Tenho um GM151 álcool com carburador SEIE H34 no meu CJ3A... e agora quero ver como este motor trabalha com gasolina. Então vamos às dúvidas:
1. Já consegui dois carburadores: um DFV e um Webber (infelizmente não tenho a numeração, mas o Webber era de um BF161 e o DFV era usado num outro opala com o mesmo 4 cilindros). Desmontando o Webber pude perceber que o "pé de ferro" dele estava com uma folga muito grande, ao passo que o DFV não estava tão "legal" no circuito de injetores e outras adjacências... resultado? eu percebi que os pés do DFV e Webber são "intercambiáveis" (embora com uma diferença entre o corpo de venturis). Então eu juntei os melhor dos dois carburadores, usando praticamente todo o Webber no pé de ferro do DFV... ENTÃO, a primeira dúvida é: Existe algum problema em usar esta montagem? carburador Webber com pé de DFV?
2. Meu motor é o GM151 originalmente feito para álcool, mas pretendo simplesmente trocar a carburação e mudar o ponto de ignição... certamente estou esquecendo de mais alguma coisa, por isso gostaria que os colegas me falassem o que é... rs
Quanto à taxa de compressão do GM151 álcool, estive pesquisando e verifiquei que é de 10,5:1 nos mais antigos, e 11,0:1 nos menos antigos... e os Gasolina ficavam entre 7,5:1 e 8,0:1. Tal diferença poderia causar algum problema, mas penso que com a nossa "nova gasolina" (um pouco menos pior que as da década de 70 e 80), tal deficiência poderia ser suprimida... ou seja, o GM151 álcool funcionaria sem problemas (leia-se batidas de pino) com gasolina sem baixar a taxa de compressão?
Lembro que os motores Chevrolet atuais (Flexpower) usam taxa de compressão de 11,5:1 para a "Família II" e 10,5:1 na "Família I"....
gde []!