Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com BF161/3000/OHC/151 e o que sobrou

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/03/2008, 20:21
    Marcelo
    Fernando,

Não é normal não. Meu BF-161 quando tava pra abrir o bico não tinha esses problemas, nunca achei ele fraco nesse ponto. Certamente tem alguma coisa de errado nesse motor. Acho que se verificar os principais pontos como caburação, ignição etc, deve resolver.

[s]
  • 11/03/2008, 10:24
    FernandoRisso
    Galera,

Nada contra os BF, nem a favor... rsrrsrs

Sei que é um motor valente, vou checar td que comentaram e dar uma geral no bichinho. Outra dúvida, aquele filtro de ar à óleo presta? É melhor trocar?

[]'s
  • 11/03/2008, 10:39
    fugger
    Citação:

Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Galera,

Nada contra os BF, nem a favor... rsrrsrs

Sei que é um motor valente, vou checar td que comentaram e dar uma geral no bichinho. Outra dúvida, aquele filtro de ar à óleo presta? É melhor trocar?

[]'s

Presta... se vc for avesso a inclinações... caso contrário só serve pra fazer lambuzeira...

Troca pelo da kombi :concordo: é seco e basta trocar o elemento que tá novo!!

[]´s
  • 11/03/2008, 12:26
    Julinot
    Meu BF sobe até coqueiro.
    Esse aí deve estar bichado... e se vale a pena consertar eu não sei.
    Mas não dá para reclamar do motor sem verificar todos os itens.

Citação:

Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Pessoal,

Não encontrei um tópico específico sobre o assunto, mas com tantos fãs e donos do BF161 por aqui vou aproveitar o tópico.

A história é a seguinte: Ontem fiz uma trilha com um amigo que tem um BF161 e câmbio 3 marchas, relação de diferencial 8x43, todo original, com exceção dos pneus que são 750x16.

Andei com ele e achei o motor muito fraco. Subir um aclive é um parto, tem que acelerar e queimar embreagem, algo inadmissível no meu ponto de vista. A pergunta é simples: Esse motor é assim mesmo? Ou eu estou mal acostumado com os 6cil de verdade (4.1)??? hehehe

Minha sugestão é simples: Troque de motor, mas ele não está disposto a gastar uma grana agora.

[]’s de um novato em BF161

• 11/03/2008, 17:44
    alexvale2001
    Filtro de Ar
    Citação:

Postado originalmente por fugger Ver Post
    Presta... se vc for avesso a inclinações... caso contrário só serve pra fazer lambuzeira...

Troca pelo da kombi :concordo: é seco e basta trocar o elemento que tá novo!!

[]´s

Pode explicar p/ o novato aqui! Ou desenhar???:oops::oops:

Vou tentar explicar minha dúvida. É q sabado passado o BF161 comecou a apagar do nada e, como estavamos numas inclinações muiiiito pesadas o filtro começou a vazar oleo pra todo lado.:parede::parede:

Pergunta: Tem alguma coisa a ver ou foi só coincidência??

inte...
  • 11/03/2008, 19:38
    Julinot
    O meu vazava óleo até sem inclinação alguma. Havia um problema de vedação que não havia quem resolvesse. Aí eu coloquei um filtro dito esportivo, daqueles que tem formato cônico e não me apurrinhei mais. Além de não vazar mais óleo - porque também não tem óleo algum para vazar, o motor passou a pegar apenas com a intenção de virar a chave da ignição. Até parece que não tem a restrição do filtro de ar... aliás, vai ver que o filtro deixa passar tudo e não filtra quase nada. Eh eh eh
    Era a única coisa que vazava: meu CJ não mais demarca território - porque ouvi dizer que Jeep não vaza, não é mesmo ?

Citação:

Postado originalmente por alexvale2001 Ver Post

Vou tentar explicar minha dúvida. É q sabado passado o BF161 comecou a apagar do nada e, como estavamos numas inclinações muiiiito pesadas o filtro começou a vazar oleo pra todo lado.:parede::parede:

inte...

• 11/03/2008, 21:41
    alexvale2001
    Vazamentos
    Citação:

Postado originalmente por Julinot Ver Post
    ... meu CJ não mais demarca território - porque ouvi dizer que Jeep não vaza, não é mesmo ?

kkkkk

Se minha garagem falasse!!!:parede::parede:

O vazamento no filtro de ar ocorre mesmo só nas inclinações. O resto, a o resto eu já desisti de eliminar os vazamentos. :putz::D:putz::D

Quando não vaza eu sei que o óleo acabou de vez!!:lol::lol:

inte...
  • 12/03/2008, 09:34
    Marcos ET
    Só dando um "pitaco"...

O filtro de ar da combi foi "pensado" para um motorzin de 1.600cc... tenho medo de
    pensar que talvz ele seja pequeno para motores de jeep, que geralmente estao acima das 2.500cc

Filtros esportivos em Jeep já foi tema abordado, estudado, exagerado e tudo mais aqui no fórum, e a conclusao final foi que eles realmente NAO FILTRAM o ar da maneira que gostaríamos qdo andamos em estradas de chao e tudo mais... por isso aih vai o "toque" (oops!) para quem usa "isso" em trilhas!

Como eu uso motor GM 151, uso o filtro original deste motor... mas lembro que a Pampa tinha um filtro para "trabalhos pesados", que era uma versao exagerada (parecida com os filtros originais dos motores Gerogia) para os motores Ford....

Pode ser que os filtros da Kombi sejam "testados e aprovados" para o uso em jeeps, mas quem sabe nao existem filtros "maiores", com maior capacidade de filtragem sem obstruir a tomada de ar do motor?

Quanto aos filtros de óleo... quando eu usava o velho (e saudoso) Continental 442 GoDevil, eu usava um filtro de óleo original, separado do carburador (fixado do lado oposto no jeep) que nunca derramou óleo! (eu juro que tinha óleo lá dentro !!! rs), só vejo esta reclamaçao quanto às lambuzeiras para estes filtros de óleo que ficam sobre o carburador....
  • 12/03/2008, 13:57
    fugger
    Citação:

Postado originalmente por alexvale2001 Ver Post

inte...

Não creio... O óleo vaza para fora do filtro e faz a lambuzeira...

O fato do motor apagar em inclinações normalmente é sujeira/má regulagem do carburador....

[]´s
  • 12/03/2008, 14:02
    fugger
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Só dando um "pitaco"...

O filtro de ar da combi foi "pensado" para um motorzin de 1.600cc... tenho medo de
    pensar que talvz ele seja pequeno para motores de jeep, que geralmente estao acima das 2.500cc

Filtros esportivos em Jeep já foi tema abordado, estudado, exagerado e tudo mais aqui no fórum, e a conclusao final foi que eles realmente NAO FILTRAM o ar da maneira que gostaríamos qdo andamos em estradas de chao e tudo mais... por isso aih vai o "toque" (oops!) para quem usa "isso" em trilhas!

Como eu uso motor GM 151, uso o filtro original deste motor... mas lembro que a Pampa tinha um filtro para "trabalhos pesados", que era uma versao exagerada (parecida com os filtros originais dos motores Gerogia) para os motores Ford....

Pode ser que os filtros da Kombi sejam "testados e aprovados" para o uso em jeeps, mas quem sabe nao existem filtros "maiores", com maior capacidade de filtragem sem obstruir a tomada de ar do motor?

Tem sim... De S10, C20, e outros maiores e mais caros e difíceis de achar, é só uma questão de tempo e $$$ disponível...

Citação:

Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Quanto aos filtros de óleo... quando eu usava o velho (e saudoso) Continental 442 GoDevil, eu usava um filtro de óleo original, separado do carburador (fixado do lado oposto no jeep) que nunca derramou óleo! (eu juro que tinha óleo lá dentro !!! rs), só vejo esta reclamaçao quanto às lambuzeiras para estes filtros de óleo que ficam sobre o carburador....

Exatamente... O filtro lateral (beeem mais antigo que os dos BFs) não tinha esse problema porque era mais alto e tinha uma entrada de ar mais fechada... (não tenho fotos aqui senão postava para comparar) :concordo:

[]´s sem BF e com filtro de C20
  • 12/03/2008, 18:35
    wsjunior938
    O meu bf tb nunca me deixou no meio do caminho.
    EU QUE DEIXO ELE E VOU EM BORA A PÉ.

brincadeira, adoro meu jeep
  • 12/03/2008, 20:55
    wsjunior938
    só que ele esta com o mesmo problema que falaram ai, esta muito fraco em subida, como faço p medir a taxa de compresão?

me ajudem p não precisar trocar o bf

esta com ignição, cabo de vela, vela tudo novo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:50.