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  • #313

    kit da trator gama




    Galera toh afim de instalar uma DH no CJ, no tratorgama tao vendendo um kit com tudo: Composto de barras , terminais , bomba , Caixa , mangueira , abraçadeiras , suportes , esticador de correia , correia , polia , parafusos e porcas . Tudo para o motor BF-161 e caixa e bomba do opala. Tudo por R$2k.

    O q q vcs acham? esse preco tah dentro do esperado mesmo?

    Obrigado,
    Abraco,
    R

  • #314
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Acho q tem aqui nesse tópico algumas, mas as fotos q tem são antigas, minha grade dianteira estava toda detonada, tive de fazer um pequeno, recorte na frente, mas não chega nem perto da caixa de Opala.

    Mas agora, como fiz a reforma, e coloquei uma grade nova, não aparece nada, e a caixa ficou embaixo da base do guincho...
    Só q estou sem meu Jeep aki, não tenho fotos atuais disso agora... mas tem aqui no topico

    [s]

    Revendo os conceitos, fiz alguns testes com os terminais na mesma direção (todos na vertical) e o curso do terminal blindado nakata é absurdo, pelo menos para o comprimento da minha barra no pitman.
    Sem duvidas que eu vi suas fotos aqui do topico, gostaria de algumas mais detalhadas e atuais para usar como referencia nas próximas viaturas
    Se tivesse visto e entendido como funciona, jamais colocaria de opala furando a grade. Como sou fã de trocar a viatura e nao o projeto, vai continuar assim mesmo.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
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  • #315
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    Talking

    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Da pra fazer de maneira que fique boa, sem furar a grade !!
    Fotos no início deste mesmo tópico

    []'s
    JCJ

    Gente, me desculpem, mas acabei de ler o topico TODO, e não achei fotos da DH opala dentro do cofre do motor. ... se alguem puder indicar a pagina... juro que procurei ....

    Estou tendo dificuldade nessa adaptação pois, os higt steer (ensimec) deixam as barras de direção (ensimec tb) justamente abaixo da onde é ligado o pitman na DH, quando abaixa a suspenção (SPOA, Molas Toy, etc ..) o pitman acerta em cheio a barra de direçao.

    O sistema que o Franco da ENSIMEC fez pra mim é um pouco diferente, .. vai uma barra do hiht steer até o pitman, nessa mesma barra sai outra (perto da onde é a primeira barra ao higt steer) barra que vai ate o outro higt steer. Naquele eskema de que qdo abaixa susp, abre rodas, levanta susp fecha rodas....

    Tentei colocar o DH dentro do cofre, mas ocorre isto que falei ... Porem, mesmo se, o pitman não batesse na barra, como ele é pra tras, a barra que vai do ptman à roda bate na saida co cabo do blokeio do diferencial qdo abaixa a susp....

    O único jeito que vi ate agora é colocar mais pra frente, mas pra isso tenho q mexer no guincho e por a DH mais pra dentro pois se deixar ela grudada no chassis, como deveria, o braço onde é ligado o pitman vai pegar no jumelo articulado ....

    To sem saber o que fazer ...

    alguem da uma luz ????

    []'s confusos.
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #316
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    Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    Gente, me desculpem, mas acabei de ler o topico TODO, e não achei fotos da DH opala dentro do cofre do motor. ... se alguem puder indicar a pagina... juro que procurei ....

    Estou tendo dificuldade nessa adaptação pois, os higt steer (ensimec) deixam as barras de direção (ensimec tb) justamente abaixo da onde é ligado o pitman na DH, quando abaixa a suspenção (SPOA, Molas Toy, etc ..) o pitman acerta em cheio a barra de direçao.

    O sistema que o Franco da ENSIMEC fez pra mim é um pouco diferente, .. vai uma barra do hiht steer até o pitman, nessa mesma barra sai outra (perto da onde é a primeira barra ao higt steer) barra que vai ate o outro higt steer. Naquele eskema de que qdo abaixa susp, abre rodas, levanta susp fecha rodas....

    Tentei colocar o DH dentro do cofre, mas ocorre isto que falei ... Porem, mesmo se, o pitman não batesse na barra, como ele é pra tras, a barra que vai do ptman à roda bate na saida co cabo do blokeio do diferencial qdo abaixa a susp....

    O único jeito que vi ate agora é colocar mais pra frente, mas pra isso tenho q mexer no guincho e por a DH mais pra dentro pois se deixar ela grudada no chassis, como deveria, o braço onde é ligado o pitman vai pegar no jumelo articulado ....

    To sem saber o que fazer ...

    alguem da uma luz ????

    []'s confusos.

    É complicado assim mesmo a instalação, cada caso é um caso.
    Coloquei a minha na ponta do chassis, praticamente em cima do parachoque para nao pegar em nada. No meu caso deu certo pq ali não tenho jumelo . No seu caso, acho que a solução é procurar subir o braçinho pitman para nao pegar em nada e deixar a caixa mais proxima da grade.

    Quanto as fotos da instalação sem furar a grade, tá igual cabeça de bacalhau.
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  • #317
    Camilo JR,

    Estava me referindo a caixa da S10 e não do Opala .

    Fotos a partir da mensagem #96

    []'s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #318
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    Citação Postado originalmente por ronairy Ver Post
    É complicado assim mesmo a instalação, cada caso é um caso.
    Coloquei a minha na ponta do chassis, praticamente em cima do parachoque para nao pegar em nada. No meu caso deu certo pq ali não tenho jumelo . No seu caso, acho que a solução é procurar subir o braçinho pitman para nao pegar em nada e deixar a caixa mais proxima da grade.

    Quanto as fotos da instalação sem furar a grade, tá igual cabeça de bacalhau.

    Olá, seu eu subir o braço pitman a barra vai ficar mto horizontal, o que resulta bumpster ....

    to pensando em adapatar os higt steer pra tras, colocar a caixa do opala mais pra tras, e virar o braço pitman pra frente ... depois vou la na oficina medir e ver se há essa possibilidade ...

    Da tb pra por DH VW, mas o jeep ta muito bruto e acho q nao vai aguentar ...

    Pra explicar melhor, tava olhando o troller, o sistema de barras de direçao que fizemos pro jeep é exatamente igual ao do Troller ( pelo menos igual ao do 2006 3.0 )

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  • #319
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    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Camilo JR,

    Estava me referindo a caixa da S10 e não do Opala .

    Fotos a partir da mensagem #96

    []'s
    JCJ

    opa, equivoquei-me entao, achei que era do opala, tava super contente.. ahahhahaha

    Abraços
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  • #320
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    Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    opa, equivoquei-me entao, achei que era do opala, tava super contente.. ahahhahaha

    Abraços
    Até hoje só vi o Jeep do lassis com DH de opala dentro do cofre:


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...tornado&page=2

    []'s

  • #321
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Até hoje só vi o Jeep do lassis com DH de opala dentro do cofre:


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...tornado&page=2

    []'s



    ahaaaaaaaaa agora sim ....

    vou procurar mais fotos desse jipe ....

    obrigado ... abraços ..

    obs.: a minha DH ta instalada na mesma posição, apenas uma pouco mais baixa ... e ta batendo em cima das barras qdo abaix a a susp.
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  • #322
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Até hoje só vi o Jeep do lassis com DH de opala dentro do cofre:


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...tornado&page=2

    []'s
    Tem um amigo aqui em Itatiba que instalou assim tb. O radiador tem que reposicionar, a barra que sai do pitman tem o formato de um arco e sempre pega na bolota, o chassis vem amassando progressivamente e nao tem como colocar uma chapa de reforço pq o radiador ta no limite.
    Voltamos ao inicio da conversa quando falei que nunca vi DH de opala dentro do cofre de maneira que fique boa. A ideia e jogar o histeer para tras, caixa dentro do cofre e inverter o pitman ja me passou pela cabeça, como nunca vi em funcionamento, não quis ser o primeiro a postar fotos da adaptação
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  • #323
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    Exclamation Dh Opala Dentro Cofre Motor

    Boa noite, após muito quebra cabeça tivemos uma idea.

    O fato de a DH pegar em cima da barra foi "solucionado" mudando o sistema de barras, e levantando um pouco a caixa da DH.

    O fato de ela ficar por dentro fo resolvido assim.

    Na roda direita o meu Higt Steer tem 2 furos para receber terminais, na esquerda tem um só. Colocaremos uma barra roda a roda e, o pitman será virado pra frente.



    Mas, pra nao aprender a dirigir de novo, ( já iam atirar pedra né .... ), inventamos/copiamos/resolvemos, o seguinte:

    o pitmam vai virado para frente, girando entao ao contrario que o volante, para inventer esse movimento, entre o pitmam e a roda será colocado um "pino morto", não sei se está certo o nome, mas funciona assim, uns 15 cm ao lado da caixa da dh, vai um braço, com lugar pra 2 terminais, ele é fixado ao chassis peo meio, o pitmam vai num lado e a barra q vai pra roda no outro, fazendo a roda virar como o volante..

    Possiveis problemas: Bumpster se nao conseguirmos acertar bem a altura da barra e mais lugares para se criar folgas e quebras.

    Para que isso nao ocorra estamos fazendo tudo com material muito resistente e justo, e pro bumpster estamos deixando a barra quase horizontal, porem não tao cumprida como gostariamos.

    Amanha tento postar fotos.

    Abraços
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  • #324
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    tipo....

    num seira mais facil corpar uma caixa inversora de engrenagens?? pra ir antes da caixa?
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