Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768697071727374757677 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/04/2011, 07:13
    BrunoBB
    Edwint, eu uso uma muito parecida na minha Rural só que esta peça curva aonde vão as duas barras, no kit que comprei é reta e só usa uma barra, a outra é grande, de munhão a munhão.
  • 19/04/2011, 22:06
    fendrich
    Pessoal,

Já li e reli várias vezes todas as mensagens, e quanto mais leio, mais confuso fico. Afinal, caixa de santana mecânica, é segura ou não? Quais os reforços necessários (ou a página onde tem fotos com os reforços?)

Meu CJ não tem SPOA, tem pneus 265x70R16, motor opala 4cc.

• 19/04/2011, 23:06
    Robertux
    Eu também li tudo diversas vezes e acabei optando em permanecer com a original, afinal ela balança mas não cai, quero dizer, ela fica com folga mas não quebra.
  • 20/04/2011, 01:05
    andretomasi
    Citação:

Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Pessoal,

Já li e reli várias vezes todas as mensagens, e quanto mais leio, mais confuso fico. Afinal, caixa de santana mecânica, é segura ou não? Quais os reforços necessários (ou a página onde tem fotos com os reforços?)

Meu CJ não tem SPOA, tem pneus 265x70R16, motor opala 4cc.

Eduardo e Roberto,

Essa discussão da caixa de santana é como discutir eixo Dana 35, 44 ou 60.. lógico que alguns precisam de um 44 ou 60 porque vão moer um 35 como um palito.. mas pra muita gente, o 35 serve e não incomoda, certo? Com a direção de Santana é a mesma coisa, quer uma direção bem macia, precisa e fácil de instalar, com pneus até 33"? Instala a de Santana, com o devido reforço e pronto, não é tão complicado assim. Precisa de uma mais forte, ou mais simples de instalar, mesmo que com folgas, ficar pra fora do cofre, etc, parte pra uma caixa maior como as mencionadas.

A caixa mecânica de Santana funciona muito bem sim, usei por 2 anos com pneu 31" sem problemas, fica como qualquer Fiesta ou Gol sem direção hidráulica, pesadinho quando parado mas andando é uma maravilha.. depois troquei por uma hidráulica e ficou perfeito. O reforço é feito na haste que sai da caixa, tem vários tópicos sobre isso, é como esse aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=57344

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=73806

Se procurar no google por "4x4brasil caixa santana" ou direção santana, etc, acha um monte de coisa.

[ ]'s
  • 20/04/2011, 17:39
    Marcelo Godoy
    Kit reforçado para caixa VW
    Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    Alguem usa essa adaptação que Lucas esta colocando no jeep? Parece que fica bem reforçado e diminui o esforço da caixa...

Este kit é (ou era) fabricado pela x-toys. Também tenho interesse neste kit reforçado para instalação no meu Jeep qdo passarei para direção hidráulica.

Alguém tem o contato da x-toys? Os telefones da x-toys que aparecem no site não estão funcionando.

Se alguém conhecer, pode ser outro fabricante deste kit reforçado também.

Obrigado.

Abraços!!
  • 20/04/2011, 20:29
    ADRIO DIAS
    3 Anexo(s)
    Concordo com o André,setor de santana fica muito bom e dependendo do uso duravel.Já instalei em algumas Rurais e jeeps e depois que comecei a usar este reforço das fotos não deram mais problemas(antes dois quebraram a carcaça).Faz um bom tempo que não faço um kit de reforço, mas o ultimo que fiz saiu em torno de R$ 200.Segue as fotos,acho q qualquer torneiro competente faz,se alguem quiser tirar alguma duvida é só soltar o grito e se necessitar de alguma foto mais detalhada é só me avisar ate quinta a noite(pq a Rural da foto está a uns 150km aqui de Porto Alegre,mas vou lá no feriado).:concordo:
  • 27/04/2011, 20:43
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por ADRIO DIAS Ver Post
    Concordo com o André,setor de santana fica muito bom e dependendo do uso duravel.Já instalei em algumas Rurais e jeeps e depois que comecei a usar este reforço das fotos não deram mais problemas(antes dois quebraram a carcaça).Faz um bom tempo que não faço um kit de reforço, mas o ultimo que fiz saiu em torno de R$ 200.Segue as fotos,acho q qualquer torneiro competente faz,se alguem quiser tirar alguma duvida é só soltar o grito e se necessitar de alguma foto mais detalhada é só me avisar ate quinta a noite(pq a Rural da foto está a uns 150km aqui de Porto Alegre,mas vou lá no feriado).:concordo:

Pessoal,

Desculpe-me pelo off-topic, mas realmente preciso comunicar uma oportunidade a vocês! Vou vender o meu CJ5, não tem nada pra fazer a não ser perfumaria se quiser tirar uns risquinhos ou mesmo amassadinhos!

Apareceu uma oportunidade de négocio pra mim para pegar um "TROLHETINHA" se alguém tiver interesse em adquirir um willys filezão, o "XICO" É UMA BOA OPORTUNIDADE!!!!

O alex e o Ivan (mecanico) podem dar mais referencias sobre o carro, comprei do Alex e só melhorei a sua configuração, com hidraulica dae santana, 04 freios a discos, cubos de rodas... mais uma porrada de coisa, tudo novinho para ficar filezão e rodar tranquilo!!!

O Xico tá aposentado de trilha, desde que eu comprei ele o coitado se aposentou e agora está só no suquinho pescando na roça, portanto quem quiser vê-lo terá que ir em estrela do indaiá, hehehe ou então eu trago ele aqui de volta, mas são 240Km, fiz com ele em 4,5 horas, a autonomia dele na estrada foi de 6,7 Km/L, daí vocês podem concluir do seus estado de perfeição e ajuste!

Bom, mas eu queria o relato do Ex-dono dele também só para classificá-lo melhor o que ele tem de tudo , por que é muita coisa mesmo!!!

Abraço e contatos por MP, por favor ou mesmo @mail: vpaguiar@gmail.com

Obrigado!

Detalhe: Oferta relâmpago, preço especial para fechar negócio, e essa oferta é só enquanto o outro ainda estiver em pauta!
  • 28/04/2011, 00:12
    Charles_Curitiba
    Direção Hidraulica
    Citação:

Postado originalmente por ADRIO DIAS Ver Post

Opa Adrio, tudo certo? Não sei se voce ou outro colega ja passou pelo que vou contar, instalei a caixa hidraulica já revisada (a cx é do VW gol 2006) e com a bomba também do VW. Mandei fazere as mangueiras e na mangueira da pressão , que sai da bomba pra caixa, pedi para que colocassem a tal redução (não sei pra que serve) que foi tirada da mangueira original do Gol. Eu optei pela do Gol pq era mais nova mas posso trocar pela do santana,não dá nada...acontece o seguinte. depois de tudo instalado e tals suspendi a frente do carro e com o motor ligado fiz a sangria, pra direita e pra esquerda umas 5 vezes. completei o oleo e pus ele no chão. ao ligar com as rodas no chão eu mal toquei na direção e ele ficou doidão, batia de um lado pro outro o volante e a caixa esterçou sozinha toda pra direita. Tentei voltar ela pra esquerda e ficou travada, desliguei o motor e ai sim consegui voltar ela pra direita a muito esforço. Usei um oleo da Lubrax OH 50 TA. O que devo fazer?
  • 04/05/2011, 19:43
    ADRIO DIAS
    :shock:,Charles realmente não sei o que ocorreu nesse seu setor,derrepente tenta colocar outro e ve o que acontece.Se der tudo certo posta aqui!!!
    Abraço.
  • 04/05/2011, 20:05
    andretomasi
    Charles, isso aconteceu com o CJ parado ou andando?
    Experimenta soltar a haste da caixa e vê se funciona como deveria estando solta, como a haste se comporta quando esterça o volante sem estar ligado às rodas.
    Tem certeza que foi ligado certo a entrada/retorno do fluido na caixa?

[ ]'s
  • 05/05/2011, 17:43
    BrunoBB
    Tem que revisar as conexões, se estiver tudo ok chame um padre exorcista porque seu setor deverá estar possuído.
  • 10/05/2011, 15:13
    M-Beltrame
    2 Anexo(s)
    Depois de ler o topico eu fiquei em duvida se a minha direção mecanica de gol esta do geito serto:semideia ela esta montada da seguinte forma: Uma barra sai da caixa e vai para a roda do passageiro (nessa parte q eu acho q esta errado) e uma outra barra liga as 2 rodas. Pelo uq eu entendi a barra q sai da caixa tinha q ir para o lado do motorista pois dessa forma ela ficaria maior e com menos angulo.
    Fotos:
    Anexo 291282
    Pela foto parece q sai duas barras da caixa e vai uma para cada roda mais ñ eata como eu descrevi a cima.
    Anexo 291283
    Hoje a tarde eu tiro mais fotos por mais angulos.
    T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768697071727374757677 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:42.