Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com BF161/3000/OHC/151 e o que sobrou

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/12/2011, 13:48
    jaime_cj-5
    Citação:

Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Amigo, tem que olhar se o seu motor ainda tem os o´rings entre o prato da mola e a guia da válvula.
    Eu particularmente não gosto deste sistema, pois o o´ring fica meio solto na haste, mas funciona...
    Só que para verificar isso, tem que tirar o cabeçote, daí é melhor esperar para um dia que precisar fazer uma reforma maior...

Quanto ao caso de babar óleo pela tampa, tenta tirar ela fora e com o motor ligado ver se está fazendo muita pressão ali. O normal é não ter pressão alta, só uma leve oscilação de ar saindo pelo bocal.

...

esse esquema do óleo é interessante, vejo todo mundo reclamando e sempre fiquei intrigado, já que meu Jeep 1972 não pingou uma gota sequer de óleo desde que está comigo (o piso da minha garagem é branco)... agora comprei uma Bandeirante 1994 e está babando, que merda
  • 14/12/2011, 23:44
    Fornara
    Tenho um BF-161 na minha F-75 e fiz inteiro. Até agora o infame só me incomodou, tem um defeito crônico que é: Depois que esquenta começa a falhar e chega uma hora que apaga!! Tem que esperar esfriar e daí tudo de novo... Já troquei varias bobinas, platinados, con densadores, bomba de gasolina, velas, cabos etc etc, o que os mexanicos diziam eu fazia e nada. Agora comprei uma ignição eletronica com bobina bosch 067 e estou esperando chegar pra ver se aprumo o bicho. Mas resolvi que vou resolver o problema sozinho, chega de mexânico!! Mas o que já gastei com esta m..... Abraços
  • 15/12/2011, 00:00
    juleymar73
    Mexanicos e uma m..r..da mesmo, o melhor e se virar sozinho. tambem uso um BF161 no meu jeep , ele bebe muinto e vaza um pouco de oleo , resultado de um mexanico apressado e porco ,mais quando eu ligo ele da do de substituilo , o barulho e lindo de ++++ sem contar que nao se ouve nada alen da descarga , pois meu bf nao chacualha nada por dentro , quem ve ele funcionando se impressiona messssmo .
  • 15/12/2011, 09:52
    chinelao4x4
    Citação:

Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Tenho um BF-161 na minha F-75 e fiz inteiro. Até agora o infame só me incomodou, tem um defeito crônico que é: Depois que esquenta começa a falhar e chega uma hora que apaga!! Tem que esperar esfriar e daí tudo de novo... Já troquei varias bobinas, platinados, con densadores, bomba de gasolina, velas, cabos etc etc, o que os mexanicos diziam eu fazia e nada. Agora comprei uma ignição eletronica com bobina bosch 067 e estou esperando chegar pra ver se aprumo o bicho. Mas resolvi que vou resolver o problema sozinho, chega de mexânico!! Mas o que já gastei com esta m..... Abraços

Fornara, vc ja tentou regular td nele quente? tipo , carburador e ponto? tenho um ohc transformando pra alcool, se eu regular ele frio, qud quente é uma merd. , e se eu regular quente fica otimo, mais , qud ligo ele frio fica bem ruim, não segura, vai caindo ate morrer, tenho que esperar aquecer ou puxar o afogador !
  • 15/12/2011, 18:26
    jaime_cj-5
    Citação:

Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Mexanicos e uma m..r..da mesmo, o melhor e se virar sozinho. tambem uso um BF161 no meu jeep , ele bebe muinto e vaza um pouco de oleo , resultado de um mexanico apressado e porco ,mais quando eu ligo ele da do de substituilo , o barulho e lindo de ++++ sem contar que nao se ouve nada alen da descarga , pois meu bf nao chacualha nada por dentro , quem ve ele funcionando se impressiona messssmo .

...

o meu também tem um barulinho que é incrível... e eu regulei (eu mesmo, não foi o mecânico) a lenta para ele parecer que vai apagar de tão "lenta" que é a lenta... só que o meu faz 11 km / litro na cidade e 6,5 ou 7 na cidade (e -1 km/l quando estou brincando..rs...)... e NUNCA PINGOU ÓLEO, e olha que o piso da minha garagem é branco.

abraço
  • 16/12/2011, 08:30
    eliasFerreira
    O som desse motor é realmente espetacular! Viciante até!

Jaime, passa essa receita aí pra chegar nos 11 km/litro. Pelo menos pra ver se eu consigo uns 9km/l, que já vai estar ótimo.
  • 16/12/2011, 22:02
    juleymar73
    Então Jaime ! passa pra gente essa receita , pois o meu num passa dos 5/kl e o meu tem os mesmos pneus que o seu , ja puis um gigleur equivalente a o mde um fusca 1300 e de nada valeu.
  • 19/12/2011, 17:26
    jaime_cj-5
    Citação:

Então Jaime ! passa pra gente essa receita , pois o meu num passa dos 5/kl e o meu tem os mesmos pneus que o seu , ja puis um gigleur equivalente a o mde um fusca 1300 e de nada valeu.

...

original
    e usar na manha
  • 19/12/2011, 23:42
    juleymar73
    Citação:

Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    ...

original
    e usar na manha

num entendi naum ein ??? se for pra andar devagar isso ja faço .
  • 21/12/2011, 07:22
    Fcarpinelli
    Citação:

num entendi naum ein ??? se for pra andar devagar isso ja faço .

Pera ai, 11 km/l com esse motor ?? Não seria 11 litros por KM ? rsrsrs
    O meu ta todo regulado, só ando devagar, alias jeep original só anda devagar até quando estamos em alta velocidade, tipo uns 50km/h...kkkkk.

O meu faz 5 km/l quando não to na lama, uns 2 na trilha e desligado gasta uns 2 ou 3 litros devido aos vazamentos....rsrsrsr

Parabéns pela mágica, divulga ai o que fez que ta dificil manter o vicio de bebida na jeeponga..hehehe
    abraço
  • 21/12/2011, 22:35
    jaime_cj-5
    Citação:

Postado originalmente por Fcarpinelli Ver Post
    Pera ai, 11 km/l com esse motor ?? Não seria 11 litros por KM ? rsrsrs
    O meu ta todo regulado, só ando devagar, alias jeep original só anda devagar até quando estamos em alta velocidade, tipo uns 50km/h...kkkkk.

O meu faz 5 km/l quando não to na lama, uns 2 na trilha e desligado gasta uns 2 ou 3 litros devido aos vazamentos....rsrsrsr

Parabéns pela mágica, divulga ai o que fez que ta dificil manter o vicio de bebida na jeeponga..hehehe
    abraço

...

REPITO. ORIGINAL! E ANDAR NA MANHA É 50..55 Km/h
  • 22/12/2011, 09:22
    chinelao4x4
    galera, uma duvida,
    acabo de fazer os docs. de meu jeep, ohc 4cc ford, constando no doc. o numero do motor,...
    porem ta constando que é 50 CV !!!!!, e parece que ´ohc é 90 cv. alguem saberia como mudar isso se estiver errado ? pois parece que pode fuçar no motor pra ganhar só 10 % de potencia... sendo assim, seria 55 cv, como ta com umas peças amais e tal, se for 90, ta com mais ou menos uns 109 cv...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:48.