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Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

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  • 16/09/2004, 20:38
    Leonardo Truccolo
    Aí Gugu, casadinho, hein.
    Não te faz de bobo, vem olhar a minha.
    []´s
    Cabelo
  • 17/09/2004, 07:52
    lucianogugu
    F75
    Pois é...me colocaram na forca...heheheh agora só de brabo vou montar uma F75..heeehheh vou passar ai sim... e a loja como vai? A proposito vamos colocar estes franskstein a rodar na prainha este ano.. eu ..tu...teu irmão..o rodrigo e o balestrin..

    abraços

    + tarde passo ai..
  • 02/10/2004, 17:08
    Stormbringer51
    Re: DUVIDAS
    Citação:

    Postado originalmente por lucianogugu
    Olha só... vou adaptar a caixa de direção de santana na minha F75.. e tenho as seguintes dúvidas:

    1 - que coluna de direção posso adaptar, de preferencia que tenha os controles na mão?
    2 - como faço a ligação da coluna a caixa de direção do santana?

    pessoal me desculpem a ignorancia....sou guri novo...tenho muito a aprender ainda...hehehe

    se alguem tiver fotos e detalhes...serão bem vindos... custos...R$

    abraços

    luciano

    tenho as mesmíssimas dúvidas, mas quero colocar em um cj3a.
    Só pra confirmar, não preciso cortar a grade não né??
  • 02/10/2004, 23:10
    Marcos ET
    Re: DUVIDAS
    Citação:

    Postado originalmente por Stormbringer51

    tenho as mesmíssimas dúvidas, mas quero colocar em um cj3a.
    Só pra confirmar, não preciso cortar a grade não né??

    Stormbringer51, acho q c vc der uma olhada no tópico desde o início, verá que tem material de sobra pra vc colocar a caixa do VolksWagem...

    Dúvida: vc vai colocar Hidráulica ou mecanica???

    grande []!
  • 06/10/2004, 09:40
    Marcos ET
    PessoALL, aproveitando o tópico...

    já olhei em outros tópicos, inclusive neste aki quando estávamos falando dos terminais de direção, mas ainda tenho uma dúvida que gostaria d receber ajuda para acabar com ela, antes que ela acabe kumigo... hehe

    Seguintez:

    Uso os terminais de direção originais do CJ, mas tow achando q eles estão durando mto pouco (cerca de um ano) com pneus 750x16.... já li aki mesmo que os terminais da Band nao servem plug'n play, pois sao mais finos.... então vai a pergunta:

    EXISTE OUTRA OPÇÃO DE TERMINAL DE DIREÇÃO QUE SEJA PLUG'N PLAY NO JEEP? E QUE SEJA MAIS RESISTENTE?? SE EXISTE, QUAL É?

    tow ficando cansado de trocar os quatro terminais com tanta frequencia...

    brigadão!
  • 14/10/2004, 14:16
    cristiano
    Colocando a caixa do Santana, tenho algumas dúvidas:

    1 - É muito diferente do Gol ?? porque vi algumas pessoas colocam a dele.

    2 - Aproveita a coluna original do Jeep ou tenho que trocar ??

    3 - O braço que fica entre a coluna e a caixa tem que ser feito no torneiro ou pode ser aproveitado de outro carro ?

    Obrigado.
  • 14/10/2004, 14:36
    andretomasi
    Citação:

    Postado originalmente por cristiano.attie
    1 - É muito diferente do Gol ?? porque vi algumas pessoas colocam a dele.

    Não sei dizer ao certo, mas a da Parati, se não é igual, é muuuito parecida, já vi as duas, então imagino que sejam a mesma.

    Citação:

    Postado originalmente por cristiano.attie
    2 - Aproveita a coluna original do Jeep ou tenho que trocar ??

    Depende, se quiser pode aproveitar, mas porque não aproveita e já coloca uma coluna com setas/luz alta/alerta/limpadores, etc tudo na coluna? Eu coloquei a coluna da Parati, no lugar da original, sem furar lata nem nada. Só precisou um retrabalho por causa da posição.

    Citação:

    Postado originalmente por cristiano.attie
    3 - O braço que fica entre a coluna e a caixa tem que ser feito no torneiro ou pode ser aproveitado de outro carro ?

    Dá pra usar alguns prontos.. eu usei a cruzeta do Ka (Fiesta, Courier, são a mesma).. E lembre que vai precisar de um braço deslizante (do Ka é assim) ou de uma junta elástica (original da Parati é assim) pra compensar o movimento separado da coluna e da lataria, senão a coluna arranca teu painel fora na primeira chacoalhada. Ou tu engole o volante em uma freada mais "forte" :lol:

    [ ]´s
  • 14/10/2004, 15:26
    cristiano
    Valeu pela dica da instalação!!

    Acho que a coluna do meu já não é original então... porque tem seta e luz alta...
  • 14/10/2004, 19:04
    andretomasi
    Citação:

    Postado originalmente por cristiano.attie
    Valeu pela dica da instalação!!

    Acho que a coluna do meu já não é original então... porque tem seta e luz alta...

    Tua luz alta é na coluna? A original era no assoalho, acionava com o pé.. a seta já vinha na coluna do CJ, mas era uma peça instalada "ao redor" da coluna original.

    As colunas de carros novos são mais práticas, pois ali tu reúne tudo.. se fosse colocar hoje, colocava uma de Courier ou Ranger.. ativa tudo na coluna.. a minha de Parati tem tudo, menos as luzes que são uma chave fora da coluna.

    [ ]´s
  • 14/10/2004, 19:55
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por cristiano.attie
    Colocando a caixa do Santana, tenho algumas dúvidas:

    1 - É muito diferente do Gol ?? porque vi algumas pessoas colocam a dele.

    2 - Aproveita a coluna original do Jeep ou tenho que trocar ??

    3 - O braço que fica entre a coluna e a caixa tem que ser feito no torneiro ou pode ser aproveitado de outro carro ?

    Obrigado.

    Cristiano

    Sobre a caixa do Gol e do Santana, são basicamente as mesmas, as diferenças são poucas, muda as estrias onde é encaixado a barra de colapso, e os braços da direção, mas os braços vc vai acabar usando um sistema diferente no Jeep.

    Coluna pode aproveitar a do Jeep, apenas adapta as cruzetas e a barra de colapso, como o keko já falou. Ou coloca outra coluna, aí tem várias opções,Blazer/S10, Escort, Vectra, Kadett, Monza, Gol, etc.

    [s]
  • 15/10/2004, 07:58
    cristiano
    Citação:

    Postado originalmente por mauro2br
    Fala Sérgio e All!!! :D

    O Giovani já respondeu tudo, e eu só vou tentar contribuir! :lol:
    Esse jipe dá foto é do Ady, de Curitiba. Essa adaptação que ele fez foi comprada em forma de kit na loja Zezo4x4 ( www.zezo4x4.com.br ). Como já foi dito NÃO FAÇA ASSIM!. Além de poder limitar o curso de suspensão, de forçar os terminais e a caixa, vc ainda poderá (irá) ter um forte "bumpsteer"( http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ight=bumpsteer ), que é a reação no volante ao movimento da suspensão. Tudo isso o Giovani já disse! 8)

    O négócio é o seguinte: seu jipe está SPUA, correto? Vc pensa em futuramente em levantar sua suspensão, podendo até fazer SPOA? Talvez sim, talvez não..na dúvida, vou te dizer o que EU faria...

    :arrow: Faria uma barra ligando um munhão á outro
    :arrow: Faria o "braçinho em L" de forma que a ponta da barra de direção ficasse o mais próxima da caixa, porém sem esbarrar nela em qualquer posição do curso de suspensão.
    :arrow: Faria uma "lingueta" no pino da roda esquerda. Essa lingueta, porém, seria reta (sem dobras) e com o furo cônico virado para baixo.

    Tá feito! Com esse método, caso vc queira levantar a suspensão, ou até mesmo fazer SPOA, é só inverter a lingueta! :wink:

    Espero ter ajudado!

    []'s

    Esse kit que vende na zero4x4 não é bom ??
  • 15/10/2004, 09:30
    Carlos Jacomini
    Uso a caixa de direção do Gol no meu CJ5 há uns 02 anos e nunca tive problemas. Tbm não fiz nenhuma trilha pesada com ele para saber, mas no uso como um carro de passeio e´excelente. Comprei o kit no Zezo4x4 aqui em Curitiba e gastei mais R$100 de M.O., na época. Não me arrependo. A direção fica segura, leve, não tem folga nem dá solavancos como alguns acima citaram.

    [ ]s a todos
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