Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com BF161/3000/OHC/151 e o que sobrou

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/02/2008, 13:26
    Julinot
    O meu CJ - adquirido em julho de 2007 ( jipeiro de primeira viagem), tá com o seu BF-161 original 1959 e a impressão que tenho é muito boa. Não é a opinião de especialista nem em off-road nem em mecânica, mas é o meu sentimento. Só penso em trocá-lo por uma mais atual se ele abrir o bico. Isto porque, não vejo essa questão como se fosse um torcedor de futebol. Não torço para motores, de modo que não sou do time do BF nem de outro qualquer mas... trocar um BF em bom estado por motor mais novo - as vezes nem tão novo - só porque "todo mundo" troca, ou sei lá porque... à princípio não vejo com simpatia, não.

    A questão do consumo, acho que em Jeep nenhum motor a gasolina vai resolver... porque não é só motor: também tem que se considerar o câmbio. A questão da originalidade é forte realmente. Acho que os Jeeps de fato "vestem" muito melhor - com mais classe !

    )
    Citação:

    Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    PROPRIETÁRIOS DE WILLYS ou FORD QUE POSSUEM "OS VERDADEIROS MOTORES" SOB OS SEUS CAPÔS: APRESENTEM-SE!

    :mrgreen:

    Pelo fim da discriminação jeepística e pelos que ainda acham o BF161 um bom motor ou que gostam de manter a originalidade, entrem e comentei sobre as desventuras com estes motores, fotos de melhorias feitas nos mesmos e claro.. Casos em que rebocamos motores que pararam porque molhou a sonda-lambda.. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:



  • 26/02/2008, 13:41
    Carlos Bernardo
    Citação:

    Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Isto porque, não vejo essa questão como se fosse um torcedor de futebol. Não torço para motores, de modo que não sou do time do BF nem de outro qualquer )

    Disse tudo. Mas que o BF é limitadíssimo, isso ele é.
  • 26/02/2008, 14:11
    alexvale2001
    3 Anexo(s)
    Bf 161
    Depois de achar este topico ontem resolvi tirar uma foto do possante que tá no Menstruação:dance::dance::dance:

    Motor pra mim é o que faz o que eu quero e nao me deixa na mao. E posso garantir que onde muitos ficaram ele passou com folga:dance::dance::palmas::palmas:

    E só um detalhe: o mexanico disse que ele tava abrindo o bico e tal e coisa... rsrsrsrsr Já se vão quase 4 meses de trilha/barro (pura quebradeira) e ele tai na atividade!:palmas::palmas:

    ps: num arrisco nem mandar lavar...rsrsrsrsr


    inte...
  • 27/02/2008, 05:50
    m.vinicius
    Citação:

    Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Sr´s bom dia !
    Meu motor BF3000, carburador original, ignição assistida está com seguinte sintoma ! A partir de uma determinada RPM (algom em torno de 2500) o motor pipoca e saem "labaredas" pelo escape, se mantiver o pé atoxado ele vai peidandoaté motor !
    Marcha lenta tá zero, se eu for dirigindo trocando as marchas na boa, acelerando gradualemte não sinto nada ! Mas se eu quiser acelerar mais rápido ou manter uma velocidade mais elevada em pista "fudeu"! Tá dando sinal de excesso pela fumaça preta no escapameto, :oops:
    Engraçado que a um mês atrás não tinha isso e a unica coisa é que o carro ficou parado em função do cambio :pensativo:

    avanço do distribuidor, retire, desmonte geral, nunca achei reparos para ele, mas é mais fácil comprar outro se tiver furado ou travado.
  • 27/02/2008, 09:34
    alexandre roveri
    Valeu !!! Voltamos para a bancada !hehe
  • 27/02/2008, 17:52
    Julinot
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Disse tudo. Mas que o BF é limitadíssimo, isso ele é.

    Carlos Bernardo... eu realmente não tenho experiência com outros motores para dizer que o BF é limitado. Acho que depende muito da utilização, também. A minha proposta por enquanto é ir até ono o BF possa me levar, e até onde eu me sinta seguro. Isso para quem comprou o Jeep só para passear e por admiração pelo estili/jeitão... já é um avanço. Não vou trocar o meu porque estou muito bem com ele. Mas se tiver que trocar também não vou ficar deprimido. Só não troco o Jeep !
  • 27/02/2008, 19:43
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Carlos Bernardo... eu realmente não tenho experiência com outros motores para dizer que o BF é limitado. Acho que depende muito da utilização, também. A minha proposta por enquanto é ir até ono o BF possa me levar, e até onde eu me sinta seguro. Isso para quem comprou o Jeep só para passear e por admiração pelo estili/jeitão... já é um avanço. Não vou trocar o meu porque estou muito bem com ele. Mas se tiver que trocar também não vou ficar deprimido. Só não troco o Jeep !

    Me permitam dar o meu depoimento. Tenho amigos que usam o BF e vão aos mesmos lugares que eu e outros vamos de motor opala tanto em passeios como em trilhas pesadas.
    Eu jamais trocaria um BF em bom estado por outro motor.A não ser que estivesse montando um jeep bem grande.
    O ruim do BF é que quando ele quebra feio, fica muito caro pra consertar e aí sim é hora de trocar.

    []'
  • 27/02/2008, 21:35
    Julinot
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Me permitam dar o meu depoimento. Tenho amigos que usam o BF e vão aos mesmos lugares que eu e outros vamos de motor opala tanto em passeios como em trilhas pesadas.
    Eu jamais trocaria um BF em bom estado por outro motor.A não ser que estivesse montando um jeep bem grande.
    O ruim do BF é que quando ele quebra feio, fica muito caro pra consertar e aí sim é hora de trocar.

    []'

    Pois é, Sérgio... existe em verdade um certo preconceito com relação aos velhos - mas melhores do que um 4cc de Opala - BF-161. Aí tem as torcidas dos Opala, dos 6cc mais modernos, dos diesel, dos V8... quando tudo não passa de diferentes motorizações aplicáveis em diferentes circunstâncias. Vi um Jeep com motor diesel de Kombi e o cara estava feliz porque o negócio dele é desfilar com a viatura e privilegiar a economia de combustível. Tudo bem !
  • 28/02/2008, 09:39
    GVGRJ
    Citação:

    Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Pois é, Sérgio... existe em verdade um certo preconceito com relação aos velhos - mas melhores do que um 4cc de Opala - BF-161. Aí tem as torcidas dos Opala, dos 6cc mais modernos, dos diesel, dos V8... quando tudo não passa de diferentes motorizações aplicáveis em diferentes circunstâncias. Vi um Jeep com motor diesel de Kombi e o cara estava feliz porque o negócio dele é desfilar com a viatura e privilegiar a economia de combustível. Tudo bem !

    Bom Dia Julinot!! Acho que vc falou tudo. Já tive Jeep com BF-161 e nunca tive problemas. Viajei muito, fiz trilhas e sempre tudo Ok. Hoje tenho um com motor 4cc hurricane, que infelizmente está queimando óleo e sua mnt sai muito caro. devido a isso vou trocar por um de opala 4cc, mas se não fosse isso, continuaria com ele.
    Um abraço!!!!
    GVGRJ..
  • 28/02/2008, 10:29
    Milton Quindim
    Aqui no paraná o pessoal troca os bf por opala e por falcon , que era motor da f1000 a gasolina, este segundo é um motor exelente mas só se acha peças na argentina, o problema que vc pode ser preso por tráfico de drogas por trazer qquer coisa que é fabricado lá.
    O motor de opala tem a vantagem de ser mais leve propiciando maior economia.
    A potência tbm é um chamativo, ele possui quase a mesma potencia do bf porem em um giro maior o que dá ponto para o bf.

    Nas trilhas, os dois tem um desempenho bem diferente, enquanto o opala trabalha sobre maior giro com maior aquecimento o bf trabalha mais sossegdo com menos giro maior força.
    O opala seria bom para momentos em que se precisa de giro alto para passar obstáculos com maior velocidade. No resto da trilha o bf ignora os outros motores.
    Além do que é um motor que não força o resto do conjunto, como caixa, reduzida, deiferenciais e ponta de eixos.
    Eu sou umm apaixonado pelo barulho do motor bf quando na lenta.
    O meu motor é quase novo, está com menos de 2000 km rodados, espero que ele dure muito ainda, mas quando ele abrir o bico, com certeza já terei um outro bf de reserva para colocar no lugar e de preferencia novinho como está o meu.
    Um abraço.
  • 10/03/2008, 17:21
    FernandoRisso
    Pessoal,

    Não encontrei um tópico específico sobre o assunto, mas com tantos fãs e donos do BF161 por aqui vou aproveitar o tópico.

    A história é a seguinte: Ontem fiz uma trilha com um amigo que tem um BF161 e câmbio 3 marchas, relação de diferencial 8x43, todo original, com exceção dos pneus que são 750x16.

    Andei com ele e achei o motor muito fraco. Subir um aclive é um parto, tem que acelerar e queimar embreagem, algo inadmissível no meu ponto de vista. A pergunta é simples: Esse motor é assim mesmo? Ou eu estou mal acostumado com os 6cil de verdade (4.1)??? hehehe

    Minha sugestão é simples: Troque de motor, mas ele não está disposto a gastar uma grana agora.

    []’s de um novato em BF161
  • 10/03/2008, 17:59
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    ...Esse motor é assim mesmo? Ou eu estou mal acostumado com os 6cil de verdade (4.1)??? hehehe

    Amigo Fernando! se vc tivesse falado mal da mãe de alguem, talvez nao estivesse correndo tanto perigo quanto se continuar a falar mal dos BF161! hehehehehe

    Brincadeiras a parte, estes BF sao ótimos, mas sao velhos tbem! veja se o ponto de ignição tá correto, se a taxa de compressao tá blza e se a carburação tá "nos trinques"... pra começar!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:41.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy