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  • #229



    boa noite thiago !!!!como sou novato no site,gostaria de saber se vc conhece alguém que adaptou a caixa de direção da s10?

  • #230
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por vinicius fernandes Ver Post
    boa noite thiago como sou novato do site,vc conhece alguém q adaptou a cx de direção da s10?

    Sim conheço...

    Eu mesmo!!! O Elmer tbm adaptou no CJ dele...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #231
    Hoje depois de dois meses dirigi o meu CJ - em reforma - pela primeira vez. A idéia era testas as modificações realizadas, uma delas, a colocação de direção hidráulica. Colocamos uma DH de Jeep Cherokee, parece-me que de um modelo da década passada. Eu achei que ficou muito leve - talvez até perigosamente leve. Queria manter o volantão original mas já estou pensado em colocar um volante de diâmetro bem menor. Não opinião dos amigos do fórum, haveria algo mais que se pudesse fazer ? Talvez alguma regulagem na bomba ou na própria caixa... sei lá...

    Abraços a todos...

  • #232
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    Amigos,

    Pretendo instalar uma DH da S10 em meu CJ3a. O espaço é bem menor na grade dianteira para instalar o setor. O radiador é bem largo (original não gostaria de tracá-lo) e deixa pouco espaço. Vocês teriam fotos de uma adaptação de DH no CJ3a. E a DH com bomba do golf fica legal?

  • #233
    Tenho a DH de S-10 pra venda. Vou catar fotos (já vi por aqui) de uma instalada.

    Edit: Uma deste mesmo tópico

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1207780402

    Vou procurar mais (lembro de ter visto outras).
    4X4 Brasil Razão: incluir link

  • #234
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    direção hidraulica de galaxi

    Ola, tenho uma DH de galaxi e pretendo adaptar no cj5,presciso de mais informação, e se vai ficar boa ,o meu motor e o willys 3000 sera que a caixa de chevette ficaria bom com esse motor e o diferencial 47/12 obrigado.sou novato e presciso de muita ajuda.
    4X4 Brasil Razão: Cleverson Holler

  • #235
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    Holler,

    A caixa do landau é para um veículo de quase 2 tonelas e no jeep fica moleza virar a direção.

    EU não recomendo coloar DH de carro leve de passeio.

    A dificuldade que vc poderá ter será arrumar a polia dupla para ligar a correia.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #236
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    Ola Leopoldo, muito obrigado pela informaçao ,faz +ou- 4anos que estou montando o meu jeep e quero que fique bom ,sobre a polia meu pai e torneiro então acho qñ terrei problemas,presciso cortar a lataria para adptar essa direçao?, se alguem tiver fotos agradeço muito, sobre o motor ser o willys 3000 da f-85 sera que a caixa de chevette vai bem

  • #237
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    Cortar a lataria ?

    Vc precisa fazer um suporte da caixa ao chassis, esse suporte deve ter no mínimo 3/8". Muito bem soldado e com reforço, pois a caixa torce o chassis se vc virar para valer.

    A caixa pode ficar embaixo da linha da longarina. (vc pode ver nas minhas fotos um exemplo).

    A coluna de direção é que vai exigir furação na lataria.

    Após esta intalação, vc necessita monitorar sempre o chassis para ver se não surgem trincas no suporte ou nas imediações.

    Essa tarefa adicional ( como exige todas as modificações radicais) é necessária para garantir a segurança.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #238
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Cortar a lataria ?

    Vc precisa fazer um suporte da caixa ao chassis, esse suporte deve ter no mínimo 3/8". Muito bem soldado e com reforço, pois a caixa torce o chassis se vc virar para valer.

    Essa tarefa adicional ( como exige todas as modificações radicais) é necessária para garantir a segurança.
    X2 torce e torce beeem mesmo

    Fui buscar uma solução caseira gringa(Saginaw Gearbox Brace) ... prendendo a caixa com uma abraçadeira caseira, e um tubo prendendo do outro lado do chassi... O pessoal lá fazem muito em CJ7 e Wranglers parece que o meu melhorou muito...

    Barra em vermelho (onde saiu a ideia)

    As que fiz na caixa da S10, sem cortar a grade tbm



    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #239
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    Muito bom Thiago gostei da ideia é bem simples vou passar para meu mecanico.

    Leopoldo obrigado pela informação ,agora acho que o cj5 vai ficar bom ,sobre pedaleira suspensa a do opala da certo? vou usar o hidrovaco do gol.
    Vi as fotos do seu jeep vc tá de parabéns muito bonito mesmo.
    4X4 Brasil

  • #240
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Holler Ver Post
    Muito bom Thiago gostei da ideia é bem simples vou passar para meu mecanico.

    Leopoldo obrigado pela informação ,agora acho que o cj5 vai ficar bom ,sobre pedaleira suspensa a do opala da certo? vou usar o hidrovaco do gol.
    Vi as fotos do seu jeep vc tá de parabéns muito bonito mesmo.
    Simples e de baixo custo...
    Só precisa medir o diametro inferior da carcaça da caixa, onde vai o pitman, fazer a abraçadeira, o tubo fiz com um pedaço antigo de barra de direção do Jeep.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

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