Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com BF161/3000/OHC/151 e o que sobrou

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/05/2011, 22:49
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por czrcarenagem.com.br Ver Post
    ola pessoal estou procurando tirar algumas duvidas, to comprando um cj5 62 com motor bf 161 e cambio 3 marchas o jeep esta a 1350 KM de casa, aparemtemente jeep esta em ordem , mas to querendo trazer ele rodando , alguns amigos dizem que não chega mas sou da opinião de que se tiver gasolina e oleo não tem o que quebrar ,e estou querendo rodar emtre 60a 80 KM por hora ,vai ser uma viagem cansativa mas tambem uma boa aventura, por acaso tem alguem ai com esperiencia em jeeps originais pra me dar umas dicas ? o que posso levar de reserva (platinado,velas etc)

Se você comprar o meu, não vai precisar de levar nada, a não ser as provisões financeiras para dormir em algum lugar, num hotel bacana!!! veja meu post mais acima e verá porque!

Caso tenha interesse o meu CJ é 67 03 marchas e inteirão!!! tá em minas gerais, Uai!!!!
  • 26/05/2011, 20:29
    Marcelo
    Citação:

Postado originalmente por czrcarenagem.com.br Ver Post
    ola pessoal estou procurando tirar algumas duvidas, to comprando um cj5 62 com motor bf 161 e cambio 3 marchas o jeep esta a 1350 KM de casa, aparemtemente jeep esta em ordem , mas to querendo trazer ele rodando , alguns amigos dizem que não chega mas sou da opinião de que se tiver gasolina e oleo não tem o que quebrar ,e estou querendo rodar emtre 60a 80 KM por hora ,vai ser uma viagem cansativa mas tambem uma boa aventura, por acaso tem alguem ai com esperiencia em jeeps originais pra me dar umas dicas ? o que posso levar de reserva (platinado,velas etc)

Grande,

Eu acho muito, mas muito mesmo, arriscado encarar uma aventura dessas. A menos que você conheça esse Jeep muito bem. A distância de 1350 Km não é pouca. Se fossem os 350 Km eu já acharia loucura, imagina 1000 Km a mais?! É uma baita distância pra andar sem conhecer o Jeep e muitos fatores no meio que podem fazer o Jeep parar.

Avalia uma cegonha, o custo vai ser menor do que você vai gastar de gasolina. Numa conta básica, onde ele faria 8Km/l, você deverá gastar 169 litros de gasolina para andar essa distância, ao preço de R$ 2,80 o litro da gasosa, total de R$ 473, só de combustível, sem considerar pedágio, hospedagem etc. Qualquer cegonha faz pelo menos esse preço e te entrega o Jeep sem problemas, sem cansaço, stress etc.

A aventura pode se tornar uma baita dor-de-cabeça e um prejuízo no bolso.

[s]
  • 27/05/2011, 16:38
    Julinot
    Não faz 8Km/l nem f...
    E a chance de enguiçar é altíssima.
    Contrata um reboque e seja feliz.

Abraços.
  • 27/05/2011, 20:09
    Marcelo
    Julinot,

Se tiver bem reguladinho e andar nessa velocidade, pode ser que consiga isso. De qualquer forma essa média foi só pra chegar nas contas. Se fizer 5 km/l a conta só piora.

[s]
  • 28/05/2011, 10:53
    CésarR
    Oi Pessoal!

Precisava de uma ajuda! Se for comprar um motor, bf-161, como faço pra saber se ele tá registrado em nome do cara que está vendendo? Só o Detran tem acesso a esse registro, não? Como faço pra fazer essa consulta antes de comprar?

abs!
  • 30/05/2011, 13:22
    Robertux
    Procura um bom despachante
  • 02/06/2011, 12:24
    CésarR
    Pelo visto o caminho é esse. Achei que desse pra fazer por conta própria.

Valeu Robertux!
  • 03/06/2011, 08:50
    eliasFerreira
    Bom dia galera.

Um mecânico me ofereceu um bloco do BF-161 por $600 pratas. Está standard, mas tem que retificar.
    Eu achei bem caro.

O quê acham?
  • 03/06/2011, 09:32
    Bercan
    rapaz...... 600 pratas, e ainda tem q retificar?????...... aqui na minha terra por ate menos q 600 vc compra um motor completo pra retificar, olhe la se não achar um motor q rode um bom tempo ainda!!!!!!

pra mim ta carooooo!!!

da uma olhada melhor!!!

abraço!!
  • 03/06/2011, 09:39
    eliasFerreira
    Aqui tá difícil! O pessoal vive em outra realidade! Cidade pequena é foda.

Tô caçando um motor completo nessa faixa, de uns $600.

Pra mim um bloco é interessante pq eu já tenho um cabeçote, as válvulas, 10 bielas, e mais outras peças. E tudo isso eu ganhei do meu mecânico.
  • 04/06/2011, 22:42
    Marcelo.CJ5
    Citação:

Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Não faz 8Km/l nem f...
    E a chance de enguiçar é altíssima.
    Contrata um reboque e seja feliz.

Abraços.

Concordo!
    Contrate um reboque, seja feliz e gaste a grana da gasolina que vc vai economizar em coisas pro jeep!!!!!
  • 03/11/2011, 10:02
    Rei.virtua
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Olá Jaime , de boa... já que o jeep é seu único carro ...
    Será que vc não fez essa média com algum carro emprestado de alguém , tipo , um
    "uno 1.0 economy" e se confundiu ?? rsrsrs
    abç

Bom dia pessoal.

Sou novato e acabei de comprar meu CJ5 70 - BF161. Está sendo só alegria,pois minha VTR estava parada há 7 anos e consegui por para andar gastando menosde R$ 2000,00. O motor é lindo e funciona macio sem necessitar de retífica. Oúnico problema é o consumo, uns 5 km/l, assustador. Ele está com uma fumaçasaindo do escape guando liga. Isso é grave? Quanto ao nosso amigo que disse quefaz 35km com 3 litros,diga como isso é possível, pois nem meu pálio faz isso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:50.