x
Convex Datacenter
Página 12 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 293
    Usuário
    Entrada
    28/05/2008
    Agradecimentos: 0

Ôpa...

Eu tenho um 161... redondo... forte e puxador... apoiado...
    Abraços.

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Acredito que trocando a ponta do eixo, possa-se utilizar essas caixas 5m !!!!!
    Agora o problema está em conseguir o $$ e a disponibilidade de uma caixa em bom estado para efetuar a substituição.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Eu ainda não desisti de um overdrive no meu BF-161.
    No momento estou fazendo alguns upgrades que não incluem caixa de marchas... ainda.

Abraços a todos...

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Um overdrive Saturn, continua sendo um dos meus sonhos.
    Penso somente se colocando a overdrive ficarei impossibilitado de instalar um guincho mecânico, já que o local e instalação é o mesmo na caixa de transferência.
    Guincho pode-se instalar um elétrico, quanto à overdrive .... caixa nova.. adaptação... $$$, ou importação de uma já original para a t-case do Willys.
    Rogério

Amigos, por questoes financeiras e práticas, o meu "quase overdrive" 3m foi feito da seguinte maneira:

1. Relação de diferencial mais longa
    2. Pneus 33"

Sei que isso nao aproxima tanto o resultado de uma relação "desmultiplicadora", e que o véio ficou um pouco mais xoxo para arrancadas, mas até o momento, tá valendo a pena....

Uso o jeep para andar na cidade e nas trilhas (nao necessariamente nesta mesma ordem) e para o meu caso (CJ3A com motor GM 151 e cambio 3m) o jeep ficou muito bom sendo que, quando é para usar um pouco mais de torque (prejudicado pela relação e pneus), basta lembrar daquela alavanquinha de reduzida ali....... rs

Rogério, tem um cara ali em Floriano (acho que vc sabe onde é.. rs) que talvz encontre um cambio 5m com overdrive pra vc.... Procure pelo "Chicão", ele tinha uma oficina logo depois da linha do trem, à esquerda....

Ô Jefferson, blza? cara, se vc procurar a oficina do Itamar, ali na "robauto" (calma gente! o cara nao é interceptador nao!) ele instala um overdrive pra vc... se vc nao encontrar a oficina dele, procure pelo "Canibal", lá perto da Pecuária....... caso vc tenha interesse, eu procuro o telefone dele!
    4X4 Brasil

Já estive para fazer o que você fez... mas por ora desisti.
    Você ficaria melhor com um acaixa de 4 marchas, pois a 1a é mais reduzida do que a de 3 marchas, e na maioria vaz vezes em que você apela para a reduzida não seria necessário fazê-lo. Qual é a relação de diferencial que você está usando ? Seria 44/9 ? Poxa... com a caixa de 4 ficaria muito bom.

Abraços a todos...

Usuário
    Entrada
    28/05/2008
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Amigos, por questoes financeiras e práticas, o meu "quase overdrive" 3m foi feito da seguinte maneira:

1. Relação de diferencial mais longa
    2. Pneus 33"

Sei que isso nao aproxima tanto o resultado de uma relação "desmultiplicadora", e que o véio ficou um pouco mais xoxo para arrancadas, mas até o momento, tá valendo a pena....

Uso o jeep para andar na cidade e nas trilhas (nao necessariamente nesta mesma ordem) e para o meu caso (CJ3A com motor GM 151 e cambio 3m) o jeep ficou muito bom sendo que, quando é para usar um pouco mais de torque (prejudicado pela relação e pneus), basta lembrar daquela alavanquinha de reduzida ali....... rs

Rogério, tem um cara ali em Floriano (acho que vc sabe onde é.. rs) que talvz encontre um cambio 5m com overdrive pra vc.... Procure pelo "Chicão", ele tinha uma oficina logo depois da linha do trem, à esquerda....

Ô Jefferson, blza? cara, se vc procurar a oficina do Itamar, ali na "robauto" (calma gente! o cara nao é interceptador nao!) ele instala um overdrive pra vc... se vc nao encontrar a oficina dele, procure pelo "Canibal", lá perto da Pecuária....... caso vc tenha interesse, eu procuro o telefone dele!
    Aí Marcos... conhece Goiânia heim...

É... o Canibal eu conheço agora o Itamar ainda não... sou neném nessa caminhada...
    Comprei o meu carango agora, na semana passada... estou começando a apanhar...
    Estou ajustando os freios e a direção primeiro (mantendo-os original)... quero andar e curtir e aos poucos arrumando...
    Valeu pela dica e vou começar a andar por lá...
    Abraços.

Aeh Jefferson!
    Ow, qdo estiver lá no Canibal, fala que o Marcos ET de Palmas - TO mandou um grande abraço pra ele!

Olha, a algum tempo atrás (uns 11 anos), eu tive a oportunidade de colocar freios à disco e nao fiz... gastei muito mais $$ ao longo do tempo e só tive um freio "razoavelmente" seguro depois que me dei por vencido e coloquei o Super Break Disk.... Hoje eu percebo que nao vale a pena manter aquela enormes panelas dianteiras do jeep....

Quanto ao sistema de direção, bom, naquela época ainda nao se falava em trocar pelos setores do maveco ou opala ou os do VW.... mas agora que troquei, percebo que nao há nada (a nao ser a originalidade do veiculo) que justifique manter a direção e freios originais do jeep..................

Este itamar eu encontrei por acaso... ele tem uma oficina muito boa e na época fiquei impressionado com um "nivaxtubishi" que ele tava terminando de montar... era um monobloco de Niva sobre um CHASSIS completo (motor, cambio, caixas, eixos, suspensao, direção, etc...) de Pajerinho V6, com o interior da "L.200 Sport" (inclusive o painel).... Tinha também um Samurai com cambio e motor Chevrolet 2.2 da Blazer e eixos nao identificados.... Além de mais outras engenhocas muito interessantes.... se vc qzer, manda um e-mail que eu passo o caminho pra chegar lá na oficina dele.. hehehehe

Pessoal, to cansado de fazer o motor de arranque do jeep, alguém aí sabe qual outro motor de arranque que cabe no BF??
    Abraço.

O Chokytu, blza?
    Cara, nao sei se o motor de arranque do BF é "igual" do do OHC... aqui em Palmas um colega trocou o motor de arranque do OHC dele pelo motor de arranque do Corsa... segundo ele, o motor de arranque do corsa é fixado somente por dois parafusos (os do OHC parece que sao tres). Ele falou que só teve que abrir um pouco mais um dos furos e no outro lado ele "rasgou" o buraco criando uma espécie de regulagem... assim, ele prende o motor de arranque pelo buraco e vai posicionando ele até encostar no lugar certo (tem que travar a engrenagem "pra fora" pra dar certo), daih ele aperta o outro parafuso e pronto.... tá lá a mais de um ano....
    Chato é que eu tou devendo as fotos desta adaptação até hoje... mas é que pra isso, tem que haver uma uniao de improbabilidades:

1. Eu estar com uma máquina fotográfica,
    2. Eu encontrar o Roberto (dono do jeep) com tempo de me mostrar a adaptação,

Deitae sob o jeep, tira o motor de arranque, conta os dentes do pinhão e veja se sao iguais aos do corsa ou, quem sabe, de outro carro... vc vai no "olhometro" e depois apresente o novo motor de arranque ao esmeril..... rsrsrs

boa sorte!

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    O arranque de minha viatura após 8 anos de uso, teve que fazer uma manutenção e agora já se passa de 2 anos sem problema !!
    Veja se consegue uma auto elétrica das antigas, que tenha sucatas (focinho e carcaça) e então, peça para montar um motor com automático, bobina e rolamentos novos (como fiz com o meu) e então é só andar e esquecer dele. Minha viatura pega muito barro e água e por isso, o tecido que envolvia as bobinas de campo se desfizeram e ainda o ajudante do mecânico que estava mechendo na minha viatura, não aguentou o motor e deixou ele cair de ponta no chão e ele quebrou o automático porque se não... ainda estaria por lá instalado.
    Veja se consegue montar o seu original mesmo ou então já que sempre apresenta defeito, consegue outro em alguma oficina de desmanche e manda bala.
    Rogério
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/05/2008
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Aeh Jefferson!
    Ow, qdo estiver lá no Canibal, fala que o Marcos ET de Palmas - TO mandou um grande abraço pra ele!

Olha, a algum tempo atrás (uns 11 anos), eu tive a oportunidade de colocar freios à disco e nao fiz... gastei muito mais $$ ao longo do tempo e só tive um freio "razoavelmente" seguro depois que me dei por vencido e coloquei o Super Break Disk.... Hoje eu percebo que nao vale a pena manter aquela enormes panelas dianteiras do jeep....

Quanto ao sistema de direção, bom, naquela época ainda nao se falava em trocar pelos setores do maveco ou opala ou os do VW.... mas agora que troquei, percebo que nao há nada (a nao ser a originalidade do veiculo) que justifique manter a direção e freios originais do jeep..................

Este itamar eu encontrei por acaso... ele tem uma oficina muito boa e na época fiquei impressionado com um "nivaxtubishi" que ele tava terminando de montar... era um monobloco de Niva sobre um CHASSIS completo (motor, cambio, caixas, eixos, suspensao, direção, etc...) de Pajerinho V6, com o interior da "L.200 Sport" (inclusive o painel).... Tinha também um Samurai com cambio e motor Chevrolet 2.2 da Blazer e eixos nao identificados.... Além de mais outras engenhocas muito interessantes.... se vc qzer, manda um e-mail que eu passo o caminho pra chegar lá na oficina dele.. hehehehe
    Ok Marcos...

É que eu ainda não entendo todas essas coisas... estou começando...
    Mas do jeito que estou gostando, não vou demorar a entender... preciso apanhar um pouco...
    Como disse meu pai... "é uma relação de amor e ódio"...
    Abraços...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem