Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/02/2006, 15:27
    Marcos ET
    Citação:

Postado originalmente por ronairy

... em plena reta sem buracos nem nada o volante pára de responder ... rasgou a lingueta. Nada que uma boa solta e um reforço no local não revolva. Ficou assim por um bom tempo e na mão de um amigo meu, fazendo uma manobra para estacionar, a barra literalmente quebrou (ali onde tem os dois furos, na ponta da caixa, pra prender a lingueta).
    Sei lá, isso não me desceu até hoje.
    ...

Uai... como assim? a lingueta q vc ta falando é aquela q os SPOAdos colocam no munhão? parece q vc tava falando daquela peça que fica presa na ponta da haste da caixa de direçao, é isso? entao a barra que quebrou foi aquela do setor de direção? aquela de aço, q tem os dois furos na ponta? ou foi o corpo do setor que quebrou? aquela parte de alumínio???

estas respostas tem que ser dadas.... afinal de contas, o pessoal da Volkswagen TEM que saber destas coisas! :lol: :lol: :lol: :lol:
  • 28/02/2006, 16:32
    lairtosartor
    quebra da lingueta
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET
    Citação:

Postado originalmente por ronairy

... em plena reta sem buracos nem nada o volante pára de responder ... rasgou a lingueta. Nada que uma boa solta e um reforço no local não revolva. Ficou assim por um bom tempo e na mão de um amigo meu, fazendo uma manobra para estacionar, a barra literalmente quebrou (ali onde tem os dois furos, na ponta da caixa, pra prender a lingueta).
    Sei lá, isso não me desceu até hoje.
    ...

Uai... como assim? a lingueta q vc ta falando é aquela q os SPOAdos colocam no munhão? parece q vc tava falando daquela peça que fica presa na ponta da haste da caixa de direçao, é isso? entao a barra que quebrou foi aquela do setor de direção? aquela de aço, q tem os dois furos na ponta? ou foi o corpo do setor que quebrou? aquela parte de alumínio???

estas respostas tem que ser dadas.... afinal de contas, o pessoal da Volkswagen TEM que saber destas coisas! :lol: :lol: :lol: :lol:

não não marcos o que o ronayre quer dizer é esta lingueta vermelha no desenho .. a peça que é presa no setor de direção ... talves tenha quebrado por ter usado material inadequado (de baixa resistencia ) e depois ainda foi destemperada com soldas . dai o motivo de quebra , mas se fizer com material suficientemente forte considerando a força a ser empregada na peça ai eu garanto que não havera quebra neste local.
  • 01/03/2006, 17:18
    ronairy
    entao a barra que quebrou foi aquela do setor de direção? aquela de aço, q tem os dois furos na ponta?

Sim, foi essa mesmo, a de aço. :shock:

lairtosartor, essa que vc tá falando tambem quebrou uma vez ... os motivos vc já disse. Já foi corrigido e nunca mais tive problemas ... :roll: por enquanto :roll:
  • 08/04/2006, 18:34
    Sergio Antunes
    1 Anexo(s)
    Oi, Pessoal.

Estou colocando um desenho em 3d para ajudar a quem pretende montar o sistema. Este desenho e outros com medidas dos suportes da caixa eu deixei no meu álbum pessoal.
    Espero que ajude em alguma coisa.

Abraços.

Sergio Antunes.
  • 09/04/2006, 23:17
    Gustavo Arnaud
    Sérgio, estou para fazer este suporte e esse seu desenho veio na hora certa :D . Agora, abusando um pouco, no desenho do suporte esquerdo da caixa faltou a posição relativa do furo de 63 mm. Se vc puder informar, aí fica molezinha!

Outra coisa, quais as peças usadas na ligação da caixa com a coluna de direção? Li aqui no tópico sobre usar a coluna retrátil do monza, mas pelos desenhos que vi dessa peça acho que ainda ficam faltando alguma coisas para completar a ligação.

Abraços
  • 10/04/2006, 09:30
    TONY PEDERIVA
    caixa direçào VW
    Coloquei em meu Jeep, uma caixa do Gol, ficou muito bom, é uma otima adaptação, fica legal e sem maiores poblemas, a adaptação da segunda foto fica melhor.
  • 10/04/2006, 10:14
    lairtosartor
    foto do sergio antunes
    caros amigos , não sei não tem algo de errado nesta ultima foto , não quero dizer com isso que o Sergio Antunes não saiba desenhar não, pelo contrario, mas a foto saiu invertida a posição do suporte que liga a ponta do setor . reparem ?
  • 10/04/2006, 14:33
    brunobregoli
    Ribon, já usei os dois sistemas com a direcao de Santana hidraulica.

O com a barra longa, de uma roda a outra, eh mais preciso e mais forte em situacoes Off road. Qdo tinha o sistema de duas barras curtas,uma sempre entortava.

Porém com o sistema da barra comprida as rodas balançam se nao estiver tudo de acordo.

Abraço
  • 10/04/2006, 14:34
    brunobregoli
    Ribon, já usei os dois sistemas com a direcao de Santana hidraulica.

O com a barra longa, de uma roda a outra, eh mais preciso e mais forte em situacoes Off road. Qdo tinha o sistema de duas barras curtas,uma sempre entortava.

Porém com o sistema da barra comprida as rodas balançam se nao estiver tudo de acordo.

Abraço
  • 10/04/2006, 18:07
    Sergio Antunes
    Re: foto do sergio antunes
    Citação:

Postado originalmente por lairtosartor
    caros amigos , não sei não tem algo de errado nesta ultima foto , não quero dizer com isso que o Sergio Antunes não saiba desenhar não, pelo contrario, mas a foto saiu invertida a posição do suporte que liga a ponta do setor . reparem ?

Oi Lairto.

A imagem já foi alterada. A primeira que coloquei realmente saiu invertida.
    Essa já está certa.

Abraços

Sergio Antunes.
  • 10/04/2006, 18:42
    Sergio Antunes
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo Arnaud
    Sérgio, estou para fazer este suporte e esse seu desenho veio na hora certa :D . Agora, abusando um pouco, no desenho do suporte esquerdo da caixa faltou a posição relativa do furo de 63 mm. Se vc puder informar, aí fica molezinha!

Outra coisa, quais as peças usadas na ligação da caixa com a coluna de direção? Li aqui no tópico sobre usar a coluna retrátil do monza, mas pelos desenhos que vi dessa peça acho que ainda ficam faltando alguma coisas para completar a ligação.

Abraços

Oi Gustavo.

Vê se são essas as medidas que estavam faltando.
    Para a ligação da caixa com a coluna de direção eu usei a barra retrátil do Monza e as cruzetas do Fiat Uno. Não fiz esse desenho, pois depende da altura da carroceria de cada Jeep, da coluna que se está usando etc. Cada caso é um caso.

Abraços.

Sergio Antunes.
  • 10/04/2006, 21:27
    TONY PEDERIVA
    pinça de freio
    olha pessoal vamos tomar cuidado com as adapitações, principalmente quando se trata de conjuntos de freio, quando adaptar pinça da palio, melhor verificar direitinho, pois o suporte foi feito para o Kadet e não para a as pinças do Palio. Pede umas fotos da pinça do palio adaptada, para nos dar uma olhada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:17.