opa galera, alguem ae tem um motor go devil / continental p/ vender? para colocar num cj 1945...
Versão Imprimível
opa galera, alguem ae tem um motor go devil / continental p/ vender? para colocar num cj 1945...
O meu está com o motor Willys 3000 carburação simples
Também tem adaptado um compressor de ar condicionado que alimenta um balão de freiuo de caminhão que por sua x é usado p inflar os pneus
Segue umas foto (com ele bem sujo após uma trilha e as especificações técnicas
Volto a esse tópico depois de uns meses... para dizer que o suporte do motor BF-161 do meu CJ-5 quebrou de um lado e trincou do outro. Esse suporte é uma chapa parafusada na frente do motor e nos coxins. Não existe peça de reposição. É mandar fazer, pegar um numa sucata, ou soldar... que é o que está parecendo mais rápido. Com uma boa solda e um bom reforço com outra chapinha nas extremidades, acho que vai ficar muito resistente. Mas estou a procura de um suporte "novo". Alguém sabe de algum por aí ???
Abraços a todos...
Eu andei 40Km Serra abaixo aqui na rota do sol sem uma gota de oleo no motor, tinha vazado tudo pela tampa do elemento, chegando na BR 101 parei em uma borracharia, peguei um pedaço de borracha recortei no formato e coloquei entre a tampa e o copo, preenchi de oleo e segui viajem, vendi 3 anos depois com a borracha ainda lá...
Outra vez não sei porque cargas d'agua o motor ferveu, e o cabeção aki foi tirar a tampa do radiador original, a tampa foi lançada muito longe e a agua vazou praticamente toda, a unica agua por perto era de uma poça barrenta, enchi o radiador e segui viagem...
em outra ocasião acampando em tainhas a correia da bomba d'agua arrebentou e eu não tinha reserva, peguei uma cordinha da barraca e coloquei no lugar, cheguei ate Caxias + / - 120Km...
E tem muito mais coisa que aconteceu... BF 161 é o melhor motor que já tive...
Abraços
rapaz, acho que devemos ser um pouco boemios, alguem ai ja parou pra pensar na obra de engenharia para a epoca, um motor com essa qualidade, durabilidade, robustes, facil manutençao e muitas outras qualidades mais
tenho um que funciona bem redodinho, mesmo apos passar 10 ano parado, e rende muito bem com uma caixa de marcha de f100 com 4 marchas, caixa de redução e diferenciais originais
Sou totalmente a favor da originalidade... mas respeito quem modifica...
Comprei um CJ5 1975, praticamente todo original, motor 3000 sem nenhuma mancha de óleo, ele está na oficinal fazendo uma revisao, e o mecanico disse que nunca tinha visto um motor em tao bom estado...e olha que ele cuida de jeep a bastante tempo....sem dizer que o jeep ficou parado quase um ano.
Fora borrachas ressecadas, nao tem quase nada pra fazer....
Como o amigo disse anteriormente, uma genialidade de projeto que dura muitas décadas....
Olá Kleberlang, blza?
Cara, o motor tá bonito heim?
Me conta uma coisa... vc é parente do Eduardo Lang aqui do Fórum??
Meu BF 161