Se vai botar os 35" e for usar para trilha é melhor optar por uma caixa mais parruda, a do gol é só para jipe de passeio com pneu até 31".
Versão Imprimível
Se vai botar os 35" e for usar para trilha é melhor optar por uma caixa mais parruda, a do gol é só para jipe de passeio com pneu até 31".
Como já citaram a cx de santana não aguenta os 35", ela até vira e bem leve, mas deve quebrar no corpo rapidamente.
A cx da ZF que fica dentro do cofre é a do JPX (mosca branca) que é a mesma do Opala só que vira invertida e com isso o pitman fica ao contrario.
Coloca da S10 lá na frente (= Opala) que ela fica semi escondida atras do parachoque e o corte na grade é mais baixo, fica com um acabamento muito melhor que a do opala.
[]'s
Blz Massad valeu mesmo brother pelas fotos!!
Velho posso te mandar umas fotos,do q tenho aqui?
Da bomba,da caixa da direção,e mais algumas..
Fico no aguardo ,valeuuuuu...
Willão64,
Como já dito pelos colegas, a caixa do santana é fraca para pneus maiores que 31", a do opala e S-10 teriam que ficar pra fora. Para fazer um serviço bem bacana, com a caixa de direção por dentro, recomendo a caixa do Dodge / Galaxie, pois ela é bem forte e a direçao fica leve.
Olá a todos,
Aproveitando o assunto DH; depois de ler o tópico todo, encontrei informações sobre a DH do Opala dentro do cofre, resumidamente, o que se fez foi inverter o pitman.
Minha pergunta é: já que a maioria acha a DH da S10 melhor, mas esta fica sempre pra fora do cofre, seria possivel colocar ela pra dentro e inverter o pitman como foi feito no caso da DH do Opala?...:pensativo:
Aeee Thiago, eu tô corujando...
Marcelo a questão não é tão simples, o eixo (onde vai o pitman) de cada caixa sempre gira para o mesmo lado, se originalmente ela gira no sentido horário e o pitman também originalmente estiver voltado para frente, quando vc virar o volante para a esquerda a ponta do pitman vai "empurrar" a barra que está ligada a frente do munhão e esta vai esterçar a roda para a esquerda. Se neste caso vc inverter o pitman, o que acontece?, quando vc virar o volante para a esquerda, o pitman voltado para tras vai "puxar" a barra presa na frente do munhão e dessa forma a roda vai esterçar para a direita.
Quando me informei sobre o assunto, o pessoal me dizia que tinha que inverter o sentido de giro desse eixo, e isto se fazia abrindo a caixa e mudando de posição uma peça interna, não cheguei a verificar a essa possibilidade.
Corujando né...:razz: E aí novidades José??? Precisamos ir no Poli um dia por as ideias em dia!!!
Em minha opnião nem vale a pena inverter, pq os CJ7, originais, possuem a caixa lá na frente tbm, logo abaixo da travessa do radiador... Se vc colocar um guincho, a base vai cobrir a caixa, e nem vai aparecer...8-)
Visual limpo, lá na frente... Se vc não colocar guincho, ainda sim, vc não precisa cortar a grade dianteira igual o Opala;-)
[s]
Ok, agora sim...então qdo se diz "inverter o pitman" não é apenas o braço, mas a rotação...Então acho que tenho que concordar com o Thiago...No meu caso já tenho um guincho instalado, então essa caixa da S10 poderia ficar "escondida" de baixo da base?
galera, estou pensando em trocar as ferraduras de meu jipe
porem, estou com rodas originais 5 furos, PERGUNTO ! :
QUAL O PNEU , MAIS ALTO E LARGO QUE SERVE NA RODA ORIGINAL, O 31 SERVE ?
ABRÇS
É a roda original? Aro 16?
215/80 R16
235/85 R16
265/70 R16
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5948
[ ]'s