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Resultados 61 a 72 de 293
  • #61



    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Agora segue a ficha do 3000 :


    Ficha do Willys Ford 3000

    Aplicação opcional ao BF-161
    Cilindros 6
    Combustível Gasolina
    Potência SAE (HP) 112 @ 4400 rpm
    Torque máximo (kgfm) 22,6 @ 2000 rpm
    Diâmetro dos cilindros (mm) 79,37
    Curso dos pistões (mm) 101,5
    Cilindrada (cm3) 3.106
    Taxa de compressão 8,0 : 1
    Ordem de ignição 1-5-3-6-2-4
    Folga válvulas de admissão (mm) 0,46 (frio)
    Folga válvulas de escape (mm) 0,46 (frio)
    Tipo velas de ignição 14mm curto
    Marcas BGS / NGK W8K / BOSCH
    Folga dos eletrodos (mm) 0,7 ~ 0,8
    Abertura do platinado (mm) 0,30 ~ 0,40 (Bosch)
    0,36 ~ 0,56 (Wapsa)
    Tipo bobina de ignição KW - 12V
    Pré-resistência (ohms) 1,3 ~ 1,5
    Resistência do primário (ohms) 1,3 ~ 1,7
    Resistência do secundário (ohms) 6500 ~ 10800
    Pressão tampa do radiador (psi) 7
    Capacidade sist. arrefecimento (l) 10,4
    Válvula termostática - abertura (oC) 72,7 ~75,5
    Válvula termostática - aberta (oC) 86,5
    Temperatura ideal funcionamento (oC) 80 ~ 90
    Bateria (V / Ah) Dez/54
    Alternador (V / Ah) 14 / 27
    Marcação do ponto antes do 0o 5o
    Ponto inicial de ignição 4o APMS @ 600 rpm (av. desl.)
    Rotação de marcha lenta (rpm) 500 ~ 600
    Regulador de voltagem (V) 13,9 ~ 14,5 @ 2500 rpm
    Pressão bomba combustível (psi) 3,5 ~ 5,5 @ 1800 rpm
    Vazão bomba combustível (l/min) 0,6 @ 1000 rpm
    Pressão bomba de Óleo (psi) 6 @ 600 rpm
    20 @ 2000 rpm
    30 ~ 40 @ 2500 rpm
    Capacidade sist. lubrificação (l) 5,7
    Sentido de rotação Anti-horário

    Fonte : Trilha 4x4
    Demais motores, segue o link : http://www.trilha4x4.com.br (Vá em soluções4x4 - Motores.
    Ou então, basta pesquisar aqui no banco de dados do fórum que tem muita coisa.
    Caro JP,

    Que aula, hein!!!!

    Valeu.

    []s contentes por meu motor ser BF 16 - O MELHOR MOTOR DO MUNDO,. HEHEHEHEH

  • #62
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    Fotos dos motores para ajudar na identificação:

    BF161:



    Willys 2600 (É esse o do Itamaraty/Aero?)



    Willys 3000:



    Se alguém tiver imagem do OHC e 151 posta ae, estas tirei do site http://ruralwillys.tripod.com

    []s
    Doug,
    Valeu pelas fotos.
    Agora tenho certeza de que o meu é o bom e velho BF 161.
    E cá entre nós, QUE MOTOR BUNITO, Sôôô!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O MELHOR MOTOR DE TODOS OS TEMPOS!
    E É MEU!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ÊBAAAAAAAAAAA!

    []s

  • #63
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por diramos Ver Post
    E cá entre nós, QUE MOTOR BUNITO, Sôôô!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Também acho!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #64
    Usuário
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    Ando de BF 161 há 9 anos e pretendo continuar por muito mais tempo... só podia ser um pouco mais leve... mas é forte e enche rápido na trilha... pra mim é bão pra caramba.

  • #65
    Usuário Avatar de Zepi
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    Eu tinha o da última imagem...se vcs gostam do bf,imaginem o 3000 que tinha 140 cv(brutos)....

    Abs

  • #66
    Usuário Avatar de Nilton Luiz da Silva
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    Boa noite pessoal, sou novo no forum apesar de acompanhar ele a um bom tempo. Admiro muito estas máquinas maravilhosas com seus motores e potentes e muitos outros recursos, quem sabe um dia eu chegue lá. Enquanto não posso, continuo andando todos os dias com meu jeep Kaiser 1966 militar, motor hurricane 4cc original. Apesar de usar quase que somente na lavoura, nunca me deixou na mão.

  • #67
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Agradecimentos: 2
    Opa.
    Cadê as fotos

    []´s

    Aurélio

  • #68
    Citação Postado originalmente por aurelio Ver Post
    Opa.
    Cadê as fotos

    []´s

    Aurélio
    Pessoal,

    Sou só eu, ou tá dando pau ao anexar fotos por aqui?

    []s

  • #69
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    carraro quero te fazer umas pergutnas...

    vc acha que turbinar um BF-161 original 2.6 rola tb??

    qual a config que vc usa de turbina quente e fria etc??
    eu nao faria no 2.6,por causa da lubrificaçao dele,quando fiz no 3.0,estudei ele a fundo antes de turbina-lo e alguns pontos foram mexidos pra nao quebrar,inclusive as valvulas de scap foram trocadas por outras + resistentes,mas o pesado mesmo ficou a cargo do cabecote,melhorei o fluxo dele diminuindo o calor e refiz todo o sistema de lubrificaçao,que agora trabalha acima de 5kgf,oque evita de quebrar desde a turbina, e principalmente os mancais inferiores do virabrequim ,que sao somente 3.a turbina é uma original "garret .46"que enche ate 1kg,tirada de caminhonetes a diesel,mas sinceramente mesmo ficando satisfeito com meu motor,o trocarei pois nao passou de uma brincadeira aq na oficina,e seu custo ficou um pouco elevado,R$1,350,00,sem contar o motor nem a turbina que eu já tinha.agora vendi ele pra por em uma f 75 lindissima aq da oficina que o cara só dara bandinhas e estou começando uma nova encrenca, um pouquinho + de clindrada,

  • #70

    Cool Ajudinha urgente

    Sr´s bom dia !
    Meu motor BF3000, carburador original, ignição assistida está com seguinte sintoma ! A partir de uma determinada RPM (algom em torno de 2500) o motor pipoca e saem "labaredas" pelo escape, se mantiver o pé atoxado ele vai peidandoaté motor !
    Marcha lenta tá zero, se eu for dirigindo trocando as marchas na boa, acelerando gradualemte não sinto nada ! Mas se eu quiser acelerar mais rápido ou manter uma velocidade mais elevada em pista "fudeu"! Tá dando sinal de excesso pela fumaça preta no escapameto,
    Engraçado que a um mês atrás não tinha isso e a unica coisa é que o carro ficou parado em função do cambio

  • #71
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
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    25/08/2007
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    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Sr´s bom dia !
    Meu motor BF3000, carburador original, ignição assistida está com seguinte sintoma ! A partir de uma determinada RPM (algom em torno de 2500) o motor pipoca e saem "labaredas" pelo escape, se mantiver o pé atoxado ele vai peidandoaté motor !
    Marcha lenta tá zero, se eu for dirigindo trocando as marchas na boa, acelerando gradualemte não sinto nada ! Mas se eu quiser acelerar mais rápido ou manter uma velocidade mais elevada em pista "fudeu"! Tá dando sinal de excesso pela fumaça preta no escapameto,
    Engraçado que a um mês atrás não tinha isso e a unica coisa é que o carro ficou parado em função do cambio
    Hehehehehehe .... isso é apenas um problema Marithaqueus Phudilidios Quebrantianos .............. a se isso cai na boca dos camarautos ........mas falando serio , galo se ta saindo labaredas pelo escape é quase certeza de ser elétrico, um pitaco, não sei como é o avanço da sua distribuição mas da um checada, pode taer travado ou o avanço da enrroscando, é só um pitaco, pois não sei como é seu distribuidor.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #72
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
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    02/08/2005
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    Caieiras/SP
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    Cool

    Eu tenho um GM151 indo pra retífica e pra preparação. A meta é chegar em 140 hp sem turbo. Só aspirando, mexendo no comando, coletor, etc. Gosto muito do motor, muito confiável e segura a pressão do CJ-5 na boa. As vantagens:

    1-É leve.
    2-É barato.
    3-Manutenção barata.
    4-Fartura de peças de reposição.
    5-É confiável.
    6-Bom torque em baixa rotação.
    7-Muito bom na trilha.

    Só troco por um 4.1 injetado, que na minha opinião é o motor ideal para CJ-5. (peso/potência)
    V8 é lindo. Principalmente no Jeep dos outros. =-D
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

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