Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com BF161/3000/OHC/151 e o que sobrou

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/04/2008, 02:02
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    ...não deixo a velocidade passar de 70 km...

    Cara... eu tbem nao! só que por questões de estabilidade da viatura... rsrsrsrsrs Já contei um mote de vzs aqui no fórum minha aventura de Bragança Paulista - SP até Resende - RJ no meu véio e (na época) ainda 99% original CJ3A... 400km com um GoDevil.... rs e o melhor! ele fez incríveis 9,5 ~ 10km/l na estrada!!!!! (tava usando um carburador de Fusca e pneus 750x16)
  • 06/04/2008, 13:08
    Sidnei Diogo
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Cara... eu tbem nao! só que por questões de estabilidade da viatura... rsrsrsrsrs Já contei um mote de vzs aqui no fórum minha aventura de Bragança Paulista - SP até Resende - RJ no meu véio e (na época) ainda 99% original CJ3A... 400km com um GoDevil.... rs e o melhor! ele fez incríveis 9,5 ~ 10km/l na estrada!!!!! (tava usando um carburador de Fusca e pneus 750x16)

    Marcão: Este trajeto não vale; É só descida...:mrgreen: :shock:
    :pensativo: Quanto fêz na volta?

    Brincadeira à parte, tive um 51 original que fazia uns 8 Km/l, mas tava todo restaurado, rolamentos, pinos, pneus (candango 7.50 x 16), e td mais.

    Descendo pra Paraty, fêz uns 14...:twisted: (desculpe, não resisti...)

    [ ]'s
  • 06/04/2008, 14:31
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Marcão: Este trajeto não vale; É só descida...:mrgreen: :shock:
    :pensativo: Quanto fêz na volta?
    [ ]'s

    Ih Diogo... nao teve volta! de Resende - RJ o jeep seguiu para Palmas - TO.......... andamos só mais uns 2.500km!!!!

    (só que foi de cegonha) rsrsrsrs
  • 06/04/2008, 14:47
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Minha viatura tbm possui relação 43/8 mas.... à 3.000 rpm ela está à 60 Km e para passar de 80 Km/h o rpm vai a 4.000 e assim, não deixo a velocidade passar de 70 km ou 3600 rpm.
    Rogério

    Caraio!!!! :shock:

    60km/h a 3000 RPM??? 80km/h a 4000 RPM?? Poutz..que pneus vc usa?
    Vc tem contagiros?

    As vezes, na estrada, eu piso mais. Já cheguei até a 95km/h e pelo contagiros, nunca passei dos 3600 RPM!!

    Uso pneus 750xR16.
  • 06/04/2008, 19:09
    Rogério Barthy
    Minha viatura está calçada com 670x16 Rodorural da Pirelli e tem contagiros.
    A velocidade e a distância é aferida por um Trip Totem.
    Utilizo ainda o alarme de velocidade para avisar sempre que eu ultrapassar os 70 km/h.
    Rogério
  • 06/04/2008, 19:32
    Julinot
    A relação entre velocidade e giro varia muito de Jeep para Jeep, porque existem diversas relações de diferenciais, caixas de marcha, diâmetro de pneus, etc. Não querendo ser chato, mais uma vez... ah, como seria bom um overdrive !
  • 06/04/2008, 19:57
    Rogério Barthy
    Um overdrive Saturn......seria um dos meus sonhos de consumo para a viatura.
    Rogério
  • 06/04/2008, 21:10
    Julinot
    Citação:

    Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Um overdrive Saturn......seria um dos meus sonhos de consumo para a viatura.
    Rogério

    Será possível que ninguém tenha uma dessas aqui no Brasil para dar-nos um depoimento... se valeu a pena ou não, quanto afinal custou, etc e tal ?!?! Eu sou doido por um troço desses !
  • 07/04/2008, 09:25
    Rogério Barthy
    Falam que o problema é o $, e que com o valor que se gastará, é mais fácil comprar um câmbio Clark de 5 m e adaptar e mesmo assim, sairia mais barato, mais confiável, atualizado, moderno, peças em todo lugar e etc....
    (Continuo pensando num over Saturn).
    Rogério
  • 07/04/2008, 12:53
    Julinot
    E os teus pneus também não ajudam muito, não ?
    Qual é a relação da 5a marcha de um câmbio Clarck de cinco marchas ?
  • 07/04/2008, 16:01
    JP CJ-5
    1 Anexo(s)
    Julinot, dá uma olhada no anexo abaixo, tem a relação dos clarks 4 e 5m ...
    Nunca ví, nem ouvi falar desse cambio adaptado no BF.
    Deve ser trabalhoso, mas um 5m overdrive no BF seria muito bom hein ...

    Abraços.
  • 07/04/2008, 23:38
    Julinot
    Citação:

    Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Julinot, dá uma olhada no anexo abaixo, tem a relação dos clarks 4 e 5m ...
    Nunca ví, nem ouvi falar desse cambio adaptado no BF.
    Deve ser trabalhoso, mas um 5m overdrive no BF seria muito bom hein ...

    Abraços.

    Muito obrigado, JP.
    Você tem razão... essas caixas geralmente são usadas com outros motores que não o BF.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:05.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy