x
Convex Datacenter
Página 17 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 293
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3

Andei conversando com opaleiros amigos meus e me falaram que dá pra fazer sem mexer no motor nem meter 2 juntas(Gambi).

Vou passar o peixe da forma que me venderam. Eles falaram em arrumar um carburador a gasolina, acertar o ponto pro alcool e ouvi tbém de desabilitar o avanço a vácuo pra num dar zebra em alta rotação. E usar velas pra alcool

Eu já acho que taxa na faixa dos 9 a 10 seja ideal pra gasola. Pra tirar duvidas, vc pode medir a compressão dos cilindros pra ver a quantas anda.
    4X4 Brasil

voce pode fazer um teste simples, seca o tanque poe uns 10 litros de gasolina, pega a calibragem do carburador que voce esta usando e muda pra equivalente no modelo a gasolina, isto é troca os 3 gigleur e se for o caso o difusor também, atrasa um pouco o distribuiror, quanto a avanço o velho 151 "guenta sim" isto é barato, as velas de inicio nem precisa trocar, as velas a alcool funcionam na gasolina, pelo menos pra fazer um teste dá, se der certo depois troca

Usuário Avatar de diego4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Passo Fundo/
    Agradecimentos: 0
    opaa eu tb utilizo o bf161 no meu jeep
    as vezes fico com raiva dele por dar algum problema mas quando vou verificar na maioria das vezes o problema era em outro componete.
    Firme e forte o bixinho apenas com iguinição eletrônica pra min ele só falata um pouquinho a mais de torque pois se o banhado for pesado ele morre em 2ª mas tb, com pneus 33" tork ai vai um video do bichinho numa trilha na cidade vizinha.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=yjT9HkPjyn0[/ame]
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
    CJ5, Biscoito/Pajerinho 3.5 v6

Dodger! também acho que a "receita" era bem esta daih que você falou! E, no meu caso, já estou com um carburador 100% ajustado para gasolina! Já medi a compressão e tá dando 10:1 (arredondando).

Systema! também acho que o "151" güenta dmais! ele é superdimensionado, aguenta muito "desaforo"! ainda mais com uma gasolina um pouco "menos pior" que aquelas antigas (com Chumbo e etc...) da época em que o motor tinha que sobreviver com uma taxa de 6,5:1 (parece um Continental 442).... Como já tenho um carburador para Gasolina, acho que a coisa toda vai ser mais simples!

Por via das dúvidas, já comprei uma bomba de água nova pra instalar no jeep... rsrsrsrs

Diego4x4... BF161 com "POUCO TORQUE"? já deu uma olhada a compressão do bixo? Rapaz, este motor é muito parrudo, e tem torque de sobra! Teu motor deve estar meio fora do ponto ou, quem sabe, com a compressão baixa... (ou, quem sabe, uma relação de diferencial bemmm mais longa)...

Gde abraço!!

Usuário Avatar de diego4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Passo Fundo/
    Marcos o torque do bf161 é uns 18kgfm se vc acha isso bastante ,imagina se vc tiver um 6 de opala ou ou um outro 6cc mais moderno. não esqueça bf161, é torque em baixa, embalou 2ª, subiu o giro, perdeu as forças.

O motor é novo e fora do ponto pode apostar que ele não esta, na verdade ele está estremamente no ponto, muitos amigos se surpreendem de tão bem que o motor responde até eu me surpreendo, e quanto a relação e a 8/43 ou seja a mais curta
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
    CJ5, Biscoito/Pajerinho 3.5 v6

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Dodger! também acho que a "receita" era bem esta daih que você falou! E, no meu caso, já estou com um carburador 100% ajustado para gasolina! Já medi a compressão e tá dando 10:1 (arredondando).

Systema! também acho que o "151" güenta dmais! ele é superdimensionado, aguenta muito "desaforo"! ainda mais com uma gasolina um pouco "menos pior" que aquelas antigas (com Chumbo e etc...) da época em que o motor tinha que sobreviver com uma taxa de 6,5:1 (parece um Continental 442).... Como já tenho um carburador para Gasolina, acho que a coisa toda vai ser mais simples!

Por via das dúvidas, já comprei uma bomba de água nova pra instalar no jeep... rsrsrsrs

Gde abraço!!

Xicara, acho que vou acabar entrando nesta dança tbém...ehehehe

Apareceu oportunidade de pegar um Opalão 6 boca antigo, só que o cara colocou motor dos opalas mais novos 89/90 a alcool. E alcool por aqui tá a 2,20...

meu cj5 é um BF161 !!!

Meu cj-5 1972 tem um BF 161, com caixa de 3 curtíssimas marchas originais !!!
    faço 8 km/litro na cidade e 11, ONZE, NA ESTRADA,
    meu jeep NUNCA me deixou na mão, nunca pifou, nunca quebrou, a cada 6 meses passa por uma pequena revisão e a cad aum ano passa por melhorias e reformas, tudo bem barato pois é coisa de pobre, já que meu é o meu primeiro veículo e até então o único!
    ...
    não colocando o jeep em baixo da água, ele faz qualquer coisa, se eu quizesse água comprava uma canoa! eu vou é na lama, vou subir morro, pra isso só precisa-se de pneu, e com isso, meu BF não arrepia, nem eu!

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    Meu cj-5 1972 tem um BF 161, com caixa de 3 curtíssimas marchas originais !!!
    faço 8 km/litro na cidade e 11, ONZE, NA ESTRADA,
    meu jeep NUNCA me deixou na mão, nunca pifou, nunca quebrou, a cada 6 meses passa por uma pequena revisão e a cad aum ano passa por melhorias e reformas, tudo bem barato pois é coisa de pobre, já que meu é o meu primeiro veículo e até então o único!
    ...
    não colocando o jeep em baixo da água, ele faz qualquer coisa, se eu quizesse água comprava uma canoa! eu vou é na lama, vou subir morro, pra isso só precisa-se de pneu, e com isso, meu BF não arrepia, nem eu!
    Quais os pneus que vc está usando, jaime ? e que relação ?
    á de parabéns com esses 8 Km/l.
    abçs
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Quais os pneus que vc está usando, jaime ? e que relação ?
    á de parabéns com esses 8 Km/l.
    abçs
    ...
    relação do diferencial? Dana 44 (segundo o meu mecâncico me disse - 44/9 me parece) eu sou meio novo nesse esquema de mecância e tal do jeep, estou aprendendo bastante aqui falando com vocês (mais lendo do que escrevendo) e pesquisando fora e evidentemente mexendo no meu Cj... mas a média eu sei que está certo - da quase 35 km, usando 3 litros... e já fiz e refiz a média no mesmo percurso!

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Não quero duvidar de você, mas o meu para fazer essa quilometragem só se for na banguela, tem certeza que esse percurso não é só descida? rs.rs.rs...
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1
    Robertux, o meu se ele desser 35 Km na banguela ou seja ponto morto acho que no final do percurso o bicho ainda teria gastado mais que 3 litros de gasolina o do Jaime é mas do que um sonho, alias, sera que ele não nos venderia esse motor abraços!!!!

há subidas e decidas tmb... mas são leves... o percurso é entre Três Cachoeiras e Torres (que de BR 101 da uns 23 km)
    ...
    não, não vendo!
    ...
    mas falando em vender...
    achei uma mosca branca com o meu Tio, aqui no Interior de minha cidade...
    ele tem um Cj-2A - o motor eu não sei se é Continental ou Hurricane, ou o tal de L-134, estou estudando isso ainda (mas é o dele mesmo 4cc e com a caixa de 3 dele tmb)... os documentos estão em dia. o problema é o estado do coitado... o motor está desmontado no galpão dele, ele está rodando com o Jeep em no motor e caixa a diesel da Renaul Trafic (acho que é 4cc e esse motor não tem DOC's)... o chassi está alongado 1m bem na parte reta, simples de voltar ou que era antes...
    ...
    ele quer vender, pois está comprando uma Bandeirante... se eu tivesse dinheiro restauraria e venderia bem esse Jeep... mas não tenho, e ele quer esses carros pra trabalho (carregar banana)... é um Jeep 1946 Cj2-A!
    ...
    alguém de vocês tem interesse, ou sabem onde eu posso achar um interessado!?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem