x
Convex Datacenter
Página 27 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 733

kit da trator gama

Galera toh afim de instalar uma DH no CJ, no tratorgama tao vendendo um kit com tudo: Composto de barras , terminais , bomba , Caixa , mangueira , abraçadeiras , suportes , esticador de correia , correia , polia , parafusos e porcas . Tudo para o motor BF-161 e caixa e bomba do opala. Tudo por R$2k.

O q q vcs acham? esse preco tah dentro do esperado mesmo?

Obrigado,
    Abraco,
    R

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Acho q tem aqui nesse tópico algumas, mas as fotos q tem são antigas, minha grade dianteira estava toda detonada, tive de fazer um pequeno, recorte na frente, mas não chega nem perto da caixa de Opala.

Mas agora, como fiz a reforma, e coloquei uma grade nova, não aparece nada, e a caixa ficou embaixo da base do guincho...
    Só q estou sem meu Jeep aki, não tenho fotos atuais disso agora... mas tem aqui no topico

[s]

Revendo os conceitos, fiz alguns testes com os terminais na mesma direção (todos na vertical) e o curso do terminal blindado nakata é absurdo, pelo menos para o comprimento da minha barra no pitman.
    Sem duvidas que eu vi suas fotos aqui do topico, gostaria de algumas mais detalhadas e atuais para usar como referencia nas próximas viaturas
    Se tivesse visto e entendido como funciona, jamais colocaria de opala furando a grade. Como sou fã de trocar a viatura e nao o projeto, vai continuar assim mesmo.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC

Talking

Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Da pra fazer de maneira que fique boa, sem furar a grade !!
    Fotos no início deste mesmo tópico

[]'s
    JCJ

Gente, me desculpem, mas acabei de ler o topico TODO, e não achei fotos da DH opala dentro do cofre do motor. ... se alguem puder indicar a pagina... juro que procurei ....

Estou tendo dificuldade nessa adaptação pois, os higt steer (ensimec) deixam as barras de direção (ensimec tb) justamente abaixo da onde é ligado o pitman na DH, quando abaixa a suspenção (SPOA, Molas Toy, etc ..) o pitman acerta em cheio a barra de direçao.

O sistema que o Franco da ENSIMEC fez pra mim é um pouco diferente, .. vai uma barra do hiht steer até o pitman, nessa mesma barra sai outra (perto da onde é a primeira barra ao higt steer) barra que vai ate o outro higt steer. Naquele eskema de que qdo abaixa susp, abre rodas, levanta susp fecha rodas....

Tentei colocar o DH dentro do cofre, mas ocorre isto que falei ... Porem, mesmo se, o pitman não batesse na barra, como ele é pra tras, a barra que vai do ptman à roda bate na saida co cabo do blokeio do diferencial qdo abaixa a susp....

O único jeito que vi ate agora é colocar mais pra frente, mas pra isso tenho q mexer no guincho e por a DH mais pra dentro pois se deixar ela grudada no chassis, como deveria, o braço onde é ligado o pitman vai pegar no jumelo articulado ....

To sem saber o que fazer ...

alguem da uma luz ????

[]'s confusos.
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    Gente, me desculpem, mas acabei de ler o topico TODO, e não achei fotos da DH opala dentro do cofre do motor. ... se alguem puder indicar a pagina... juro que procurei ....

Estou tendo dificuldade nessa adaptação pois, os higt steer (ensimec) deixam as barras de direção (ensimec tb) justamente abaixo da onde é ligado o pitman na DH, quando abaixa a suspenção (SPOA, Molas Toy, etc ..) o pitman acerta em cheio a barra de direçao.

O sistema que o Franco da ENSIMEC fez pra mim é um pouco diferente, .. vai uma barra do hiht steer até o pitman, nessa mesma barra sai outra (perto da onde é a primeira barra ao higt steer) barra que vai ate o outro higt steer. Naquele eskema de que qdo abaixa susp, abre rodas, levanta susp fecha rodas....

Tentei colocar o DH dentro do cofre, mas ocorre isto que falei ... Porem, mesmo se, o pitman não batesse na barra, como ele é pra tras, a barra que vai do ptman à roda bate na saida co cabo do blokeio do diferencial qdo abaixa a susp....

O único jeito que vi ate agora é colocar mais pra frente, mas pra isso tenho q mexer no guincho e por a DH mais pra dentro pois se deixar ela grudada no chassis, como deveria, o braço onde é ligado o pitman vai pegar no jumelo articulado ....

To sem saber o que fazer ...

alguem da uma luz ????

[]'s confusos.

É complicado assim mesmo a instalação, cada caso é um caso.
    Coloquei a minha na ponta do chassis, praticamente em cima do parachoque para nao pegar em nada. No meu caso deu certo pq ali não tenho jumelo . No seu caso, acho que a solução é procurar subir o braçinho pitman para nao pegar em nada e deixar a caixa mais proxima da grade.

Quanto as fotos da instalação sem furar a grade, tá igual cabeça de bacalhau.

Camilo JR,

Estava me referindo a caixa da S10 e não do Opala .

Fotos a partir da mensagem #96

[]'s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por ronairy Ver Post
    É complicado assim mesmo a instalação, cada caso é um caso.
    Coloquei a minha na ponta do chassis, praticamente em cima do parachoque para nao pegar em nada. No meu caso deu certo pq ali não tenho jumelo . No seu caso, acho que a solução é procurar subir o braçinho pitman para nao pegar em nada e deixar a caixa mais proxima da grade.

Quanto as fotos da instalação sem furar a grade, tá igual cabeça de bacalhau.

Olá, seu eu subir o braço pitman a barra vai ficar mto horizontal, o que resulta bumpster ....

to pensando em adapatar os higt steer pra tras, colocar a caixa do opala mais pra tras, e virar o braço pitman pra frente ... depois vou la na oficina medir e ver se há essa possibilidade ...

Da tb pra por DH VW, mas o jeep ta muito bruto e acho q nao vai aguentar ...

Pra explicar melhor, tava olhando o troller, o sistema de barras de direçao que fizemos pro jeep é exatamente igual ao do Troller ( pelo menos igual ao do 2006 3.0 )

Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Camilo JR,

Estava me referindo a caixa da S10 e não do Opala .

Fotos a partir da mensagem #96

[]'s
    JCJ

opa, equivoquei-me entao, achei que era do opala, tava super contente.. ahahhahaha

Abraços

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    opa, equivoquei-me entao, achei que era do opala, tava super contente.. ahahhahaha

Abraços
    Até hoje só vi o Jeep do lassis com DH de opala dentro do cofre:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...tornado&page=2

[]'s

Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

[]'s

ahaaaaaaaaa agora sim ....

vou procurar mais fotos desse jipe ....

obrigado ... abraços ..

obs.: a minha DH ta instalada na mesma posição, apenas uma pouco mais baixa ... e ta batendo em cima das barras qdo abaix a a susp.

Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

[]'s
    Tem um amigo aqui em Itatiba que instalou assim tb. O radiador tem que reposicionar, a barra que sai do pitman tem o formato de um arco e sempre pega na bolota, o chassis vem amassando progressivamente e nao tem como colocar uma chapa de reforço pq o radiador ta no limite.
    Voltamos ao inicio da conversa quando falei que nunca vi DH de opala dentro do cofre de maneira que fique boa. A ideia e jogar o histeer para tras, caixa dentro do cofre e inverter o pitman ja me passou pela cabeça, como nunca vi em funcionamento, não quis ser o primeiro a postar fotos da adaptação

Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC

Exclamation Dh Opala Dentro Cofre Motor

Boa noite, após muito quebra cabeça tivemos uma idea.

O fato de a DH pegar em cima da barra foi "solucionado" mudando o sistema de barras, e levantando um pouco a caixa da DH.

O fato de ela ficar por dentro fo resolvido assim.

Na roda direita o meu Higt Steer tem 2 furos para receber terminais, na esquerda tem um só. Colocaremos uma barra roda a roda e, o pitman será virado pra frente.

Mas, pra nao aprender a dirigir de novo, ( já iam atirar pedra né .... ), inventamos/copiamos/resolvemos, o seguinte:

o pitmam vai virado para frente, girando entao ao contrario que o volante, para inventer esse movimento, entre o pitmam e a roda será colocado um "pino morto", não sei se está certo o nome, mas funciona assim, uns 15 cm ao lado da caixa da dh, vai um braço, com lugar pra 2 terminais, ele é fixado ao chassis peo meio, o pitmam vai num lado e a barra q vai pra roda no outro, fazendo a roda virar como o volante..

Possiveis problemas: Bumpster se nao conseguirmos acertar bem a altura da barra e mais lugares para se criar folgas e quebras.

Para que isso nao ocorra estamos fazendo tudo com material muito resistente e justo, e pro bumpster estamos deixando a barra quase horizontal, porem não tao cumprida como gostariamos.

Amanha tento postar fotos.

Abraços

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    tipo....

num seira mais facil corpar uma caixa inversora de engrenagens?? pra ir antes da caixa?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho na Direção Hidraulica Ranger 2.8
      Por alexpioli no fórum Ford
      Respostas: 44
      Última resposta: 03/05/2016, 21:22
    2. Caixa de direção hidráulica da s-10
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/12/2010, 08:36
    3. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    4. Duvida sobre direção hidraulica
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 11:17

Permissões de Postagem