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Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

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  • 29/11/2011, 17:22
    vavarusso
    Citação:

    Postado originalmente por Will4x4 Ver Post
    Vavarusso
    Ve se essas te ajudam qualquer coisa eu tiro mais algumas fotos.:concordo:

    Obrigado pelo esforço em ajudar. Valeu Will4x4 e Antonio!!!
  • 12/12/2011, 11:27
    Salsicha
    Estou procurando o suporte com guia para caixa de direção do Gol, para colocar no Jeep, alguem sabe onde posso comprar?
    Abraço
  • 13/12/2011, 16:36
    rodolfoeller
    O bom mesmo era o do X-Toys mas quando descobri ele tinha se mudado e não tinha montado a oficina. Simbora galera mandar uma chuva de e-mails para ele voltar a produzir pois é de primeira.
  • 16/12/2011, 21:09
    netojeeppibit
    ola, amigos do forum, sou novo nessa area "trilha" tenho um jeep a mais de cinco anos, mas.... novo ...., to com uma duvida, após ver esse topico, fiz a adaptação direnção vw, a barra grande roda a roda e pequena na roda esquerda, mas uma coisa me deixou curioso, o colega ai no topico # 891 pgina 75, :

    Citação:


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...563388&thumb=1baseado no forum o meu ficou assim




    o feixo mola, dianteiro com o jumelo, ta na frente, e não atras, ta correto ou é alguma melhoria? geralmente vejo o jumelo no feixo atras e a frente sem!!!

    se alguem souber me resposder!!! agradeço
  • 20/12/2011, 09:41
    Rafaminc
    Citação:

    Postado originalmente por netojeeppibit Ver Post
    ola, amigos do forum, sou novo nessa area "trilha" tenho um jeep a mais de cinco anos, mas.... novo ...., to com uma duvida, após ver esse topico, fiz a adaptação direnção vw, a barra grande roda a roda e pequena na roda esquerda, mas uma coisa me deixou curioso, o colega ai no topico # 891 pgina 75, :



    o feixo mola, dianteiro com o jumelo, ta na frente, e não atras, ta correto ou é alguma melhoria? geralmente vejo o jumelo no feixo atras e a frente sem!!!

    se alguem souber me resposder!!! agradeço

    Se o seu cardâ dianteiro escapa quando passa em uma lombada muito rápido por exemplo, colocando os jumelos na frente, vc diminui esse problema.
    Outra diferença é quando os braços que ligam as rodas encostam nos feixes, daí vc consegue aumentar o espaço.
    Eu não vejo maiore problemas em fazer a inversão. Só não mudei no meu ainda por falta de tempo.
  • 20/12/2011, 09:59
    M-Beltrame
    Citação:

    Postado originalmente por netojeeppibit Ver Post
    ola, amigos do forum, sou novo nessa area "trilha" tenho um jeep a mais de cinco anos, mas.... novo ...., to com uma duvida, após ver esse topico, fiz a adaptação direnção vw, a barra grande roda a roda e pequena na roda esquerda, mas uma coisa me deixou curioso, o colega ai no topico # 891 pgina 75, :



    o feixo mola, dianteiro com o jumelo, ta na frente, e não atras, ta correto ou é alguma melhoria? geralmente vejo o jumelo no feixo atras e a frente sem!!!

    se alguem souber me resposder!!! agradeço

    Alguns Cj5 saíram assim, os mais antigos, já os cj2 e 3 são todos assim.


    T+
  • 20/12/2011, 20:59
    Leandro Rocha
    Boa noite pessoal!
    Dei uma olhada no tópico o qual me interessa.
    Só gostaria de tirar uma duvida. Quando usar a direção VW, e quando uma do opala, ou maveco.
    Tenho um CJ3 e tenho vontade de instala uma hidraulica, foturamente, pois tenho que dar prioridade a outras coisas, como
    o motor. Embora não seja o problema, a solução dele é que esta curta! Rsrsrs.
    Valew.
  • 27/12/2011, 11:51
    vavarusso
    Citação:

    Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    fotos dos testes da adaptação

    Caros colaboradores quero aqui deixar o meu desejo de um Feliz Ano Novo e tudo de bom para nos todos.
    Quero tb perguntar: Na adaptação da DH VW vou usar o terminal central (com olhal) do Jeep no munhao esq. mas olhal que é um furo cônico nao aceita o terminal da barra que vem da dh no sentido frente tras, e assim a barra fica meio cruzada. POsso reabrir o olhal para que ele aceite o contrário??
    Será que alguém me entendeu?? Sei lá!!!
  • 27/12/2011, 19:15
    vavarusso
    1 Anexo(s)
    Uma imagem vale por mil palavras. Era assim que gostaria que ficasse.....Mas a ponta do terminal nao entra no furo conico. E ai? Posso alargar o furo do terminal ou se colocar esse na barra masi curta resolve???
  • 27/12/2011, 20:19
    netojeeppibit
    Citação:

    Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Uma imagem vale por mil palavras. Era assim que gostaria que ficasse.....Mas a ponta do terminal nao entra no furo conico. E ai? Posso alargar o furo do terminal ou se colocar esse na barra masi curta resolve???

    amigo, eu fiz do mesmo jeito da sua foto, eu reabri o da ponteira que tem o furo, foi a unica que deu problema!!! conversei com o mecanico, e ele disse que no inicio não, mas ao longo do tempo dara fora!!! mas ai a revisão constante !!!!
  • 28/12/2011, 15:05
    vavarusso
    Olha se o seu Shimmy nao é causado por isso - Soluçao encotrada por Kaliba
    Flavio e Bill, acho que finalmente depois de mais de um ano acho quase com certeza que descobri a causa do shimmi, fiquei quase a noite a segunda feira praticamente debaixo da viatura com uma lampada, e foi assim que percebi o COXIM direito (carona) que liga o motor ao chassi totalmente partido ao meio, como duas fatias de pão, na verdade só da para ver isso olhando minunciosamente, porque o peso do próprio motor (no meu caso diesel) escondia o rompimento do coxim porque mantinha ambas as bandas partidas unidas como se a peça estivesse intacta. Ai deduso que quando em movimento e passava nas ondulações do asfalto o motor ficava sacudindo securo apenas por um coxim e fazia o carro vibrar inteirinho causando aquele shimmi com trepidação violento, e fora isso , mesmo andando normamente ele parecia meio tonto.
    Resumindo, tirei o coxim defeituoso (precisa muita paciência e cuidado para tirar, pois é muito perigoso se voce não tem como levantar o motor uns 10 cm) , comprei logo dois genuinos lá na Accioly(auto peças autorizada GM) - Barão de Limeira 191 SP capital , R$ 38,00 cada, coloquei , experimentei , passei em tudo que é asfalto ruim ontem a noite (01/02) e senti a firmeza como não sentia a muito tempo.

    Pessoal valeu memo pelas dicas, tem que insistir, se o problema existe, um dia ele aparece.
  • 01/01/2012, 14:31
    vavarusso
    3 Anexo(s)
    Algumas fotos das barras e seus tamanhos usados por mim. Na terceira foto aparece um problema, essa abraçadeira em U pega no terminal da barra menor. Penso em cortá-lo na altura da mola superior.Pode? Outro problema que nao aparece na foto é que quando todo esterçado para direita aquela bola do terminal chega a encostar no feixe travando o curso em mais ou menos 10mm. E agora? Um calço entre o eixo e o feixe de molas resolveria??. Depois posto fotos pq hoje estou de ressaca por causa do porco.rsrsrs Feliz Ano Novo a todos que fazem esse Site.
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