vou usar o terminal central (com olhal) do Jeep no munhao esq. mas olhal que é um furo cônico nao aceita o terminal da barra que vem da dh no sentido frente tras, e assim a barra fica meio cruzada. POsso reabrir o olhal para que ele aceite o contrário??
Será que alguém me entendeu?? Sei lá!!!
Uma imagem vale por mil palavras. Era assim que gostaria que ficasse.....Mas a ponta do terminal nao entra no furo conico. E ai? Posso alargar o furo do terminal ou se colocar esse na barra masi curta resolve???
Flavio e Bill, acho que finalmente depois de mais de um ano acho quase com certeza que descobri a causa do shimmi, fiquei quase a noite a segunda feira praticamente debaixo da viatura com uma lampada, e foi assim que percebi o COXIM direito (carona) que liga o motor ao chassi totalmente partido ao meio, como duas fatias de pão, na verdade só da para ver isso olhando minunciosamente, porque o peso do próprio motor (no meu caso diesel) escondia o rompimento do coxim porque mantinha ambas as bandas partidas unidas como se a peça estivesse intacta. Ai deduso que quando em movimento e passava nas ondulações do asfalto o motor ficava sacudindo securo apenas por um coxim e fazia o carro vibrar inteirinho causando aquele shimmi com trepidação violento, e fora isso , mesmo andando normamente ele parecia meio tonto.
Resumindo, tirei o coxim defeituoso (precisa muita paciência e cuidado para tirar, pois é muito perigoso se voce não tem como levantar o motor uns 10 cm) , comprei logo dois genuinos lá na Accioly(auto peças autorizada GM) - Barão de Limeira 191 SP capital , R$ 38,00 cada, coloquei , experimentei , passei em tudo que é asfalto ruim ontem a noite (01/02) e senti a firmeza como não sentia a muito tempo.
Pessoal valeu memo pelas dicas, tem que insistir, se o problema existe, um dia ele aparece.
Algumas fotos das barras e seus tamanhos usados por mim. Na terceira foto aparece um problema, essa abraçadeira em U pega no terminal da barra menor. Penso em cortá-lo na altura da mola superior.Pode? Outro problema que nao aparece na foto é que quando todo esterçado para direita aquela bola do terminal chega a encostar no feixe travando o curso em mais ou menos 10mm. E agora? Um calço entre o eixo e o feixe de molas resolveria??. Depois posto fotos pq hoje estou de ressaca por causa do porco.rsrsrs Feliz Ano Novo a todos que fazem esse Site.