x
Convex Datacenter
Página 18 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 733
    Usuário
    Entrada
    09/04/2008
    Agradecimentos: 0

Setor do omega no jeep

Caros colegas do forum, parabens pelo forum e um otimo local para pesquisas e troca de informações especialmente experiencias vividas na pratica, bom, pesquisei bastante sobre direção hidraulica e os tipos que eu poderia instalar e acabei me decidindo pelo setor do opala, durante as minha buscas me deparei com o setor do omega e aparentemente ele e tão robusto quanto a do opala.So que eu me esqueci de verificar se quando eu giro o terminao onde vai a coluna de direção se o pitman vai para o lado certo ou invertido como em alguns modelo de setor da F1000.No caso ele vai para o lado invertido.Gostaria de saber se vc tem alguma solução e se basta eu trocar o pitman de posição conforme o lassis fez no tornado deixando o setor dentro do cofre e o pitman voltado para tras.
    segue imagen do setor com o pitman na posição original e imagen da instalação do setor no jeep do lassis
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem.jpg   -resize_of_dsc03918.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/04/2008
    Gostaria tambem de saber se a lingueta pode ser instalada com a ponta para a parte de tras do munhão resolvendo assim o problema do setor.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Alex
    A do Omega é igual o sistema do opala , me parece que tem alguma coisa a menos de volta de batente a batente. Tenho na minha Band a 7 anos , com BF 33" e nunca deu pau.
    Vc tem que imitar o sistema da Engesa.
    Caixa invertida , conheço a do JPX.
    Mesmo a da F1000 , apesar de trabalhar com o pitman para frente , este aciona a roda por trás do pino . Se pegar uma de F1000 e inverter o pitman , ela passa a trabalhar como opala, omega....
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

O do omega é mais novo que do opala... só ai ja vale a compra...

Eu tenho o da s10, da mais trampo pra instalar mas fica ainda mais robusto...
    vou tirar fotos...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

Usuário
    Entrada
    09/04/2008
    Na verdade eu ja tinha comprado e vi essa caracteristica depois.Por isso fiquei preocupado em fazer investimento errado ja que por impulso do mecanico eu ja havia comprado o setor hidraulico do gol mas apos varias pesquisas eu achei que seria necessario variso itens para ter uma instalação correta o que se torna mais facil com o setor omega/opala.Uma duvida ainda fica.eu posso colocar a lingueta voltada para tras para poder deixar o setor dentro do cofre do motor?

Usuário
    Entrada
    09/04/2008
    Pessoal, alguma sugestão sobre a lingueta??

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Não , senão o jipe vai para o lado contrário. Só se usar o Setor do JPX, que é igual do Opala , porém invertido a rotação.
    No JPX o setor fica dentro do cofre , ao lado do radiador , o Pitman para frente . Se instalar de Opala ou Omega no JPX , o jipe fica ao contrário.

Talvez até dê para se acostumar , é questão de treino...kkkk

Citação Postado originalmente por allexj Ver Post
    Na verdade eu ja tinha comprado e vi essa caracteristica depois.Por isso fiquei preocupado em fazer investimento errado ja que por impulso do mecanico eu ja havia comprado o setor hidraulico do gol mas apos varias pesquisas eu achei que seria necessario variso itens para ter uma instalação correta o que se torna mais facil com o setor omega/opala.Uma duvida ainda fica.eu posso colocar a lingueta voltada para tras para poder deixar o setor dentro do cofre do motor?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Não , senão o jipe vai para o lado contrário. Só se usar o Setor do JPX, que é igual do Opala , porém invertido a rotação.
    No JPX o setor fica dentro do cofre , ao lado do radiador , o Pitman para frente . Se instalar de Opala ou Omega no JPX , o jipe fica ao contrário.

Talvez até dê para se acostumar , é questão de treino...kkkk
    mas o que seria melhor!!! instalar um setor de omega ou o kit que agarra4x4 tem, que e de santana? tenho esta duvida mas o certo e que nao ta dando p/ andar mais no cj nem caminhao 1313 tem a diraçao dura igual a minha!!!!!

Usuário
    Entrada
    09/04/2008
    Gente, não foi isso que eu quis dizer.E que no omega a direção atua pela parte de tras da roda e não como no jeep em que o local para fixação e na parte da frente do munhão.Por isso eu perguntei ja que como eu to querendo deixa dentro do cofre jeep.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Amigos, pra manter o assunto concentrado estou movendo essas mensagens p/ outro topico com o mesmo tema.

[]'s informativos.

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Alex
    No Omega e na F1000 o setor fica atrás , acionando as rodas por trás, o que , tendo o diferencial , o cardã e o carter do motor ,como num jipe , não é possível.
    Se vc pega um setor destes , dentro do cofre , com o pitman apontado para frente, e simplesmente usa assim e passa a acionar as rodas pela frente do munhão , passa a virar ao contrário.
    Esse mesmo setor, invertendo-se a posição do pitmam , ficando apontado para trás, corrige-se este erro. Mas , para isto tem que instalar mais à frente.
    Na dúvida , instale e depois poste prá nós como ficou.
    Um amigo fez , ficou ao contrário , mas , para não dar o braço a torcer , com duas engrenagens da ré do fusca(ou algo assim) , fabricou uma caixa de inversão de rotação : Gambi pura.

Citação Postado originalmente por allexj Ver Post
    Gente, não foi isso que eu quis dizer.E que no omega a direção atua pela parte de tras da roda e não como no jeep em que o local para fixação e na parte da frente do munhão.Por isso eu perguntei ja que como eu to querendo deixa dentro do cofre jeep.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    No Omega e na F1000 o setor fica atrás , acionando as rodas por trás, o que , tendo o diferencial , o cardã e o carter do motor ,como num jipe , não é possível.
    João, as lands são assim e na gringolandia existe um kit p/ toyotas

http://www.4x4labs.com/products/steeringarms.html

eu sei que é muita mão de obra desnecessária pra um cj convencional, estou postando só à nivel de informação mesmo.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho na Direção Hidraulica Ranger 2.8
      Por alexpioli no fórum Ford
      Respostas: 44
      Última resposta: 03/05/2016, 21:22
    2. Caixa de direção hidráulica da s-10
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/12/2010, 08:36
    3. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    4. Duvida sobre direção hidraulica
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 11:17

Permissões de Postagem