Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 77 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27676869707172737475767778798081828384858687 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/11/2011, 17:22
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por Will4x4 Ver Post
    Vavarusso
    Ve se essas te ajudam qualquer coisa eu tiro mais algumas fotos.:concordo:

Obrigado pelo esforço em ajudar. Valeu Will4x4 e Antonio!!!
  • 12/12/2011, 11:27
    Salsicha
    Estou procurando o suporte com guia para caixa de direção do Gol, para colocar no Jeep, alguem sabe onde posso comprar?
    Abraço
  • 13/12/2011, 16:36
    rodolfoeller
    O bom mesmo era o do X-Toys mas quando descobri ele tinha se mudado e não tinha montado a oficina. Simbora galera mandar uma chuva de e-mails para ele voltar a produzir pois é de primeira.
  • 16/12/2011, 21:09
    netojeeppibit
    ola, amigos do forum, sou novo nessa area "trilha" tenho um jeep a mais de cinco anos, mas.... novo ...., to com uma duvida, após ver esse topico, fiz a adaptação direnção vw, a barra grande roda a roda e pequena na roda esquerda, mas uma coisa me deixou curioso, o colega ai no topico # 891 pgina 75, :

Citação:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...563388&thumb=1baseado no forum o meu ficou assim

o feixo mola, dianteiro com o jumelo, ta na frente, e não atras, ta correto ou é alguma melhoria? geralmente vejo o jumelo no feixo atras e a frente sem!!!

se alguem souber me resposder!!! agradeço
  • 20/12/2011, 09:41
    Rafaminc
    Citação:

Postado originalmente por netojeeppibit Ver Post
    ola, amigos do forum, sou novo nessa area "trilha" tenho um jeep a mais de cinco anos, mas.... novo ...., to com uma duvida, após ver esse topico, fiz a adaptação direnção vw, a barra grande roda a roda e pequena na roda esquerda, mas uma coisa me deixou curioso, o colega ai no topico # 891 pgina 75, :

o feixo mola, dianteiro com o jumelo, ta na frente, e não atras, ta correto ou é alguma melhoria? geralmente vejo o jumelo no feixo atras e a frente sem!!!

Se o seu cardâ dianteiro escapa quando passa em uma lombada muito rápido por exemplo, colocando os jumelos na frente, vc diminui esse problema.
    Outra diferença é quando os braços que ligam as rodas encostam nos feixes, daí vc consegue aumentar o espaço.
    Eu não vejo maiore problemas em fazer a inversão. Só não mudei no meu ainda por falta de tempo.
  • 20/12/2011, 09:59
    M-Beltrame
    Citação:

Postado originalmente por netojeeppibit Ver Post

Alguns Cj5 saíram assim, os mais antigos, já os cj2 e 3 são todos assim.

T+
  • 20/12/2011, 20:59
    Leandro Rocha
    Boa noite pessoal!
    Dei uma olhada no tópico o qual me interessa.
    Só gostaria de tirar uma duvida. Quando usar a direção VW, e quando uma do opala, ou maveco.
    Tenho um CJ3 e tenho vontade de instala uma hidraulica, foturamente, pois tenho que dar prioridade a outras coisas, como
    o motor. Embora não seja o problema, a solução dele é que esta curta! Rsrsrs.
    Valew.
  • 27/12/2011, 11:51
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    fotos dos testes da adaptação

Caros colaboradores quero aqui deixar o meu desejo de um Feliz Ano Novo e tudo de bom para nos todos.
    Quero tb perguntar: Na adaptação da DH VW vou usar o terminal central (com olhal) do Jeep no munhao esq. mas olhal que é um furo cônico nao aceita o terminal da barra que vem da dh no sentido frente tras, e assim a barra fica meio cruzada. POsso reabrir o olhal para que ele aceite o contrário??
    Será que alguém me entendeu?? Sei lá!!!
  • 27/12/2011, 19:15
    vavarusso
    1 Anexo(s)
    Uma imagem vale por mil palavras. Era assim que gostaria que ficasse.....Mas a ponta do terminal nao entra no furo conico. E ai? Posso alargar o furo do terminal ou se colocar esse na barra masi curta resolve???
  • 27/12/2011, 20:19
    netojeeppibit
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Uma imagem vale por mil palavras. Era assim que gostaria que ficasse.....Mas a ponta do terminal nao entra no furo conico. E ai? Posso alargar o furo do terminal ou se colocar esse na barra masi curta resolve???

amigo, eu fiz do mesmo jeito da sua foto, eu reabri o da ponteira que tem o furo, foi a unica que deu problema!!! conversei com o mecanico, e ele disse que no inicio não, mas ao longo do tempo dara fora!!! mas ai a revisão constante !!!!
  • 28/12/2011, 15:05
    vavarusso
    Olha se o seu Shimmy nao é causado por isso - Soluçao encotrada por Kaliba
    Flavio e Bill, acho que finalmente depois de mais de um ano acho quase com certeza que descobri a causa do shimmi, fiquei quase a noite a segunda feira praticamente debaixo da viatura com uma lampada, e foi assim que percebi o COXIM direito (carona) que liga o motor ao chassi totalmente partido ao meio, como duas fatias de pão, na verdade só da para ver isso olhando minunciosamente, porque o peso do próprio motor (no meu caso diesel) escondia o rompimento do coxim porque mantinha ambas as bandas partidas unidas como se a peça estivesse intacta. Ai deduso que quando em movimento e passava nas ondulações do asfalto o motor ficava sacudindo securo apenas por um coxim e fazia o carro vibrar inteirinho causando aquele shimmi com trepidação violento, e fora isso , mesmo andando normamente ele parecia meio tonto.
    Resumindo, tirei o coxim defeituoso (precisa muita paciência e cuidado para tirar, pois é muito perigoso se voce não tem como levantar o motor uns 10 cm) , comprei logo dois genuinos lá na Accioly(auto peças autorizada GM) - Barão de Limeira 191 SP capital , R$ 38,00 cada, coloquei , experimentei , passei em tudo que é asfalto ruim ontem a noite (01/02) e senti a firmeza como não sentia a muito tempo.

Pessoal valeu memo pelas dicas, tem que insistir, se o problema existe, um dia ele aparece.
  • 01/01/2012, 14:31
    vavarusso
    3 Anexo(s)
    Algumas fotos das barras e seus tamanhos usados por mim. Na terceira foto aparece um problema, essa abraçadeira em U pega no terminal da barra menor. Penso em cortá-lo na altura da mola superior.Pode? Outro problema que nao aparece na foto é que quando todo esterçado para direita aquela bola do terminal chega a encostar no feixe travando o curso em mais ou menos 10mm. E agora? Um calço entre o eixo e o feixe de molas resolveria??. Depois posto fotos pq hoje estou de ressaca por causa do porco.rsrsrs Feliz Ano Novo a todos que fazem esse Site.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 77 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27676869707172737475767778798081828384858687 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:22.