Postado originalmente por
Marcos ET
Amigos, por questoes financeiras e práticas, o meu "quase overdrive" 3m foi feito da seguinte maneira:
1. Relação de diferencial mais longa
2. Pneus 33"
Sei que isso nao aproxima tanto o resultado de uma relação "desmultiplicadora", e que o véio ficou um pouco mais xoxo para arrancadas, mas até o momento, tá valendo a pena....
Uso o jeep para andar na cidade e nas trilhas (nao necessariamente nesta mesma ordem) e para o meu caso (CJ3A com motor GM 151 e cambio 3m) o jeep ficou muito bom sendo que, quando é para usar um pouco mais de torque (prejudicado pela relação e pneus), basta lembrar daquela alavanquinha de reduzida ali....... rs
Rogério, tem um cara ali em Floriano (acho que vc sabe onde é.. rs) que talvz encontre um cambio 5m com overdrive pra vc.... Procure pelo "Chicão", ele tinha uma oficina logo depois da linha do trem, à esquerda....
Ô Jefferson, blza? cara, se vc procurar a oficina do Itamar, ali na "robauto" (calma gente! o cara nao é interceptador nao!) ele instala um overdrive pra vc... se vc nao encontrar a oficina dele, procure pelo "Canibal", lá perto da Pecuária....... caso vc tenha interesse, eu procuro o telefone dele!