Sei que o tópico é antigo, mas como agora estou prestes a instalar a caixa de direção hidráulica no meu CJ-5, lí e reli esse tópico, mas pelo visto algumas fotos se perderam, gostaria de contar com a ajuda de vocês, e quem pudesse mandar fotos da instalação da direção hidráulica do Opala, eu agradeço.
Comprei a DH ZF do opala, e comecei a matutar a instalação...
Já me deparei com uma dúvida: Como é feito o ajuste do Pitman? Pois na estria tem um dente que "acretido" ser para montar na direção correta em Opala. Para colocar no meu jeep o Pitman vai em outra posição... O que vcs fazem?
no meu CJ5 optei pela direção normal, pois quanto menos coisas, menos há para estragar...
Maurício, direção hidráulica não quebra assim facilmente. Eu acho que pedaleira suspensa, freio a disco e direção hidráulica é o mínimo necessário para andar com um jeep por aí (na minha opinião).
Alguem do fórum já utilizou direção hidráulica com a bomba de compressão do fluido elétro-hidráulica, como as do astra e do classe A? Parece que estas bombas tem um sensor que alivia a pressão em altas velocidades, um inventor amigo disse que daria certo colocando uma chave geral para desligá-la e colocando um potenciometro acionado pelo contagiros, dando potencia máxima em baixas rotações do motor e diminuindo a potencia da bomba em rotações elevadas, tem lógica mas é viável? ou nem lógica?????
Na caixa de direção do Landau, o giro do braço é no mesmo sentido do setror?
Obrigado
Sim Emerson, eu utilizo esse setor do Landau, é bem parrudo mesmo, e fica uma manteiga.
Basta trabalhar com o Pitman no sentido ao contrário do original.
Entendeu? Abraços, boa sorte!
Alguem do fórum já utilizou direção hidráulica com a bomba de compressão do fluido elétro-hidráulica, como as do astra e do classe A? Parece que estas bombas tem um sensor que alivia a pressão em altas velocidades, um inventor amigo disse que daria certo colocando uma chave geral para desligá-la e colocando um potenciometro acionado pelo contagiros, dando potencia máxima em baixas rotações do motor e diminuindo a potencia da bomba em rotações elevadas, tem lógica mas é viável? ou nem lógica?????
Mais fácil utilizar a DH dos opala diplomata que possuem o tal de servotronic.
Uma duvida aos amigos, hoje fui em um desmanche procurar a caixa hidraulica do opala e o cara me perguntou "é do opala antigo ou do novo ??", segundo ele tem diferença pq uma delas vem com o conjunto todo da direção !?!?!? faz sentido ?? Ha, a caixa do opala sai por 250,00 e a da S-10 sai 450,00. O que voces acham ??? Sera que o cara que só instalou a de opala consegue instalar a de S-10 sem problemas??
a única diferença fica por conta de que o "opala antigo" tinha direção mecanica.
Já nos equipados com DH saíram dois modelos de caixa, uma convencional e outra que tem um mecanismo de controle da pressão de óleo, como falei acima, o servotronic.
A instalação da DH de S10 é totalmente diferente e mais difícil de instalar que uma DH de opala, neste mesmo tópico o Thiago Rodeghel anexou algumas fotos da adaptação que ele fez, nas páginas do Crocodillo também tenho fotos da adaptação que eu fiz e nas páginas do Béco (CJ5 do JEEPLÉO) tem algumas fotos da DH de S10 instalada.