Powered by vBulletin

Modelos de instalação de direção hidráulica VW no Jeep.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20212223242526272829303132333435363738394080 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/07/2005, 09:11
    Dmark
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Vargas
    Citação:

Postado originalmente por Gomes " projetista tabajara Neto
    Nois projeta, nois fabrica, nois instala, nois testa e nois vendi pra nois mesmo. :mrgreen: :mrgreen:

Boaaaaaaa!!!!!!!!

Totalmente auto suficientes,,, Vc's já notaram que as maiores autoridades em Off Road nacional ( e um gringo) estão aki no forum???

Eheheh

[ ]'s esperando os desenhos....

Além de notar temos que reverenciar.
    Ótima colocação. A experiência de viver com suporte on-line é única, derruba os dogmas e paradigmas da ignorância por falta de comunicação. Quando não temos com quem falar, a melhor opinião é única e é lei. O 4x4Brasil é uma escola, onde além de aprender, desenvolvemos conhecimentos, amparados pela prática experimental, pelo método, pelo investimento solidário das partes interessadas e pela colaboração que criam um ambiente acadêmico e único. Todo o elogio é pouco aos esforços dos amigos para manter este espaço no ar e todas as iniciativas regionais para reunir pessoas fisicamente ou virtualmente são ações filhas deste fórum.

Este tópico é um exemplo, que além de termos reportadas nossas conquistas, levamos a discussão à outras esferas, como eu, o Mauro e o Giovani fizemos algumas madrugas frias do sul, no MSN. O resultado é tão positivo que ao invés de me atirar de cara num sistema que em 2 dias do lado da minha casa está instalado, resolvi arrumar a caixa original para aguardar a melhor opção de substituição, aí atravessarei o Estado, com o Mauro de zequinha, hahaha... pra visitarmos o Giovani e realizarmos a invenção...

Isto, há um par de anos, não havia!

Um baita abraço
  • 03/08/2005, 11:49
    Marcos ET
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Gomes Neto
    E ai??????????

Galera, estive pensando (pra variar, quando nao temos $$, ficamos só pesando mesmo......)

e se a instalação fosse: duas guias deslizantes longas, fixadas mais abaixo das longarinas do chassi (dos dois lados), uma sobre a outra?

imaginem que a amplitude de movimento seria todo o espaço entre as duas longarinas (embora isso nao importe, pois será restringida pelo angulo dos munhões) daih, uma barra primária ligaria a caixa de direção até a bucha deslizante instalada nas duas barras ok? e, desta bucha deslizante sai a barra de direção secundária até a roda DIREITA, evitando assim adaptações quanto à ligação na roda esquerda...

imagino que desta forma todo o impacto será absorvido pelas barras deslizantes paralelas, convertendo todo o movimento em esquerda e direita.

como só tenho o paint brush pra desenhar, espero que entendam oq estou falando... neste desenho, pra facilitar a observação, as barras paralelas estão abaixo da caixa de direção, porém na idéia que estou propondo elas ficam, uma ligeiramente acima e outra ligeiramente abaixo da caixa ok?

bom, é isso... abraço a todos esperando por observações.... hehehe
  • 03/08/2005, 20:07
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET
    bom, é isso... abraço a todos esperando por observações.... hehehe

:lol: Tá complicando demais...

Estava examinando uns jeeps hoje e uma barra de cada lado da haste, não é viável! Em cima idem! Simplesmente a melhor solução é 2 na frente, como no T-Rex. E outros que estão usando isso...
    Falei hoje com o Berga, ele vai fazer isso em forma de kit. Quem quiser encomendar, é só pedir! :concordo:

:mrgreen:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...befe5f2bcd.jpg

[]'s
  • 03/08/2005, 20:33
    Thiago Rodeghel
    OPA!!!

Mais um item a ser colocado na lista :dance: :dance:

[s]querendo saber preço :pensativo:
  • 03/08/2005, 21:58
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    [s]querendo saber preço :pensativo:

:shock: X2!!!

:D Assim que eu tiver, aviso!

[]'s
  • 04/08/2005, 08:48
    fugger
    Opa! :D

Isto muito me interessa! :concordo:

[]´s também no aguardo do preço
  • 10/08/2005, 11:50
    Marcos ET
    Citação:

Postado originalmente por Giovani

:lol: Tá complicando demais...

Estava examinando uns jeeps hoje e uma barra de cada lado da haste, não é viável! Em cima idem! Simplesmente a melhor solução é 2 na frente, como no T-Rex. E outros que estão usando isso...

[]'s

Pois é Giovani, as barras ficariam a frente da caixa de direção mesmo, só que de "fora a fora", podendo até ser retirada a caixa de direção sem desmonar as barras e desconectar os terminais..... entende? sei lá.... coisa da minha cabeça... (de ET hehehehe) complica daki, descomplica dali... pois nao exige a inversão da barra de direção né?

ah! é verdade que pra usar este setor de direçao tem que ficar um pouco inclinada? com a parte telescópica "ligeiramente" apontada para baixo? ou (como eu acho q é) é puro folclore?

grande abraço!
  • 10/08/2005, 13:18
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET
    Pois é Giovani, as barras ficariam a frente da caixa de direção mesmo, só que de "fora a fora", podendo até ser retirada a caixa de direção sem desmonar as barras e desconectar os terminais.....

Só que usando barras muito longas, mesmo tendo elas um diâmetro razoável, elas poderiam empenar... :wink:

Citação:

ah! é verdade que pra usar este setor de direçao tem que ficar um pouco inclinada? com a parte telescópica "ligeiramente" apontada para baixo? ou (como eu acho q é) é puro folclore?
    Essa não entendi direito... Apontada para baixo? Vc se refere à haste, que empurra as barras de direção, ou à barra que vai para o volante?
    Em todo caso, nenhuma delas aponta para baixo. A haste das barras fica na horizontal e a barra do volante aponta para cima, em direção à parede corta-fogo...

[]'s
  • 10/08/2005, 13:37
    Marcio Vargas
    De que forma vai ser este Kit estimado mestre?

[ ]'s
  • 10/08/2005, 14:24
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Vargas
    De que forma vai ser este Kit estimado mestre?

Não sei dizer extamente pq ainda não foi fabricado, mas pelos "estudos", será composto de 2 barras guia, cromadas ou em inox, suporte duplo para as barras, outros 2 suportes para a cx., sendo 1 central e outro na ponta da caixa. O deslizante duplo com acoplamento para a haste da caixa e encaixe para a ponteira de direção, simples ou dupla. Essa peça pode sofrer alterações, dependendo do jeep (SPOA, SPUA, 1 ou 2 barras).

Pq não uma peça inteira, com tudo soldado nela?? Simples, os jeeps são diferentes e uma peça única parafusada, pode empenar ou torcer no momento em que se parafusa, tirando o alinhamento das barras. A travessa do chassi possui muitos rebites, o que não deixa uma boa base para esse suporte. Jeeps mais antigos tem essa travessa tubular e curvada para cima.
    Assim, o kit sendo composto de partes separadas, possibilita a instalação em qualquer Jeep, jipe ou Rural. Além de poder se adquirir só a parte dos guias, caso alguém já tenha a direção instalada no Jeep. :concordo:

Só falta tempo para fazer tudo... :lol: :lol: :lol:

[]'s
  • 10/08/2005, 14:31
    Marcio Vargas
    Perfeito!!!

Parabens pela iniciativa...

[ ]'s penssando em comprar ao inves de fazer... Santa preguisa batman!!!!
  • 12/08/2005, 18:03
    Marcos ET
    Citação:

Postado originalmente por Giovani

Essa não entendi direito... Apontada para baixo? Vc se refere à haste, que empurra as barras de direção, ou à barra que vai para o volante?
    Em todo caso, nenhuma delas aponta para baixo. A haste das barras fica na horizontal e a barra do volante aponta para cima, em direção à parede corta-fogo...

[]'s

Bla Giovani, na verdade estou certo que é folclore, mas jah vi tanda adaptação assim.... é o seguinte:

observando os jeeps de frente, pude observar que a caixa de direção fica um pouco inclinada, nestas adaptações, eles nao usam nenhuma barra adicional, somente a caixa de direçaõ ok? é como se aquela parte maior, com dois furos de fixação ligadas à longarina esquerda, ficasse uns 2cm mais alta que a ponta telescópica entendeu? (ponta telescópica = aquela ponta onde vai fixado os terminais de direção)

tou começando a ficar desanimado com minha caixa mecanica do opala.... tou querendo nao pensar em trocar pela mecanica do gol..... :parede: :parede: (que já comprei e ta la em casa), será q vai ficar muito presada pra virar os pneus 235x85x16 ????

grande abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 93 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20212223242526272829303132333435363738394080 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:09.