Pessoal...estou com uma dúvida na instalação da direção que estou colocando no meu jipe.
Coloquei a caixa de direção hidráulica do Opala (ZF), e a coluna do Corsa...agora, sobre essa barra retrátil que vai entre as duas, é de algum carro específico?
Versão Imprimível
Pessoal...estou com uma dúvida na instalação da direção que estou colocando no meu jipe.
Coloquei a caixa de direção hidráulica do Opala (ZF), e a coluna do Corsa...agora, sobre essa barra retrátil que vai entre as duas, é de algum carro específico?
Fábio , acho que S-10 , Chevete....Tem vários carros que possuem isto.
Grande Elmer, tudo bem?
Então Elmer , com esse High Steer a barra fica por trás , protegida das pedras, mas , a caixa é tipo da S-10 e aciona o bracinho pela frente do munhão.
Elmer , será que numa torção mais forte essa barra não esbarra no chassi?
Bem reforçado esse kit, parece coisa do Elmer Jeep.
O Alex quer usar uma caixa desta , com o mesmo sentido de rotação , porém recuada para o lado do radiador , e com o pitman apontado para frente , tipo nos JPX . Porém , no JPX , o sentido de rotação da caixa é invertido. Se ele usar setor de Omega, Opala, F-1000 , etc.. vai ficar invertido.
[]s
Pode ser mão de obra... mas que é bonita, ah, isso é !
E com a caixa antes do radiador ficaria mais bonita ainda.
Aí Elmer... Td bom ? Estou "juntando as peças" para montar a Coluna/caixa dir ( VW ). Nessa sua fto mostra bem a barra que liga as articulações da Coluna até a caixa de direção. De qual veiculo se consegue essa barra/haste ? Pretendo instalar uma Coluna de Gol que veio junto com o motor que comprei. Grato pela força.
Mazaropi,
essa foto peguei num site gringo...
Aqui na oficina sempre instalo e recomendo a barra-retrátil/braço-articulado da F1000.
Tem um tópico legal com esse assunto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...010#post465010 veja la as dicas.
[]'s
Valeu, Elmer, matastes a charada ! Valeu !
boa tarde pessoal, aproveitanto a imagen colocado pelo elmer eu fiz uma marcação de onde o setor seria instalado sem precisar alterar a posição do pitman e deixando o setor dentro do cofre ja que no meu caso eu tenho o motor do opala 4cilindros e o jeep esta todo desmonatdo em estado de reforma fazendo spoa, reforços no chassis etc.
Nil, estou movendo suas mensagens pra outro tópico onde o assunto é Diferenças de instalação de direção VW
Aqui o papo tá mais pra DH de opala, S10, etc.
[]'s
Amigos, tenho instalado no meu jeep a direção hidráulica do opala, que na minha opnião funciona muito bem e aguenta o tranco. Já comprei o jeep com esse sistema instalado, contudo não me agrada o fato da grade ter que ser recortada para poder instalar esse kit.
No final do ano passado eu comprei uma carroceria mais nova e em melhor estado que a minha, e encostei o jeep pra reformar tudo, como o processo de reforma já está quase concluido eu queria trocar o sistema de direção. Só que eu não acho nenhum sistema que possa ser colocado dentro do cofre do motor... Ja li aqui nesse tópico que o sistema da F-1000 pode ser adaptado dentro do cofre, porém ninguém mostrou nenhuma foto...
No último sábado estive em uma oficina especializada em jeeps aqui em Manaus, e o dono me mostrou um jeep com a caixa de direção da F-250 instalada dentro do cofre do motor, ficou uma belezura!!! Mas o preço é que me desanimou, pois estive pesquisando e essa caixa sái em média por R$2000,00.
Queria a ajuda dos amigos aqui do forum, para me indicarem uma caixa que possa ser realmente adaptada dentro do cofre do motor, por um preço melhor que esse da F-250. Também preciso de fotos das adaptações, para não ter que ficar na especulação e na tentativa e erro.
Francisco se vc ler o topico desde o início vai ver que instalaram a DH do opala dentro do cofre, inclusive tem fotos ok.
[]'s