Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/09/2010, 08:47
    TTVANELI
    Estou pesquizando aqui neste tópico a melhor forma de adaptar a caixa do santana no meu CJ5, mas ainda não consegui entender a melhor forma de ligar a barra que sai da caixa. Vejo algumas fotos que a barra que sai da caixa está ligada à roda DIREITA (Carona) e outras ligadas à ESQUERDA (motorista). Desde que não esteja fazendo alavanca, não correndo o risco de quebra-lá, a posição faz diferença? Qual a posição Ideal?

Obrigado e abraço à todos
  • 16/09/2010, 09:03
    TTVANELI
    Comprei meu primeiro Jeep a pouco tempo e na verdade nem curti ele ainda, pois estou fazendo os reparos e adaptações necessários pensando na segurança. Passei um sufoco nas primeiras voltas que dei com ele, quando estourou um burrinho do freio e arranquei o Portão da casa dos meus pais. Graças à Deus nada de mau aconteçeu, mas foi um exemplo que tenho que investir em segurança.
    Com um sistema de Hidrovácuo com a bomba dupla acho que não vou passar mai por isso.
    Entendo bem de motos, pois pratico motocross, mas de mecânica de automóveis não sou expert, por isso peço a ajudas dos amigos aqui do Fórum para tirar minhas dúvidas quando preciso.

Mas já estou me amarrando nesse negócio de futucar aqui e ali no meu Jeep. Uma infinidade de adaptações e acessórios... Acho que achei o que eu queria para minha vida...Hehehehehe...:dance:

Quero fazer parte do time!!!

Um grande abraço à todos

Tetê Vaneli
  • 16/09/2010, 09:30
    anselmorabello
    Citação:

Postado originalmente por TTVANELI Ver Post
    Comprei meu primeiro Jeep a pouco tempo e na verdade nem curti ele ainda, pois estou fazendo os reparos e adaptações necessários pensando na segurança. Passei um sufoco nas primeiras voltas que dei com ele, quando estourou um burrinho do freio e arranquei o Portão da casa dos meus pais. Graças à Deus nada de mau aconteçeu, mas foi um exemplo que tenho que investir em segurança.
    Com um sistema de Hidrovácuo com a bomba dupla acho que não vou passar mai por isso.
    Entendo bem de motos, pois pratico motocross, mas de mecânica de automóveis não sou expert, por isso peço a ajudas dos amigos aqui do Fórum para tirar minhas dúvidas quando preciso.

Mas já estou me amarrando nesse negócio de futucar aqui e ali no meu Jeep. Uma infinidade de adaptações e acessórios... Acho que achei o que eu queria para minha vida...Hehehehehe...:dance:

Quero fazer parte do time!!!

Um grande abraço à todos

Tetê Vaneli

Bom dia e seja bem vindo
    O meu faz mais de 5 meses que comprei e não andei com ele, é só futucar e adaptar kkkkk
    Um abraço
  • 16/09/2010, 16:12
    inaciocm
    2 Anexo(s)
    Pensando aqui... ficar a toa da nisso...
    Se fizer dessa moda aqui, usando duas cruzatas, não fica bão?
    O Rodrigo fez desse modelo no Fenix e parece que ficou bao (apesar do setor utilizado nao ser VW)...
  • 16/09/2010, 20:03
    anselmorabello
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Pensando aqui... ficar a toa da nisso...
    Se fizer dessa moda aqui, usando duas cruzatas, não fica bão?
    O Rodrigo fez desse modelo no Fenix e parece que ficou bao (apesar do setor utilizado nao ser VW)...

Boa noite Inaciocm

Terminei de fazer do jeito que esta na sua 2 foto e acabou o problema, antes era 3 cruzetas e não estava dando certo, a cruzeta que estava no meio dobrava e batia na tampa do carte, eliminei 1 e fico otima, nem vou precisar de usar mancal, só estou meio preocupado com a borracha que absolve o impacto, acho ela muito frágil, vou fazer uns teste e conforme for colocar direto na caixa ou tirar a borracha e colocar a borracha de pneu que é mais reforçado.
    Um abraço
  • 16/09/2010, 22:16
    rodrigo.hoffman
    Opa

Essa foto ai conheço de algum lugar...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1284664342

Que bagunça ta esse cofre :oops: (cheio de fio pendurado)..

Posso garantir que ficou bao mesmo, mas reforçando oq o Inaciocm disse que o setor nao é de VW, é a cx do Opala.. O importante é que o sistema de barras e cruzetas funciona.. Eu to usando a junta elastica tb, apesar do Rodrigo ter apontado alguns pontos negativos referentes ao seu uso.. Por enquanto ela ta 100%..

Fica ai a dica pra usar as barras de direção do Uno.. Essa da foto é uma delas.. Assim nao precisa soldar nada

[ ]´s
  • 16/09/2010, 23:03
    anselmorabello
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Opa

Essa foto ai conheço de algum lugar...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1284664342

Que bagunça ta esse cofre :oops: (cheio de fio pendurado)..

Posso garantir que ficou bao mesmo, mas reforçando oq o Inaciocm disse que o setor nao é de VW, é a cx do Opala.. O importante é que o sistema de barras e cruzetas funciona.. Eu to usando a junta elastica tb, apesar do Rodrigo ter apontado alguns pontos negativos referentes ao seu uso.. Por enquanto ela ta 100%..

Fica ai a dica pra usar as barras de direção do Uno.. Essa da foto é uma delas.. Assim nao precisa soldar nada

[ ]´s

Boa noite Rodrigo

Desculpe é como ja disse kkkkkkkk sou leigo na area de mecanica.
    O que é junta elastica?

Um abraço
  • 17/09/2010, 00:42
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa noite Rodrigo

Desculpe é como ja disse kkkkkkkk sou leigo na area de mecanica.
    O que é junta elastica?

Um abraço

A junta elástica é aquela borracha que vc mostrou na sua foto..

[ ]´s
  • 17/09/2010, 01:25
    anselmorabello
    Citação:

A junta elástica é aquela borracha que vc mostrou na sua foto..

[ ]´s

A junta elestica que vc esta usando é aquela reforçada igual uma borracha de pneu?
  • 17/09/2010, 22:43
    rodrigo.hoffman
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    A junta elestica que vc esta usando é aquela reforçada igual uma borracha de pneu?

Borracha de pneu :pensativo:???

Agora vc fez uma pergunta que eu nao sei responder:pipoca:..

Da uma olhada ai na foto

[ ]´s
  • 17/09/2010, 23:59
    anselmorabello
    Citação:

Borracha de pneu :pensativo:???

Agora vc fez uma pergunta que eu nao sei responder:pipoca:..

Da uma olhada ai na foto

[ ]´s

Boa noite Nobre Rodrigo

Esta junta elástica é ótima, bem reforçada, de qual veiculo?
    Um grande abraço e um ótimo fds
  • 21/09/2010, 18:46
    TTVANELI
    Amigos, já li todo o tópico mas ainda não consegui entender a melhor forma de ligar a barra que sai da caixa (Santana). Vejo algumas fotos que a barra que sai da caixa está ligada à roda DIREITA (Carona) e outras ligadas à ESQUERDA (motorista). Desde que não esteja fazendo alavanca, não correndo o risco de quebra-lá, a posição faz diferença? Qual a posição Ideal?
    Estou querendo colocar pneus 33/R15. É necessário fazer aquele suporte (guia) para a segurança da caixa, mesmo que não faça alavanca na mesma :pensativo:.

Obrigado e abraço a todos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:12.