x
Convex Datacenter
Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 293
  • #73



    O meu CJ - adquirido em julho de 2007 ( jipeiro de primeira viagem), tá com o seu BF-161 original 1959 e a impressão que tenho é muito boa. Não é a opinião de especialista nem em off-road nem em mecânica, mas é o meu sentimento. Só penso em trocá-lo por uma mais atual se ele abrir o bico. Isto porque, não vejo essa questão como se fosse um torcedor de futebol. Não torço para motores, de modo que não sou do time do BF nem de outro qualquer mas... trocar um BF em bom estado por motor mais novo - as vezes nem tão novo - só porque "todo mundo" troca, ou sei lá porque... à princípio não vejo com simpatia, não.

    A questão do consumo, acho que em Jeep nenhum motor a gasolina vai resolver... porque não é só motor: também tem que se considerar o câmbio. A questão da originalidade é forte realmente. Acho que os Jeeps de fato "vestem" muito melhor - com mais classe !

    )
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    PROPRIETÁRIOS DE WILLYS ou FORD QUE POSSUEM "OS VERDADEIROS MOTORES" SOB OS SEUS CAPÔS: APRESENTEM-SE!



    Pelo fim da discriminação jeepística e pelos que ainda acham o BF161 um bom motor ou que gostam de manter a originalidade, entrem e comentei sobre as desventuras com estes motores, fotos de melhorias feitas nos mesmos e claro.. Casos em que rebocamos motores que pararam porque molhou a sonda-lambda..



  • #74
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    42
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Isto porque, não vejo essa questão como se fosse um torcedor de futebol. Não torço para motores, de modo que não sou do time do BF nem de outro qualquer )
    Disse tudo. Mas que o BF é limitadíssimo, isso ele é.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #75
    Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 0

    Talking Bf 161

    Depois de achar este topico ontem resolvi tirar uma foto do possante que tá no Menstruação

    Motor pra mim é o que faz o que eu quero e nao me deixa na mao. E posso garantir que onde muitos ficaram ele passou com folga

    E só um detalhe: o mexanico disse que ele tava abrindo o bico e tal e coisa... rsrsrsrsr Já se vão quase 4 meses de trilha/barro (pura quebradeira) e ele tai na atividade!

    ps: num arrisco nem mandar lavar...rsrsrsrsr


    inte...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06149.jpg   -dsc06150.jpg   -dsc06151.jpg  

  • #76
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Sr´s bom dia !
    Meu motor BF3000, carburador original, ignição assistida está com seguinte sintoma ! A partir de uma determinada RPM (algom em torno de 2500) o motor pipoca e saem "labaredas" pelo escape, se mantiver o pé atoxado ele vai peidandoaté motor !
    Marcha lenta tá zero, se eu for dirigindo trocando as marchas na boa, acelerando gradualemte não sinto nada ! Mas se eu quiser acelerar mais rápido ou manter uma velocidade mais elevada em pista "fudeu"! Tá dando sinal de excesso pela fumaça preta no escapameto,
    Engraçado que a um mês atrás não tinha isso e a unica coisa é que o carro ficou parado em função do cambio
    avanço do distribuidor, retire, desmonte geral, nunca achei reparos para ele, mas é mais fácil comprar outro se tiver furado ou travado.

  • #77
    Valeu !!! Voltamos para a bancada !hehe

  • #78
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Disse tudo. Mas que o BF é limitadíssimo, isso ele é.
    Carlos Bernardo... eu realmente não tenho experiência com outros motores para dizer que o BF é limitado. Acho que depende muito da utilização, também. A minha proposta por enquanto é ir até ono o BF possa me levar, e até onde eu me sinta seguro. Isso para quem comprou o Jeep só para passear e por admiração pelo estili/jeitão... já é um avanço. Não vou trocar o meu porque estou muito bem com ele. Mas se tiver que trocar também não vou ficar deprimido. Só não troco o Jeep !

  • #79
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Carlos Bernardo... eu realmente não tenho experiência com outros motores para dizer que o BF é limitado. Acho que depende muito da utilização, também. A minha proposta por enquanto é ir até ono o BF possa me levar, e até onde eu me sinta seguro. Isso para quem comprou o Jeep só para passear e por admiração pelo estili/jeitão... já é um avanço. Não vou trocar o meu porque estou muito bem com ele. Mas se tiver que trocar também não vou ficar deprimido. Só não troco o Jeep !
    Me permitam dar o meu depoimento. Tenho amigos que usam o BF e vão aos mesmos lugares que eu e outros vamos de motor opala tanto em passeios como em trilhas pesadas.
    Eu jamais trocaria um BF em bom estado por outro motor.A não ser que estivesse montando um jeep bem grande.
    O ruim do BF é que quando ele quebra feio, fica muito caro pra consertar e aí sim é hora de trocar.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #80
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Me permitam dar o meu depoimento. Tenho amigos que usam o BF e vão aos mesmos lugares que eu e outros vamos de motor opala tanto em passeios como em trilhas pesadas.
    Eu jamais trocaria um BF em bom estado por outro motor.A não ser que estivesse montando um jeep bem grande.
    O ruim do BF é que quando ele quebra feio, fica muito caro pra consertar e aí sim é hora de trocar.

    []'
    Pois é, Sérgio... existe em verdade um certo preconceito com relação aos velhos - mas melhores do que um 4cc de Opala - BF-161. Aí tem as torcidas dos Opala, dos 6cc mais modernos, dos diesel, dos V8... quando tudo não passa de diferentes motorizações aplicáveis em diferentes circunstâncias. Vi um Jeep com motor diesel de Kombi e o cara estava feliz porque o negócio dele é desfilar com a viatura e privilegiar a economia de combustível. Tudo bem !

  • #81
    Usuário Avatar de GVGRJ
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Pois é, Sérgio... existe em verdade um certo preconceito com relação aos velhos - mas melhores do que um 4cc de Opala - BF-161. Aí tem as torcidas dos Opala, dos 6cc mais modernos, dos diesel, dos V8... quando tudo não passa de diferentes motorizações aplicáveis em diferentes circunstâncias. Vi um Jeep com motor diesel de Kombi e o cara estava feliz porque o negócio dele é desfilar com a viatura e privilegiar a economia de combustível. Tudo bem !
    Bom Dia Julinot!! Acho que vc falou tudo. Já tive Jeep com BF-161 e nunca tive problemas. Viajei muito, fiz trilhas e sempre tudo Ok. Hoje tenho um com motor 4cc hurricane, que infelizmente está queimando óleo e sua mnt sai muito caro. devido a isso vou trocar por um de opala 4cc, mas se não fosse isso, continuaria com ele.
    Um abraço!!!!
    GVGRJ..

  • #82
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Aqui no paraná o pessoal troca os bf por opala e por falcon , que era motor da f1000 a gasolina, este segundo é um motor exelente mas só se acha peças na argentina, o problema que vc pode ser preso por tráfico de drogas por trazer qquer coisa que é fabricado lá.
    O motor de opala tem a vantagem de ser mais leve propiciando maior economia.
    A potência tbm é um chamativo, ele possui quase a mesma potencia do bf porem em um giro maior o que dá ponto para o bf.

    Nas trilhas, os dois tem um desempenho bem diferente, enquanto o opala trabalha sobre maior giro com maior aquecimento o bf trabalha mais sossegdo com menos giro maior força.
    O opala seria bom para momentos em que se precisa de giro alto para passar obstáculos com maior velocidade. No resto da trilha o bf ignora os outros motores.
    Além do que é um motor que não força o resto do conjunto, como caixa, reduzida, deiferenciais e ponta de eixos.
    Eu sou umm apaixonado pelo barulho do motor bf quando na lenta.
    O meu motor é quase novo, está com menos de 2000 km rodados, espero que ele dure muito ainda, mas quando ele abrir o bico, com certeza já terei um outro bf de reserva para colocar no lugar e de preferencia novinho como está o meu.
    Um abraço.

  • #83
    Pessoal,

    Não encontrei um tópico específico sobre o assunto, mas com tantos fãs e donos do BF161 por aqui vou aproveitar o tópico.

    A história é a seguinte: Ontem fiz uma trilha com um amigo que tem um BF161 e câmbio 3 marchas, relação de diferencial 8x43, todo original, com exceção dos pneus que são 750x16.

    Andei com ele e achei o motor muito fraco. Subir um aclive é um parto, tem que acelerar e queimar embreagem, algo inadmissível no meu ponto de vista. A pergunta é simples: Esse motor é assim mesmo? Ou eu estou mal acostumado com os 6cil de verdade (4.1)??? hehehe

    Minha sugestão é simples: Troque de motor, mas ele não está disposto a gastar uma grana agora.

    []’s de um novato em BF161
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #84
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    ...Esse motor é assim mesmo? Ou eu estou mal acostumado com os 6cil de verdade (4.1)??? hehehe
    Amigo Fernando! se vc tivesse falado mal da mãe de alguem, talvez nao estivesse correndo tanto perigo quanto se continuar a falar mal dos BF161! hehehehehe

    Brincadeiras a parte, estes BF sao ótimos, mas sao velhos tbem! veja se o ponto de ignição tá correto, se a taxa de compressao tá blza e se a carburação tá "nos trinques"... pra começar!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade