Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/07/2009, 15:27
    Mauricio Rotta
    Passatão
    Realmente acho a melhor opção, melhor que a do santana até, e não precisa de suporte nenhum mesmo, somente de duas chapas fixando a caixa no chassis e nada mais. Pra trocar se der zica também é dois palitos. De vez em quando é bom retirá-la pra lubrificar e limpar, principalmente se vc for como eu que não pode ver uma poça d'água que ja se atira dentro com o Jeep.

A minha já está instalada a mais ou menos uns 6 anos e até agora só alegria, pra se ter uma ideia, eu tinha a do maverick antes que vivia me enchendo o saco, depois que coloquei a do Passatão acabaram-se os problemas, agora coloquei os medonhos terminais da Massey Fergusson e com certeza agora sim é que não vai me dar dor de cabeça mesmo.

Estou sem camera fotografica no momento mas assim q eu puder tiro fotos e posto aqui. Tem uns caras que colocam essa mesma caixinha mas com hidráulico, aí sim fica show, particularmente eu não pretendo colocar hidráulico porque sei que é mais uma coisa pra cuidar e vazar oleo (e pra incomodar), e como sou só eu que dirijo o Jeep não me incomodo com a direção um pouco mais pesada, mas quando se tem q dividir a boléia com a mulher a coisa muda né... Não é o meu caso... Graças a Deus.
  • 22/07/2009, 15:29
    Mauricio Rotta
    Olha ela aqui, ja vem até com um pequeno amortecedorzinho de direção, que eu fiz voar dali diga-se de passagem!

http://produto.mercadolivre.com.br/M...nofaturada-_JM
  • 23/07/2009, 10:06
    Dic3
    Mas pessoal olhando as duas caixas de direcao (passat e gol) lado a lado a diferenca se resume a pequenas modificacoes esteticas, me arriscaria a dizer até que sao a mesma caixa.
  • 23/07/2009, 12:06
    inaciocm
    Citação:

Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Mas pessoal olhando as duas caixas de direcao (passat e gol) lado a lado a diferenca se resume a pequenas modificacoes esteticas, me arriscaria a dizer até que sao a mesma caixa.

X2

certamente o "miolo" da caixa deve ser o mesmo...
  • 23/07/2009, 18:24
    Mauricio Rotta
    Eu tenho certeza de que os 'miolos' são praticamente identicos, o que eu me refiro não é a durabilidade e nem estou dizendo que a do passat é melhor, o que eu digo é que a adaptação é muito mais fácil de se fazer com a do passat do que com a do Gol/Santana.

Por que? Porque a do passat é da largura do jeep e a articulação é central e não na extremidade, como na do Gol, por isso é só fixar duas chapas para fixar a caixa e boa, ligar as barras e ja era!
  • 23/07/2009, 21:10
    inaciocm
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Eu tenho certeza de que os 'miolos' são praticamente identicos, o que eu me refiro não é a durabilidade e nem estou dizendo que a do passat é melhor, o que eu digo é que a adaptação é muito mais fácil de se fazer com a do passat do que com a do Gol/Santana.
    Por que? Porque a do passat é da largura do jeep e a articulação é central e não na extremidade, como na do Gol, por isso é só fixar duas chapas para fixar a caixa e boa, ligar as barras e ja era!

:concordo:
  • 29/07/2009, 18:25
    Julio Rebello
    Barras e terminais
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Agora além da direção do Passat instalei barras e terminais do trator Massey Fergusson, resumindo, direção inquebrável.

Custo de tudo?

Caixa de direção no Ferro Velho 30,00 (comprei duas e deixei uma na reserva)
    Terminais e barras agricolas novos 200,00

Total 230,00 pilas por uma direção que nunca mais vai me incomodar.

Não sei porque ninguem fala nada a respeito da direção do passat, é muito, mas muuuuito mais fácil adaptar do que a do Santana.

Maurício, vc poderia me passar a lista de terminais e barras p/ eu pesquisar aqui na minha região?
    Estou montando a minha caixa de saveiro (já tinha comprado antes de saber a respeito da do passat) no meu CJ-5 e gostaria de colocar umas barras mais "saradas".
    Os terminais entram no olhal do munhão ou tem que fazer ajustes:?::?::?:
    A barra longa e os terminais da BAND servem nessa adaptação:?:

Grande abraço!
  • 30/07/2009, 08:48
    Mauricio Rotta
    As barras da Band servem sim, os terminais não entram nos olhais originais do Jeep, dâ uma olha nesse mesmo tópico e vc verá como eu procedi em relação aos novos olhais. Vou tentar explicar: eu peguei uma chapa de 1/2" parafusei nos 4 parafusos superiores do munhão, esquentei a chapa, fiz ela descer o contorno do munhão e parafusei essa chapa novamente onde iria o terminal antigo do Jeep, na ponta dessa chapa eu soldei novos olhais para os novos terminais. Eu adaptei barras e terminais do trator Massey Fergusson porque são muito mais baratos que terminais veiculares aqui na minha região e a resistencia é infinitamente maior. As barras são mais grossas e por isso também mais resistentes, ficou exageradamente forte.
    Lista: 4 terminais, duas barras de direção (uma longa ligando roda a roda e uma curta ligando caixa a roda) duas chapas de 1/2" fazendo o trampo no munhão, os olhais e muito serviço e capricho, mão de obra dá e muito, mas é um serviço pra nunca mais mexer.
  • 30/07/2009, 08:50
    Mauricio Rotta
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1248130937
  • 30/07/2009, 12:51
    inaciocm
    Mauricio, se eu fizer este esquema da barra ligando de roda em roda e outra na caixa, porem usando a "CAIXA ORIGINAL do CJ", mudar somente as barras de ligação das rodas, daria mta diferença?
  • 30/07/2009, 15:19
    Mauricio Rotta
    Daria diferença sim, pq o alinhamento do Jeep seria constante, acho q é uma ótima saída ja que fica mais estável e seguro, porém a caixa do jeep é muito sucetível a folgas se usada ao extremo, o meu jeep 51 usa todo o sistema original, porém com barra ligando de roda a roda, a folga é zero, mas tb só uso ele pra passear.
  • 30/07/2009, 15:30
    inaciocm
    hmm... sei que o setor do original do jipe tem folga, nao tem jeito, mais aquelas barras em "X" dão muita folga e os terminais originais não duram nada... aquele terminal duplo intao...
    vou ver com meu meca o seguinte: uma barra ligada de roda em roda com terminal Massey(os que vc usou), soldar um olhal na barra e usar mais dois terminais massey na outra barra.
    Ficaria baum?
    a vantagem seria que quando colocasse a caixa VW não teria que gastar mais grana numa tacada só!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:49.