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  • #1



    eu ja tive esse problema e era pitman descentralizado conformo o Beto mencionou !!

  • #2
    Usuário Avatar de Kako
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    Re: Caixa

    Bom Dia!
    Estava eu aki lento este tópico, e uns outros sobre direção H. Opala, e uma , talvez maluca mas...

    * Em um outro tópico o Giovani, me alertou p/ eu tomar cuidado com a instalação da DH, pois um amigo dele havia instalado e "girava o volante p/ a direita e as rodas giravam p/ a esquerda e vice-versa"

    * Aki o Afonso disse:

    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos
    A caixa do JPX gira ao contrário da caixa do opala.

    Gira ao contrário porque o braço Pitman no caso do JPX fica com a extremidade do terminal de barra voltado para frente do carro, mas é a mesma caixa.[/quote]

    Sendo assim, não seria possiivel: inverter a rotação da caixa e coloca-la dentro do cofre do motor, com o pitman invertido?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pa140001_771.jpg  

  • #3
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    teria fotos

    Citação Postado originalmente por Grilo
    Srs.

    Eu uso a DH do Opala a bastante tempo, realmente tem o inconveniente de ter que cortar a grade dianteira e ficar aparente, mas eu sou fã desse sistema, é muito robusto, até hoje não tive quebras.

    Tive ela com o motor OHC 4c e agora continuo com ela no 4.1mpfi
    BOA TARDE AMIGO GRILO EU ESTOU COM A DH DO OPALA AQUI P/INSTALAR + VI QUE ME PARECE + FACIL A DO SANTANA AQUI NO FORUM AINDA NÃO VI AS DE OPALA INSTALADA ONDE PODERIA VER ?? VC PODERIA MOSTRALAS VIA FOTOS ? OBRIGADO

  • #4
    Usuário Avatar de Kako
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    kiko,

    As fotos estão na página anterior, leia este tópico desde o início, vai te ajudar bastante.


    E antes que perguntem, não, sou parente, nem do "KEKO, nem do "KIKO"! hehehe!



    []'s

  • #5
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    Tenho a caixa "comum" do opala mas estou pensando em instalar a Hidraulica .
    Como seria esta atualização ? Plug & play ? O que acrescenta ?

    []´s

    Valmor

  • #6
    to pensando em colocar dh no meu cj5. ainda nao sei qual exatamente. pensei na do opala ou do omega. mas vi aqui em brasília e o cara ta cobrando lt$2.500,00 pela adaptação.
    pelo que li por aqui, essa preço está caríssimo, certo?
    » alguém seberia dar uma idéia de preços honestos?
    » alguém saberia indicar alguma oficina menos careira e confiável aqui em brasília?

    []s
    felipe

  • #7
    Usuário Avatar de Kako
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    Volk,

    lt$ 2.500,00 , o cara deve ter fumado maconha estragada, não é possivel!

    Em um desmanche, paguei lt$ 300,00 pela cx. direção e bomba (hidráulica do opala).
    ex. no site do www.josewal4x4.com.br tem um anuncio cx dir maverick, instalada por lt$ 950,00.

    a dica é: faça como a maioria, corra atrás das peças, e negocie a mão-de-obra, veja como se faz e da proxima vez, faça vc mesmo.

    procure primiro os Jipeiros ai de Brasilia, eles com certesa te indicarão um logar legal

  • #8
    Usuário Avatar de Alcione
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    to pensando em colocar dh no meu cj5. ainda nao sei qual exatamente. pensei na do opala ou do omega. mas vi aqui em brasília e o cara ta cobrando lt$2.500,00 pela adaptação.
    pelo que li por aqui, essa preço está caríssimo, certo?
    » alguém seberia dar uma idéia de preços honestos?
    Caramba !!!!!!! Sempre acreditei que aqui em Curitiba é "tudo mais caro" mais esse valor é bem ABSURDO !!! Procure outras aternativas como direção do VW, aqui sai por no máximo L$ 550,00
    ou hidráulica por no máximo R$ 900,00 !!!

  • #9
    Usuário Avatar de valmor
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    Tenho a caixa "comum" do opala mas estou pensando em instalar a Hidraulica .
    Como seria esta atualização ? Plug & play ? O que acrescenta ?
    Onde enconto esta DH de opala ??

  • #10
    Aproveitando que esse tópico renasceu das cinzas, deixa eu tomar umas pedradas...

    Outro dia fuçando nos cacarecos na oficina encontrei uma cx de direção mecânica do corsa, pela imagem vcs podem ver que ela é formada por um corpo central de onde saem dois bracinhos que ligam diretamente às rodas, assim acho que com uma caixa dessa eliminaria a necessidade da barra ligando roda-a-roda estou certo?

    Será que uma caixa dessas aguentaria o tranco num CJ? Lembrando que o Corsa não é uma das coisas mais resistentes que existem, será que existe algum veículo mais robusto que utilize uma caixa semelhante, acredito que seria uma adaptação bem mais simples, ou não?

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -corsa_160.jpg  

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por DougBRSP
    Outro dia fuçando nos cacarecos na oficina encontrei uma cx de direção mecânica do corsa, pela imagem vcs podem ver que ela é formada por um corpo central de onde saem dois bracinhos que ligam diretamente às rodas, assim acho que com uma caixa dessa eliminaria a necessidade da barra ligando roda-a-roda estou certo?
    À menos que vc tenha um curso de suspensão em torno de 5,0cm, não dá. A caixa ficaria presa no chassi e as pontas, nas rodas. Agora imagine a suspensão torcendo em todo seu curso. Isso funciona bem com suspensão independente, da Ranger, L-200, etc...
    Com eixo rígido, a barra tem que vir de uma das pontas, ou então ficar na altura do eixo.

    Tem muitos jipes com direção de Monza, Passat, etc... que funcionam da mesma forma, mas são jipes originais, baixinhos, e quase sem curso de suspensão.

    []'s

  • #12
    Ok, entendi, imaginei isso quando a vi, só se adaptasse uns bracinhos telescópicos talvez, mas ai já seria muito trabalho sendo que já se tem outras soluções mais viável. De qquer forma valeu, nada como a resposta de um especialista..

    []s

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