boa noite thiago !!!!como sou novato no site,gostaria de saber se vc conhece alguém que adaptou a caixa de direção da s10?
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boa noite thiago !!!!como sou novato no site,gostaria de saber se vc conhece alguém que adaptou a caixa de direção da s10?
Hoje depois de dois meses dirigi o meu CJ - em reforma - pela primeira vez. A idéia era testas as modificações realizadas, uma delas, a colocação de direção hidráulica. Colocamos uma DH de Jeep Cherokee, parece-me que de um modelo da década passada. Eu achei que ficou muito leve - talvez até perigosamente leve. Queria manter o volantão original mas já estou pensado em colocar um volante de diâmetro bem menor. Não opinião dos amigos do fórum, haveria algo mais que se pudesse fazer ? Talvez alguma regulagem na bomba ou na própria caixa... sei lá...
Abraços a todos...
Amigos,
Pretendo instalar uma DH da S10 em meu CJ3a. O espaço é bem menor na grade dianteira para instalar o setor. O radiador é bem largo (original não gostaria de tracá-lo) e deixa pouco espaço. Vocês teriam fotos de uma adaptação de DH no CJ3a. E a DH com bomba do golf fica legal?
Tenho a DH de S-10 pra venda. Vou catar fotos (já vi por aqui) de uma instalada.
Edit: Uma deste mesmo tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1207780402
Vou procurar mais (lembro de ter visto outras).
Ola, tenho uma DH de galaxi e pretendo adaptar no cj5,presciso de mais informação, e se vai ficar boa ,o meu motor e o willys 3000 sera que a caixa de chevette ficaria bom com esse motor e o diferencial 47/12 obrigado.sou novato e presciso de muita ajuda.
Holler,
A caixa do landau é para um veículo de quase 2 tonelas e no jeep fica moleza virar a direção.
EU não recomendo coloar DH de carro leve de passeio.
A dificuldade que vc poderá ter será arrumar a polia dupla para ligar a correia.
Ola Leopoldo, muito obrigado pela informaçao ,faz +ou- 4anos que estou montando o meu jeep e quero que fique bom ,sobre a polia meu pai e torneiro então acho qñ terrei problemas,presciso cortar a lataria para adptar essa direçao?, se alguem tiver fotos agradeço muito, sobre o motor ser o willys 3000 da f-85 sera que a caixa de chevette vai bem
Cortar a lataria ?
Vc precisa fazer um suporte da caixa ao chassis, esse suporte deve ter no mínimo 3/8". Muito bem soldado e com reforço, pois a caixa torce o chassis se vc virar para valer.
A caixa pode ficar embaixo da linha da longarina. (vc pode ver nas minhas fotos um exemplo).
A coluna de direção é que vai exigir furação na lataria.
Após esta intalação, vc necessita monitorar sempre o chassis para ver se não surgem trincas no suporte ou nas imediações.
Essa tarefa adicional ( como exige todas as modificações radicais) é necessária para garantir a segurança.
X2 torce e torce beeem mesmo:parede::parede::parede:
Fui buscar uma solução caseira gringa(Saginaw Gearbox Brace) ... prendendo a caixa com uma abraçadeira caseira, e um tubo prendendo do outro lado do chassi... O pessoal lá fazem muito em CJ7 e Wranglers:mrgreen: parece que o meu melhorou muito...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1217710322 Barra em vermelho (onde saiu a ideia)
As que fiz na caixa da S10, sem cortar a grade tbm:cool:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1217710340
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1217710354
[s]
Muito bom Thiago gostei da ideia é bem simples vou passar para meu mecanico.
Leopoldo obrigado pela informação ,agora acho que o cj5 vai ficar bom ,sobre pedaleira suspensa a do opala da certo? vou usar o hidrovaco do gol.
Vi as fotos do seu jeep vc tá de parabéns muito bonito mesmo.