Aplicação opcional ao BF-161 Cilindros 6 Combustível Gasolina Potência SAE (HP) 112 @ 4400 rpm Torque máximo (kgfm) 22,6 @ 2000 rpm Diâmetro dos cilindros (mm) 79,37 Curso dos pistões (mm) 101,5 Cilindrada (cm3) 3.106 Taxa de compressão 8,0 : 1 Ordem de ignição 1-5-3-6-2-4 Folga válvulas de admissão (mm) 0,46 (frio) Folga válvulas de escape (mm) 0,46 (frio) Tipo velas de ignição 14mm curto Marcas BGS / NGK W8K / BOSCH Folga dos eletrodos (mm) 0,7 ~ 0,8 Abertura do platinado (mm) 0,30 ~ 0,40 (Bosch) 0,36 ~ 0,56 (Wapsa) Tipo bobina de ignição KW - 12V Pré-resistência (ohms) 1,3 ~ 1,5 Resistência do primário (ohms) 1,3 ~ 1,7 Resistência do secundário (ohms) 6500 ~ 10800 Pressão tampa do radiador (psi) 7 Capacidade sist. arrefecimento (l) 10,4 Válvula termostática - abertura (oC) 72,7 ~75,5 Válvula termostática - aberta (oC) 86,5 Temperatura ideal funcionamento (oC) 80 ~ 90 Bateria (V / Ah) Dez/54 Alternador (V / Ah) 14 / 27 Marcação do ponto antes do 0o 5o Ponto inicial de ignição 4o APMS @ 600 rpm (av. desl.) Rotação de marcha lenta (rpm) 500 ~ 600 Regulador de voltagem (V) 13,9 ~ 14,5 @ 2500 rpm Pressão bomba combustível (psi) 3,5 ~ 5,5 @ 1800 rpm Vazão bomba combustível (l/min) 0,6 @ 1000 rpm Pressão bomba de Óleo (psi) 6 @ 600 rpm 20 @ 2000 rpm 30 ~ 40 @ 2500 rpm Capacidade sist. lubrificação (l) 5,7 Sentido de rotação Anti-horário
Fonte : Trilha 4x4
Demais motores, segue o link : http://www.trilha4x4.com.br (Vá em soluções4x4 - Motores.
Ou então, basta pesquisar aqui no banco de dados do fórum que tem muita coisa.
Caro JP,
Que aula, hein!!!!
Valeu.
[]s contentes por meu motor ser BF 16 - O MELHOR MOTOR DO MUNDO,. HEHEHEHEH
Doug,
Valeu pelas fotos.
Agora tenho certeza de que o meu é o bom e velho BF 161.
E cá entre nós, QUE MOTOR BUNITO, Sôôô!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O MELHOR MOTOR DE TODOS OS TEMPOS!
E É MEU!!!!!!!!!!!!!!!!!
ÊBAAAAAAAAAAA!
Ando de BF 161 há 9 anos e pretendo continuar por muito mais tempo... só podia ser um pouco mais leve... mas é forte e enche rápido na trilha... pra mim é bão pra caramba.
Boa noite pessoal, sou novo no forum apesar de acompanhar ele a um bom tempo. Admiro muito estas máquinas maravilhosas com seus motores e potentes e muitos outros recursos, quem sabe um dia eu chegue lá. Enquanto não posso, continuo andando todos os dias com meu jeep Kaiser 1966 militar, motor hurricane 4cc original. Apesar de usar quase que somente na lavoura, nunca me deixou na mão.
vc acha que turbinar um BF-161 original 2.6 rola tb??
qual a config que vc usa de turbina quente e fria etc??
eu nao faria no 2.6,por causa da lubrificaçao dele,quando fiz no 3.0,estudei ele a fundo antes de turbina-lo e alguns pontos foram mexidos pra nao quebrar,inclusive as valvulas de scap foram trocadas por outras + resistentes,mas o pesado mesmo ficou a cargo do cabecote,melhorei o fluxo dele diminuindo o calor e refiz todo o sistema de lubrificaçao,que agora trabalha acima de 5kgf,oque evita de quebrar desde a turbina, e principalmente os mancais inferiores do virabrequim ,que sao somente 3.a turbina é uma original "garret .46"que enche ate 1kg,tirada de caminhonetes a diesel,mas sinceramente mesmo ficando satisfeito com meu motor,o trocarei pois nao passou de uma brincadeira aq na oficina,e seu custo ficou um pouco elevado,R$1,350,00,sem contar o motor nem a turbina que eu já tinha.agora vendi ele pra por em uma f 75 lindissima aq da oficina que o cara só dara bandinhas e estou começando uma nova encrenca, um pouquinho + de clindrada,
Sr´s bom dia !
Meu motor BF3000, carburador original, ignição assistida está com seguinte sintoma ! A partir de uma determinada RPM (algom em torno de 2500) o motor pipoca e saem "labaredas" pelo escape, se mantiver o pé atoxado ele vai peidandoaté motor !
Marcha lenta tá zero, se eu for dirigindo trocando as marchas na boa, acelerando gradualemte não sinto nada ! Mas se eu quiser acelerar mais rápido ou manter uma velocidade mais elevada em pista "fudeu"! Tá dando sinal de excesso pela fumaça preta no escapameto,
Engraçado que a um mês atrás não tinha isso e a unica coisa é que o carro ficou parado em função do cambio
Sr´s bom dia !
Meu motor BF3000, carburador original, ignição assistida está com seguinte sintoma ! A partir de uma determinada RPM (algom em torno de 2500) o motor pipoca e saem "labaredas" pelo escape, se mantiver o pé atoxado ele vai peidandoaté motor !
Marcha lenta tá zero, se eu for dirigindo trocando as marchas na boa, acelerando gradualemte não sinto nada ! Mas se eu quiser acelerar mais rápido ou manter uma velocidade mais elevada em pista "fudeu"! Tá dando sinal de excesso pela fumaça preta no escapameto,
Engraçado que a um mês atrás não tinha isso e a unica coisa é que o carro ficou parado em função do cambio
Hehehehehehe .... isso é apenas um problema Marithaqueus Phudilidios Quebrantianos .............. a se isso cai na boca dos camarautos ........mas falando serio , galo se ta saindo labaredas pelo escape é quase certeza de ser elétrico, um pitaco, não sei como é o avanço da sua distribuição mas da um checada, pode taer travado ou o avanço da enrroscando, é só um pitaco, pois não sei como é seu distribuidor.
Eu tenho um GM151 indo pra retífica e pra preparação. A meta é chegar em 140 hp sem turbo. Só aspirando, mexendo no comando, coletor, etc. Gosto muito do motor, muito confiável e segura a pressão do CJ-5 na boa. As vantagens:
1-É leve.
2-É barato.
3-Manutenção barata.
4-Fartura de peças de reposição.
5-É confiável.
6-Bom torque em baixa rotação.
7-Muito bom na trilha.
Só troco por um 4.1 injetado, que na minha opinião é o motor ideal para CJ-5. (peso/potência)
V8 é lindo. Principalmente no Jeep dos outros. =-D