ola amigos eu coloquei a direção do omega fico muito bom adaptaçao acho ela melhor do que a do opala um abraço.
Versão Imprimível
ola amigos eu coloquei a direção do omega fico muito bom adaptaçao acho ela melhor do que a do opala um abraço.
Boa noite é a primeira vez que posto algo aqui,estou montando um jeep willys motor 4cc opala,direção hidraulica,pedaleira,e etc.alguem poderia por favor me mandar algumas fotos detalhadas de como fica a bomba da direção,possuo a base da direção hidraulica para soldar a caixa mas nao sei como colocar la.Então é isso que preciso de fotos detalhadas para q eu possa ver e fazer aqui no meu jeep.Desde ja agradeço e espero q alguem me de uma força.
Jeep1982,
seguem as fotos. Se precisar mais alguma, grita aí
Mais algumas
E as últimas
Jeeo1982,
estão aí as fotos, espero que te ajudem, mas se precisar de mais, com mais detalhes de alguma parte, ou alguma dúvida quanto à instalação, grita aí.
Abç:concordo:
sabado de carnaval o bloco Unidos da Direcao Hidraulica baixou la em casa. Comecei sabado cedo e terminei no mesmo dia.
Coloquei a hidraulica do santana, eu ja tinha esse kit a 2 anos, fiz a troca dos reparos (a danada estava vazando) e montei. O suporte tive que desenvolver um usando as roscas que ja existem no bloco do meu 151s.
Testado e aprovado, arrisco a dizer até que perdeu um pouco da graca pois dirigir o jeep virou brincadeira, mas estou felizao com o resultado. Fazer manobras entao ficou baba.
Pelo fato da direcao ter ficado bem leve (inclusive mais leve do que quando instalada no proprio santana) arrisco dizer que o conjunto vai longe pois o esforco ta sendo tranquilo pra caixa.
Agora vou desmontar tudo de novo pra pintar os suportes.
Dic3, vc falou tudo......a direção hidráulica no CJ fica tão leve que pode fazer vc perder muito a sensibilidade do terreno.
Então, com essa perda, tem que redobrar o cuidado pra não forçar o sistema. No caso de erosões, por exemplo, em que um pneu cai dentro de uma vala.
Se vc virar, o sistema vai obedecer e vai forçar alguma coisa, sobretudo o braço do munhão ou mesmo o setor, podendo ocorrer quebras.
Depois que vc acostuma, não tem coisa melhor num willys, porque a direção original é fod@.
Abç:concordo:
Amigo do forum, bom dia.
Bem eu li este tópico quase todo, e tudo que consegui foi confundir ainda mais minha cabeça...
Eu tinha a idéia de por a caixa hidraulica do gol. Mas ai vi muitos falando que ela é fraca. Então optei pela do opala.
Mas ai, fui no mecanico que vai mexer pra mim, e ele me indicou a do gol. Disse que já instalou outras de gol que não tiveram problemas.
Bem minha idéia é a seguinte.
Tem como colocar a caixa do opala dentro do cofre do jeep?? Pro enquanto meu Jeep está original na altura, mas futuramente vai ter spoa e pneu 35.
Senão me engano, nosso amigo do forum, o lassis, instalou a caixa do opla dentro do cofre. Mas eu não entendi o que tem que modificar na caixa. Ou se ela vira invertido.
Se puderem me ajudar, conto com a ajuda de voces...
grande abraço a todos.
:concordo::concordo::concordo::concordo:
Eu "acho" que a do Gustavo (lassis), ficou pra dentro do cofre porque ele espichou o CJ dele, mas pra saber com certeza só fuçando lá no tópico do amarelão quando ele estava reformando.
Por experiência própria, aconselho a DH de Santana, usei por 9 anos no CJ e sempre funcionou que é uma maravilha, se for bem instalada não vaza e fica mais leve que no Santana mesmo.
[ ]'s