x
Convex Datacenter
Página 14 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 733

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/04/2008
    Agradecimentos: 0

Setor do omega no jeep

Caros colegas do forum, parabens pelo forum e um otimo local para pesquisas e troca de informações especialmente experiencias vividas na pratica, bom, pesquisei bastante sobre direção hidraulica e os tipos que eu poderia instalar e acabei me decidindo pelo setor do opala, durante as minha buscas me deparei com o setor do omega e aparentemente ele e tão robusto quanto a do opala.So que eu me esqueci de verificar se quando eu giro o terminao onde vai a coluna de direção se o pitman vai para o lado certo ou invertido como em alguns modelo de setor da F1000.No caso ele vai para o lado invertido.Gostaria de saber se vc tem alguma solução e se basta eu trocar o pitman de posição conforme o lassis fez no tornado deixando o setor dentro do cofre e o pitman voltado para tras.
    segue imagen do setor com o pitman na posição original e imagen da instalação do setor no jeep do lassis
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem.jpg   -resize_of_dsc03918.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/04/2008
    Gostaria tambem de saber se a lingueta pode ser instalada com a ponta para a parte de tras do munhão resolvendo assim o problema do setor.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Alex
    A do Omega é igual o sistema do opala , me parece que tem alguma coisa a menos de volta de batente a batente. Tenho na minha Band a 7 anos , com BF 33" e nunca deu pau.
    Vc tem que imitar o sistema da Engesa.
    Caixa invertida , conheço a do JPX.
    Mesmo a da F1000 , apesar de trabalhar com o pitman para frente , este aciona a roda por trás do pino . Se pegar uma de F1000 e inverter o pitman , ela passa a trabalhar como opala, omega....
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

O do omega é mais novo que do opala... só ai ja vale a compra...

Eu tenho o da s10, da mais trampo pra instalar mas fica ainda mais robusto...
    vou tirar fotos...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

Usuário
    Entrada
    09/04/2008
    Na verdade eu ja tinha comprado e vi essa caracteristica depois.Por isso fiquei preocupado em fazer investimento errado ja que por impulso do mecanico eu ja havia comprado o setor hidraulico do gol mas apos varias pesquisas eu achei que seria necessario variso itens para ter uma instalação correta o que se torna mais facil com o setor omega/opala.Uma duvida ainda fica.eu posso colocar a lingueta voltada para tras para poder deixar o setor dentro do cofre do motor?

Usuário
    Entrada
    09/04/2008
    Pessoal, alguma sugestão sobre a lingueta??

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Não , senão o jipe vai para o lado contrário. Só se usar o Setor do JPX, que é igual do Opala , porém invertido a rotação.
    No JPX o setor fica dentro do cofre , ao lado do radiador , o Pitman para frente . Se instalar de Opala ou Omega no JPX , o jipe fica ao contrário.

Talvez até dê para se acostumar , é questão de treino...kkkk

Citação Postado originalmente por allexj Ver Post
    Na verdade eu ja tinha comprado e vi essa caracteristica depois.Por isso fiquei preocupado em fazer investimento errado ja que por impulso do mecanico eu ja havia comprado o setor hidraulico do gol mas apos varias pesquisas eu achei que seria necessario variso itens para ter uma instalação correta o que se torna mais facil com o setor omega/opala.Uma duvida ainda fica.eu posso colocar a lingueta voltada para tras para poder deixar o setor dentro do cofre do motor?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Não , senão o jipe vai para o lado contrário. Só se usar o Setor do JPX, que é igual do Opala , porém invertido a rotação.
    No JPX o setor fica dentro do cofre , ao lado do radiador , o Pitman para frente . Se instalar de Opala ou Omega no JPX , o jipe fica ao contrário.

Talvez até dê para se acostumar , é questão de treino...kkkk
    mas o que seria melhor!!! instalar um setor de omega ou o kit que agarra4x4 tem, que e de santana? tenho esta duvida mas o certo e que nao ta dando p/ andar mais no cj nem caminhao 1313 tem a diraçao dura igual a minha!!!!!

Usuário Avatar de Renatocp57
    Entrada
    20/07/2006

Direção Hidraulica no Willys.

Fala Rapaziada!

Gostaria de saber se alguem ai tem direção hidraulica no willys, pois estou pensando em adaptar uma no meu CJ3, mas como já ouvi opniões negativas sobre o assunto resolvi perguntar aqui no fórum.

Valeu, abraços!

Citação Postado originalmente por Renatocp57 Ver Post
    Fala Rapaziada!

Gostaria de saber se alguem ai tem direção hidraulica no willys, pois estou pensando em adaptar uma no meu CJ3, mas como já ouvi opniões negativas sobre o assunto resolvi perguntar aqui no fórum.

Valeu, abraços!
    Eu coloquei do Santana e ficou muito boa, acho que é a mais barata e facil de colocar

Ter DH no Jeep é muito comum.
    Alguns dizem que uma diração mecânica de Maverick, por exemplo, fica bastante leve (porque dá um montão de voltas). A DH deve roubar uns 2 cavalinhos de potência do motor pelo menos, e sempre existe o risco de vazamentos - dizem os que são contra ou que não acham necessário. Esse negócio de vazamento em Jeep é meio mitológico... há como eliminar os vazamentos todos, e uma DH bem cuidada também não vai vazar. Apenas tomo o cuidado de posicionar a caixa de modo a que o sistema tenha o menor número de possível pontos de folga. Vai fundo !!!

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por Renatocp57 Ver Post
    Fala Rapaziada!

Valeu, abraços!

Usuário Avatar de Renatocp57
    Entrada
    20/07/2006
    Fala !!

Legal saber saber dessa opção de santana!! Recebi uma proposta de uma DH de Opala, será que ela serve legal?
    Alguem sabe me dizer um pouco sobre as adaptações, se são complicadas ou não, e também uma base do que seria um bom preço a ser pagar em uma DH?

Agradeço desde já a ajuda.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho na Direção Hidraulica Ranger 2.8
      Por alexpioli no fórum Ford
      Respostas: 44
      Última resposta: 03/05/2016, 21:22
    2. Caixa de direção hidráulica da s-10
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/12/2010, 08:36
    3. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    4. Duvida sobre direção hidraulica
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 11:17

Permissões de Postagem