Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com BF161/3000/OHC/151 e o que sobrou

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/08/2007, 21:52
    anderson_wzorek
    ficha técnica do motor:

    Gm 151
    Pistões cabeça plana 4 plegadas
    tuchos mecanicos
    molas do comando mais fortes
    cabeçote rebaixado em 1.7 mm
    dutos do cabeçote polidos
    comando de valvulas bravo
    carburação H-34 com abertura simultanea dos 2 estagios

    mangueiras de combustivel de alta pressão de 3/8"
  • 28/08/2007, 22:36
    Cacá
    1 Anexo(s)
    Opa, tô dentro. Retifiquei o meu OHC ha 4.000km. Tive que abrir para trocar o bloco trincado e foi feito inteiro. Está std, nao rebaixou o cabeçote, apenas lixou. Logo após a retífica deu pau na gaxeta. Arrumou e agora ta beleza. Gosto muito dele (O GM também é muito bom, mas só conheci instalado num CJ 3 marchas).

    :concordo:
  • 28/08/2007, 22:38
    Beto Lacerda
    Anderson , clica em painel de controle-> editar opções -> ai lá em baixo em opções variadas selecione a opção Editor Padrão - Controles Extra
    pronto seus problemas acabaram ....
    é culpa de um bug no servidor que não esta reconhecendo a codificação do editor avançado .
    []'s
  • 28/08/2007, 22:47
    Sidnei Diogo
    Peraíí: BF não é marca de Pneu? :parede::mrgreen:
    Brincadeira; É um motor muito bem projetado. Vem até com 6 cilindros (3 de reserva):lol:

    Agora, se GM 151 tbm vale, posso até arriscar um zóio.:concordo:

    [ ]'s
  • 28/08/2007, 23:32
    joão k. chikui
    Panela??? Isso aí parece é uma frigideira de ITU , com tampa. kkkk

    Citação:

    Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Pessoal, sobre a panela do filtro de ar que está no meu BF,
    alguém saberia me dizer de qual carro é ?
    Quando comprei já veio assim, sei que não é original, acredito que seja de algum GM ... :pensativo:
    Segue novamente à foto da criança :



    [ ]'s De quem não conhece o próprio carro

  • 28/08/2007, 23:39
    diramos
    5 Anexo(s)
    Muito bom este tópico.
    E, como leigo, vou aproveitar prá conhecer mais a configuração da minha viatura.
    Alguem poderia dizer se meu motor é "BF 161"?
    E dar detalhes, os mais específicos possíveis sobre ele?
    Tem documentação na NET sobre ele?
    Se não for "BF 161", que motor é este?

    Vejam as fotos:
  • 29/08/2007, 02:55
    Henanh
    Esse é o bom e velho BF 161!

    Tenho dois OHC em otimo estado, mas insisto em permanecer com meu Bf 161 Standart! hehe
  • 29/08/2007, 08:53
    Milton Quindim
    Citação:

    Postado originalmente por diramos Ver Post
    Muito bom este tópico.
    E, como leigo, vou aproveitar prá conhecer mais a configuração da minha viatura.
    Alguem poderia dizer se meu motor é "BF 161"?
    E dar detalhes, os mais específicos possíveis sobre ele?
    Tem documentação na NET sobre ele?
    Se não for "BF 161", que motor é este?

    Vejam as fotos:

    Nada disso...:discordo:este motor eh o BF 171aquele que eh um mas quer parecer outro...:mrgreen:com todos estes cromados ai parece ateh um fogão Brastemp...:twisted::twisted::twisted:hauhauhuhuha u
  • 29/08/2007, 09:18
    Ed
    2 Anexo(s)
    bão, como o 151 foi citado, aí vai meu pitaco!!!

    acho esse motor perfeito pro jeep.
    o peso X potência X consumo são ótimos, e se levar em consideração as versões álcool então...

    lá em casa tem dois 151 um álcool e outro gasolina.

    fotinho do finado 151 alcool q explodiu!!!

    no detalhe a "janela" por onde a biela do 3º pistão saiu!!
  • 29/08/2007, 12:24
    JP CJ-5
    Citação:

    Postado originalmente por Ed Ver Post
    fotinho do finado 151 alcool q explodiu!!!

    :shock: :shock: :shock:

    Garai !:putz:
  • 29/08/2007, 12:31
    JP CJ-5
    1 Anexo(s)
    À pedido do amigo DIRAMOS :


    Ficha do Willys Overland BF

    Aplicação Jeeps entre 1.958 e 1.975
    Cilindros 6
    Combustível Gasolina
    Potência SAE (HP) 90 @ 4000 rpm
    Torque máximo (kgfm) 18,6 @ 2000 rpm
    Diâmetro dos cilindros (mm) 79,37
    Curso dos pistões (mm) 88,9
    Cilindrada (cm3) 2.638
    Taxa de compressão 7,6 : 1
    Ordem de ignição 1-5-3-6-2-4
    Folga válvulas de admissão (mm) 0,46 (frio)
    Folga válvulas de escape (mm) 0,41 (frio)
    Tipo velas de ignição 14 mm curto
    Marcas BGS / NGK W8K / BOSCH
    Folga dos eletrodos (mm) 0,75
    Abertura do platinado (mm) 0,51
    Tipo bobina de ignição KW - 12V
    Pré-resistência (ohms) 1,3 ~ 1,5
    Resistência do primário (ohms) 1,3 ~ 1,7
    Resistência do secundário (ohms) 6500 ~ 10800
    Pressão tampa do radiador (psi) 7
    Capacidade sist. arrefecimento (l) 10,4
    Válvula termostática - abertura (oC) 72,7 ~75,5
    Válvula termostática - aberta (oC) 86,5
    Temperatura ideal funcionamento (oC) 80 ~ 90
    Bateria (V / Ah) Dez/54
    Alternador (V / Ah) 14 / 27
    Marcação do ponto antes do 0o 5o
    Ponto inicial de ignição 5o APMS @ 600 rpm (av. desl.)
    Rotação de marcha lenta (rpm) 600
    Regulador de voltagem (V) 13,9 ~ 14,5 @ 2500 rpm
    Pressão bomba combustível (psi) 3,5 ~ 5,5 @ 1800 rpm
    Vazão bomba combustível (l/min) 0,6 @ 1000 rpm
    Pressão bomba de Óleo (psi) 6 @ 600 rpm
    20 @ 2000 rpm
    30 ~ 40 @ 2500 rpm
    Capacidade sist. lubrificação (l) 5,7
    Sentido de rotação Anti-horário

    ( Fonte trilha 4x4 )


    O anexo achei aqui no fórum.
  • 29/08/2007, 12:34
    DougBRSP
    Opa, para quem perguntou, o 151 ao qual me referi na abertura do tópico é o próprio GM151, que de tão adaptado em jeeps pode até ser considerado como original. :mrgreen:

    []s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:24.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy