Esse pitman que esta nessa caixa da foto me pareca nao ser da s10 porque o da s10 o terminal e nele e tem ate um graxeiro de que e esse pitman.
Versão Imprimível
Ronairy, como vão as coisas em Itatiba !?
Sobre as barras das fotos, quero quer que :
1- na 1a foto com as barras coloridas, DEVE ter um pivo fixado na roda esquerda, que permite a inclinacao da barra no trabalho da suspensão.
2 - nas fotos 2 e 3, note o pivo da barra que sai do pitman e vai para a roda. Acreditando que a abertura e fechamento maximo da suspensão tenha sido medida para não estrangular o pivo, aí estaria a sua resposta.
Ou seja, 1 dos pontos de fixacao no pivo ou nas rodas TEM de ter o trabalho de um pivo ou outra solucao que permita esta angulacao.
[ ] s
Só para constar... retirei do Ebay, drop pitman para CJ7 (suspenção com feixes de mola)
Serve para caixas de direção do CJ7 (parecida com da S10) para CJs com suspenção levantadas, acima de 4polegadas... justamente para eliminar o excesso de angulação... Mas dá pra ver, o pitman tem o mesmo formato.
As fotos são do meu CJ, é uma caixa de S10, com pitman da F1000 inclusive terminais.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Drop-...41110007r10008
[s]
Chicão, tem muitos kits gringos que são montados assim(com terminais paralelamente posicionados), pra ser sincero não sei qual sistema é mais eficiente, até levantei essa questão em outro tópico, veja lá:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...731#post467731
[]'s
Caros,
O que vocês consideram um preço justo para instalação de uma direção hidraulica, do santana mesmo. Já chegaram a me cobrar a exorbitância quantia de R$ 2.000...Acho caro
2k é o que se gasta por aqui com DH de Opala.
Incluso: caixa, bomba, mangueiras, reservatório, adaptação da caixa, adaptação da bomba, polias, correias, reposicionamento da coluna de direção, adaptação de amortecedor da direção, amortecedor novo, adaptação/confecção de barras e instalação de terminais mais reforçados (barras e terminais novos do MB 608 ).
Não recomendo DH de VW...
Fala Flavião !
Aqui em itatiba as trilhas estão meio devagar ... muito jeep no estaleiro para reforma.
No caso 1 eu nem questiono, minha duvida é na parte 2. Acredito que estrangula principalmente se for SPOA. O Elmer tem essa configuração e pode opinar.
Se um terminal encaixar assim (|), o outro deve ficar assim (.) ... foda nao ter uma foto dessa merda.
Vc fez SPOA e ligou os terminais paralelos ? Deu "fim de curso" ?
Fiz um teste meia boca segurando os terminais do pitman paralelos e fui torcendo pra ver ... torce MUITO pouco.
Estou com o kit SOS munhão na mão, não montei pq tenho essa duvida. Estou quase soldando uma peça com furo conico em cima dela pra acertar ou usando um terminal duplo na barra que liga roda a roda.