quando quiser trazer para a cidade, me liga
11*40417
(11) 7740-3587
Versão Imprimível
a) Qual seria o procedimento correto para adicionar o fluido hidraulico no sistema, já que está todo vazio?
Pesquisei no forum e parece que é apenas colocar fluido no reservatorio com o motor ligado, com o jeep levantado girar o volante umas 10 vezes para cada lado e completar até a marca do máximo do reservatório. É simples assim? nao precisa sangrar?
b) O sangrador esse marcado na foto?
c) Qual marca de fluido vcs tem usado?
OBS: Já fiz a limpeza do reservatorio e da tela (filtro).
Olá jeepeiros de todo brasil. Sou novo no forum mas ando de jeep ha uns 14 anos. Tenho um cj5 78 ohc 4cc 4 marchas.
Quero por um sistema de direção hidraulica nele. Andei pesquisando aqui no forum e vi que a maior parte da turma prefere o conjunto do santana.
No entanto, gostaria de saber se é possível a instalação do sistema do astra que consiste em uma barra, com dois braços oscilantes nas extremidades e que são ligados às duas rodas respectivamente. Me parece um sistema mais inteligente que o o Santana pois não é preciso muita adaptação para instalá-lo. Além do mais, acho que fica mais seguro, mais resistente, menos sujeito a quebras e menos manutenção.
Alguém já adaptou esses sistema. O que é preciso fazer para viabilizá-lo no jeep?
O movimento dos braços oscilantes é suficiente para acompanhar o movimento da suspensão?
Questão aberta.
Dêem suas opniões por favor.
Catocar:
O sistema com os bracinhos não é aplicável a eixo rígido, o curso será insuficiente, a menos que vá andar devagar na cidade.
Opa...quem falou esse absurdo de vazamento em ZF opala? Tem possibilidades de vazamento se o mecânico não entender nada do que esta falando. Trabalho a anos com todos modelos de direção hidráulica, leve, pesada e importada, a caixa de direção do opala é a melhor e mais resistente para adaptar em willys, ou também a caixa de galaxie, que é a mesma caixa ranger/explorer até 95!!!!. Além do mais, F1000 tem dois modelos de direção hidraúlica, TRW e ZF, sendo a ZF igual ao opala somente mudando o diâmetro eixo pitman e rotação. Os dois modelos são ótimos, porém o opala ZF é mais barata e uma caixa de menor peso e tamanho. Só aconselho a não arriscar a vida colocando uma caixa de automóvel VW, já cansei de ver essas caixas de direção partidas ao meio nas trilhas, que perigo!!!!! É uma arma!!!
No meu cj-5 esta instalada a bomba e tudo da f1000 somente a direçao em si do gol, O curso eh um pouco curto mais em fevereiro colocarei a da f1000 de vez. Ate agora num me encomodei em nda ^^
:palmas: :palmas: :palmas:
Ótimo relato, só acrescento na lista de opções a DH da S10 que tem aos montes porai à preço baixo e são mais atuais que as de opala, creio que até mais fortes. A adaptação no Jeep dá um pouco mais de trabalho mas compensa bastante.
Também sou totalmente contra direção VW nos jipes.
[]'s
Elmer boa noite.
E quanto à direção do astra? O Bruno BB disse que os bracinhos são curtos e não acompanhariam o curso da suspensão. Não é o caso de se trocar os bracinhos colancando uns maiores? Seria possível?
A caixa de diração da ranger também possue o mesmo sistema do astra ou tô enganado? E, os bracinhos dela devem ser maiores e proporcionar um curso maior?
Dê a sua opinião.
Catocar..., uso a caixa do Omega. A adaptação fere a grande frontal, mas não prejudica a estética. Uso no motor OHC 2.3. A adaptação não foi complicada e o conjunto é confiável. Existem "N" opções, mas sempre ouvi queixas quanto as caixas VW nos jeeps..... Vale a pena pesquisar mais um pouco.
Caro Flaibam boa noite. Pesquisando aqui no forum, ví que existem realmente muitas opções. só não vi a colocação do setor do astra e nem da ranger. Por isso estou procurando saber se alguem já fez ou planeja fazer esta adaptação. É uma coisa nova que me ocorreu quando ví um desses setores em um ferro velho aqui em BH.
Também ja ví adaptados setores de opala e de santana. Este último não gostei do serviço executado pois os caras fizeram do jeito mais fácil e não do jeito correto.
Quanto ao do opala não quero cortar a minha grade e nem quero aquela coisa esquisita no parachoque dianteiro do meu jeep. Por isso a pesquisa. Quero uma adaptação segura, que não dê manutenção e que esteticamente fique com um visual apresentável sem parecer gambiarra.
Um abraço
Carlos Antônio - B.Hte.
Errado, absolutamente, ZF Omega têm o pistão interno de diâmetro menor, ou seja, é uma caixa um pouco mais "pesada" que ZF opala. Opala, Jpx, Engesa, Troller, Bandeirante, F1000 e DODGE dart têm o mesmo diâmetro de pistão interno, somente mudando entradas de conexões, suportes, diâmetro de eixo pitman e direção de rotação. Atenção que Jpx e bandeirante pickup sairam de fábrica alguns anos com válvulas reguladoras de VAZÃO muito pesada, ficando muito pesado o acionamento da mesma.
abraços.