... em plena reta sem buracos nem nada o volante pára de responder ... rasgou a lingueta. Nada que uma boa solta e um reforço no local não revolva. Ficou assim por um bom tempo e na mão de um amigo meu, fazendo uma manobra para estacionar, a barra literalmente quebrou (ali onde tem os dois furos, na ponta da caixa, pra prender a lingueta).
Sei lá, isso não me desceu até hoje.
...
Uai... como assim? a lingueta q vc ta falando é aquela q os SPOAdos colocam no munhão? parece q vc tava falando daquela peça que fica presa na ponta da haste da caixa de direçao, é isso? entao a barra que quebrou foi aquela do setor de direção? aquela de aço, q tem os dois furos na ponta? ou foi o corpo do setor que quebrou? aquela parte de alumínio???
estas respostas tem que ser dadas.... afinal de contas, o pessoal da Volkswagen TEM que saber destas coisas!
... em plena reta sem buracos nem nada o volante pára de responder ... rasgou a lingueta. Nada que uma boa solta e um reforço no local não revolva. Ficou assim por um bom tempo e na mão de um amigo meu, fazendo uma manobra para estacionar, a barra literalmente quebrou (ali onde tem os dois furos, na ponta da caixa, pra prender a lingueta).
Sei lá, isso não me desceu até hoje.
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Uai... como assim? a lingueta q vc ta falando é aquela q os SPOAdos colocam no munhão? parece q vc tava falando daquela peça que fica presa na ponta da haste da caixa de direçao, é isso? entao a barra que quebrou foi aquela do setor de direção? aquela de aço, q tem os dois furos na ponta? ou foi o corpo do setor que quebrou? aquela parte de alumínio???
estas respostas tem que ser dadas.... afinal de contas, o pessoal da Volkswagen TEM que saber destas coisas!
não não marcos o que o ronayre quer dizer é esta lingueta vermelha no desenho .. a peça que é presa no setor de direção ... talves tenha quebrado por ter usado material inadequado (de baixa resistencia ) e depois ainda foi destemperada com soldas . dai o motivo de quebra , mas se fizer com material suficientemente forte considerando a força a ser empregada na peça ai eu garanto que não havera quebra neste local.
Estou colocando um desenho em 3d para ajudar a quem pretende montar o sistema. Este desenho e outros com medidas dos suportes da caixa eu deixei no meu álbum pessoal.
Espero que ajude em alguma coisa.
Sérgio, estou para fazer este suporte e esse seu desenho veio na hora certa . Agora, abusando um pouco, no desenho do suporte esquerdo da caixa faltou a posição relativa do furo de 63 mm. Se vc puder informar, aí fica molezinha!
Outra coisa, quais as peças usadas na ligação da caixa com a coluna de direção? Li aqui no tópico sobre usar a coluna retrátil do monza, mas pelos desenhos que vi dessa peça acho que ainda ficam faltando alguma coisas para completar a ligação.
Coloquei em meu Jeep, uma caixa do Gol, ficou muito bom, é uma otima adaptação, fica legal e sem maiores poblemas, a adaptação da segunda foto fica melhor.
caros amigos , não sei não tem algo de errado nesta ultima foto , não quero dizer com isso que o Sergio Antunes não saiba desenhar não, pelo contrario, mas a foto saiu invertida a posição do suporte que liga a ponta do setor . reparem ?
Ribon, já usei os dois sistemas com a direcao de Santana hidraulica.
O com a barra longa, de uma roda a outra, eh mais preciso e mais forte em situacoes Off road. Qdo tinha o sistema de duas barras curtas,uma sempre entortava.
Porém com o sistema da barra comprida as rodas balançam se nao estiver tudo de acordo.
Ribon, já usei os dois sistemas com a direcao de Santana hidraulica.
O com a barra longa, de uma roda a outra, eh mais preciso e mais forte em situacoes Off road. Qdo tinha o sistema de duas barras curtas,uma sempre entortava.
Porém com o sistema da barra comprida as rodas balançam se nao estiver tudo de acordo.
caros amigos , não sei não tem algo de errado nesta ultima foto , não quero dizer com isso que o Sergio Antunes não saiba desenhar não, pelo contrario, mas a foto saiu invertida a posição do suporte que liga a ponta do setor . reparem ?
Oi Lairto.
A imagem já foi alterada. A primeira que coloquei realmente saiu invertida.
Essa já está certa.
Sérgio, estou para fazer este suporte e esse seu desenho veio na hora certa . Agora, abusando um pouco, no desenho do suporte esquerdo da caixa faltou a posição relativa do furo de 63 mm. Se vc puder informar, aí fica molezinha!
Outra coisa, quais as peças usadas na ligação da caixa com a coluna de direção? Li aqui no tópico sobre usar a coluna retrátil do monza, mas pelos desenhos que vi dessa peça acho que ainda ficam faltando alguma coisas para completar a ligação.
Abraços
Oi Gustavo.
Vê se são essas as medidas que estavam faltando.
Para a ligação da caixa com a coluna de direção eu usei a barra retrátil do Monza e as cruzetas do Fiat Uno. Não fiz esse desenho, pois depende da altura da carroceria de cada Jeep, da coluna que se está usando etc. Cada caso é um caso.
olha pessoal vamos tomar cuidado com as adapitações, principalmente quando se trata de conjuntos de freio, quando adaptar pinça da palio, melhor verificar direitinho, pois o suporte foi feito para o Kadet e não para a as pinças do Palio. Pede umas fotos da pinça do palio adaptada, para nos dar uma olhada.