Elmer, estes terminais de direção são de que veiculo? Vc saberia a espessura dela e qual rosca seria? Pergunto porque to querendo trocar por terminais maiores e mais robustos na minha direção. Obrigado.
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Ótimo pedido!! Também gostaria de fotos da adaptação da bomba VW para o motor BF-161. A minha viatura já tem caixa VW e estou prestes a fazer um "up grade" e colocar a hidráulica. Pretendo também trocar os terminais por mais reforçados. Se alguém tiver a dica, por favor informe.
Grande abraço!!
Sds.
Godoy
Opa moçada, boa noite...eu já estou preparando o meu para a caixa hidraulica do VW, o que eu fiz até agora foi somente um projeto da coluna da direção, vou substituir o sem fim da barra original e colocar um terminal estriado para uso com luva e cruzeta, pelo que o pessoal tem usado a do Uno é que deu mais certo...bom a caixa hidraulica + o bf161 necessita de mais uma polia obviamente, o que eu fiz foi pegar num ferrovelho uma polia simples de outro carro cortar o canal e soldar na polia da bomba d´agua do jeep, transformando-a numa polia dupla. Não vou terminar isso tão logo pois ainda me falta tempo. mas estou animado com a expectativa do resultado.
Pois é..desculpe a demora em responder tava fora..mas quanto a polia estou num beco...soldei 2 polias, quer dizer, fiz 2 vezes a mesma polia pegando no ferro velho e o problema da solda é que ela puxa o metal, deformando a peça..pus no torno para checar se estava linear e não estava, as 2 ficaram levemente abaoladas, empenadas...surgiu outra opção, bem cara $$$ mas se funcionar, pensei em fazer em aluminio a polia dupla 2 torneiros bons que conheço dão conta do recado mas a duvida é, qual a durabilidade da polia de aluminio para correia em V? E a fragilidade, suporta rotação e tracionar a correia? dá um help ai. abçs
Chinelão, na realidade dura e crua eu andei sondando umas polias dupla do opalão, não vi outra polia ainda mas a do opala é quase o mesmo tamanho, a furação logico tem que refazer, não seria o problema...o problema esta na profundidade do corpo da polia, não sei se estou sendo claro, mas imagine que vc tem uma na mão, pega um paquimetro e mede a espessura do corpo dela, é menor do que do willys ou seja, ao colocar esta especificamente vai ficar desalinhado a correia..não chega a enforcar a correia mas ela trabalha fora de alinhamento uns 6mm aproxim...não sou especialista em polia, mas imagino que vai ferrar a correia rapidão né...claro, vou voltar no ferro velho que conheco e vou vasculhar uma dupla mais proxima possivel, talvez de pra calçar..não sei. mas valeu de qualquer forma..abçs.
:concordo:
entendi...
com solda vai ter que ser um super EXPECIALISTA pra soldar e não empenar, que tem como tem...
a correia tem q trabalhar alinhado sim.... calço resolveria, , dá dó mais pode então tentar soldar a base do opala na base do jipe, vc ganha uns centimetros ...
Seguinte, essa polia não precisa soldar um cordão de fora a fora pois quanto mais solda maior o risco de empenar. Basta usiná-la para entrar justa na outra e depois dar uns dois ou quatro pontos de solda reforçados.
Ali não há a ação de tanta força assim, a função dela é só girar a bomba de dh.
A maioria que tem dh no cj usa esse sistema, também fiz assim na minha e não empenou, já vendi a polia se não eu postava umas fotos aqui.
Solda com calma e dê preferencia para a mig que não vai enpenar :concordo:.
[]´s
Osmir
Fala Osmir, tudo certo? vc mandou pra mim em MP uma orientação lembra? vc havia vendido umas peças também, salvo engano...então, hoje levei 1 par de polias pra um cara fodovisk em torno e solda Mig ele dissse o mesmo que vc, 4 pontinhos e pronto...vou pegar 6a. feira e te conto. Abçs
ola amigos eu coloquei a direção do omega fico muito bom adaptaçao acho ela melhor do que a do opala um abraço.