Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/07/2005, 20:31
    Gomes Neto
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Vargas
    ... Vc teria mais imagens? De outras perspectivas?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...630dd01e95.jpg

Me fala de que ângulo vc quer ver que eu dou um jeito de postar.
  • 13/07/2005, 20:55
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Gomes Neto
    Citação:

Sera que na pratica a teoria não vai ser outra?
    Se for, nois "arrrtera" a pratica :lol:

:D Legal... Me diga uma coisa: nesse esquema, a idéia é parafusar onde aquele chapão que tem em cima?? Na parte de trás da travessa do chassi??? Posso saber como vc prtende fazer isso???

[]'s
  • 13/07/2005, 21:02
    Gomes Neto
    Se num for possível parafusar vou soldar.
  • 13/07/2005, 21:36
    ribon
    Não dá nem para soldar nem aparafusar... A caixa vai ficar sobre o eixo... Quando o mesmo tiver um movimento mais brusco já era caixa...

até....
  • 13/07/2005, 23:12
    Gomes Neto
    Peraí!???:discordo:
    Não tem gente que coloca essa caixa atrás da travessa, debaixo do radiador??
    Nessa foto que o Sérgio postou aqui nesse fórum dá para ver que tem bastante espaço, o eixo passa bem embaixo da polia do vira e bem longe da travessa. Se fosse assim era para ele esbagaçar o motor quando subisse.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/exemplo.jpg
    Ps.: Desconsiderem os retângulos coloridos na foto, pois faziam parte de outra discussão

Se o conjunto ocupar pouco mais que a espessura do radiador é muito.
    Não pega nem no eixo, nem na polia. :wink:
  • 13/07/2005, 23:41
    Giovani
    Citação:

Peraí!???
    Essa caixa não é colocada atrás da travessa, debaixo do radiador??

:D Um pouquinho mais à fente. Aquela "orelha" no centro, é que fica pra trás da travessa. O resto fica embaixo. Não tinha lembrado disso, mas realmente, se ficar para trás, o eixo vai bater nela. :wink:
    :D Continua tentado... Uma hora vc chega no ideal! :concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...c7e0eb3140.jpg

[]'s
  • 13/07/2005, 23:47
    Gomes Neto
    Entendi, valew, vou tentar modificar!!!
  • 14/07/2005, 00:42
    Gomes Neto
    Poderia retirar o suporte vertical e manter só a chapa que unifica o suporte, ai solda-se tudo mais para frente ou para trás sob a travessa.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...e984cf43e4.jpg

Porém voltaríamos aquele velho probl. da caixa não ficar colada a travessa.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...8e4c11c67b.jpg

Poderia-se ainda estudar a possibilidade de estar colocando as duas barras na vertical porém atrás da caixa.

Opiniões?????????? :pensativo:
  • 14/07/2005, 00:54
    Giovani
    Citação:

Opiniões?????????? :pensativo:

:mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...befe5f2bcd.jpg

Pra quê sofrer... :parede: :lol: :lol: :lol:

[]'s
  • 14/07/2005, 00:58
    Mauro B.
    Fala pessoal!!! :D Finalmente entrei em ferias! Fiz minha última prova hoje, ufa! :dance: Eu não pude mais ler aqui, então vou escrever daonde parei. :wink:

Citação:

Bruno, eu não disse que a cremalheira é um ponto fixo e sim que, o suporte e por conseqüência o ponto onde a cremalheira é presa (TODO O CONJUNTO) funciona como 3º ponto fixo. E por isso considero Hiperestático e não isostático.

Fala Gomes! :P

Eu me chamo Mauro, não Bruno :lol:

Cara, estás te equivocando. Procure mais informações sobre essas definições de HIPOestático, ISOestático e HIPERestático que certamente encontrarás teus equívocos. :wink:

Bom, continuando, "ponto fixo" não diz muita coisa, mas acredito que com isso tu queiras dizer que consideras que a haste é uma apoio engastado ou elástico para o suporte. Logo, pelas caracteríscas da haste e a forma com que o suporte se fixa nela, o sistema fica assim:

:arrow: Sem nenhuma haste ←→ ISOestático
    :arrow: Com uma ou mais hastes ←→ HIPERestático

Resumindo: nunca vai ser HIPOestático. Só será HIPO se considerades o apoio proporcionado pela haste como articulado, o que na realidade NÃO É! Daí então ficaria assim:

:arrow: Sem nenhuma haste ←→ HIPOestático
    :arrow: Com uma haste ←→ ISOestático
    :arrow: Com duas ou mais hastes ←→ HIPERestático

Na tua primeira mensagem sobre o assunto tu disseste que com uma guia era HIPOestático ... nessa tu te enganou... :pensativo:

Citação:

Com relação às forças que agem transversalmente serem grandes ou não a ponto de quebrarem a caixa de direção, lembre-se que esse sistema não foi projetado para sofrer tais forças. Todos os reparos buchas e retentores e a própria cremalheira sofrerão desgaste excessivo.
    O próprio fato de esterçar as rodas já causará um momento considerável na peça.

Como tu sabe disso??? A caixa foi projetada para ser usada em Santana e Quantum, e sem guia nenhuma. Eu estou propondo uma guia apenas e naquela posição que eu disse. Quero que tu me mostre que as forças de flexão sobre a haste da caixa com uma guia, e na posição que eu propus, no jipe, são tão maiores que as forças que a caixa sofre na Quantum, sem guia nenhuma. Duvido! :shock: :!:

Citação:

Concordo quando dizem que, quase certo, não é CERTO. :roll:

Teorema da unicidade da solução em mecânica? .... :putz:

Citação:

Como você notou Giovani, houve uma pequena confusão, eu não havia sugerido uma terceira barra. No calor das ipo-iso-Hiper confusões essa idéia transpareceu erroneamente e ao meu ver seria desnecessária. :roll:

De acordo com a tua primeira mensagem sobre o assunto não foi "erroneamente" não :discordo: ...

Ah, desenhas mto bem! :D

[]'s
  • 14/07/2005, 09:39
    Marcio Vargas
    Opa

Gomes, se possível gostaria de um desenho visto de baixo...

Gomes, Mestre Giovani e ALL

A chapa do Gomes termina exatamente onde termina o reforço e começa a caixa.

Que tal se esta chapa fosse ate o fim da caixa, e a caixa fosse fixada nela? Ela teria todos os suportes para fixar a caixa. A chapa pode continuar no formato de cantoneira, porem sem akeles reforços que tem dentro, para podermos “ encaixar” na travessa. Dae vai do gosto do freguês, soldar ou parafusar.
    Com a caixa e o reforço fixados na chapa seria o mesmo que a caixa e o reforço fixados diretamente no chassis, com a praticidade da chapa.

Falei besteira? Espero que não.
  • 14/07/2005, 15:31
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Vargas
    Que tal se esta chapa fosse ate o fim da caixa, e a caixa fosse fixada nela? Ela teria todos os suportes para fixar a caixa.

:D Pensei a mesma coisa quando vi o desenho. Seria muito prático e poderia ser fabricado em forma de kit, para adaptação da caixa. MAS...
    Não pode ter os guias em cima, pois num Jeep SPUA ela ficaria quase na altura do eixo, muito baixa! Acredito que possa se evoluir para algo semelhante, mas com os guias em outra posição, pois a cx. deve ficar encostada no chassi.
    Já falei antes, poderia ter um guia de cada lado da haste da cx., mas no mesmo nível. :wink:

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:56.