Postado originalmente por
HenriqueRS
Ai vai meu depoimento!

Comprei um CJ3b 1953 com o motor original, um hurricane 4cc. Pra quem não conhece, é uma mistura do Go Devil com o BFão

Tem a parte de baixo igual (até onde sei) ao GoDevil, só que tem as válvulas de admissão no cabeçote e as de escape no bloco, como o BF. Ah sim, tem a mesma cilindrada do GoDevil (134 pol. cúbicas).
Já que quando comprei o Jeep ele tava muito ruim pra andar por ai (tava bastante judiado mesmo), só dei algumas voltas e depois comecei a restauração. Me impressionei em como esse motor é robusto. As condições do óleo eram ridículas, tinha 2 dedos de borra no fundo do cárter, filtro tava completamente saturado (já nem devia passar mais óleo por ali, já que é filtragem parcial). A parte elétrica também tava crítica: tampa do distribuidor e rotor tavam bem ruins, avanço centrífugo cheio de sujeira e com uma mola quebrada, cabos de vela piores, as velas então (foi a parte mais impressionante), como eram muito compridas, foram postas algumas arruelas entre elas e o cabeçote, assim ela não rosqueava até o fim e o pistão não dava no meio

Alimentação não fugiu a regra, a bomba de gasolina tava com o diafragma rasgado e tava com carburador de fusca (sei que tem gente que adapta e diz que fica bom, deve ser alguma regulagem, não sei, mas o que tava no meu Jeep tava uma b0$t@, mistura muito rica, falhava um monte, venturi muito pequeno...). Tava sem válvula termostática também, o sistema de arrefecimento nunca deve ter recebido qualquer tipo de aditivo, bomba d'agua vazando... Em fim, caos total

O mais impressionante era que, mesmo assim, pegava bem e até dava conta de puxar o Jeep.
Gostaria de ver um motor de hoje em dia aguentar metade do que esse motor passou

Agora já to há um ano restaurando o Jeep e quero retificar o motor. Já consegui consertar as peças externas (bomba de gasolina, distribuidor, sistema elétrico, bomba de óleo nova, carburador original) e até já dei algumas voltas no chassi, sem carroceria mesmo, só pra ver como ficou
O torque em baixa que ele tem é muito bom, é dificil ele reclamar em alguma subida mais forte ou retomada

Esses dias comprei um outro motor igualzinho ao que tenho, a ideia é desmontar os 2 e fazer um motor com as peças melhores dos 2 (retificando elas, claro)

Aí vão algumas fotos do motor como tava antes e como tá agora (os fios pendurados são apenas provisórios, tava querendo dar uma volta, então o jeito foi enjambrar

)