x
Convex Datacenter
Página 16 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 293

O segredo destes "motorzão" pra durar é andar na toada dele, até 3 mil giros, ele não acaba nunca, da pra dar a volta na terra muitas vezes, mas tem que ter paciencia.

PessoALL, seguinte:

Tenho um GM151 álcool com carburador SEIE H34 no meu CJ3A... e agora quero ver como este motor trabalha com gasolina. Então vamos às dúvidas:

1. Já consegui dois carburadores: um DFV e um Webber (infelizmente não tenho a numeração, mas o Webber era de um BF161 e o DFV era usado num outro opala com o mesmo 4 cilindros). Desmontando o Webber pude perceber que o "pé de ferro" dele estava com uma folga muito grande, ao passo que o DFV não estava tão "legal" no circuito de injetores e outras adjacências... resultado? eu percebi que os pés do DFV e Webber são "intercambiáveis" (embora com uma diferença entre o corpo de venturis). Então eu juntei os melhor dos dois carburadores, usando praticamente todo o Webber no pé de ferro do DFV... ENTÃO, a primeira dúvida é: Existe algum problema em usar esta montagem? carburador Webber com pé de DFV?

2. Meu motor é o GM151 originalmente feito para álcool, mas pretendo simplesmente trocar a carburação e mudar o ponto de ignição... certamente estou esquecendo de mais alguma coisa, por isso gostaria que os colegas me falassem o que é... rs

Quanto à taxa de compressão do GM151 álcool, estive pesquisando e verifiquei que é de 10,5:1 nos mais antigos, e 11,0:1 nos menos antigos... e os Gasolina ficavam entre 7,5:1 e 8,0:1. Tal diferença poderia causar algum problema, mas penso que com a nossa "nova gasolina" (um pouco menos pior que as da década de 70 e 80), tal deficiência poderia ser suprimida... ou seja, o GM151 álcool funcionaria sem problemas (leia-se batidas de pino) com gasolina sem baixar a taxa de compressão?

Lembro que os motores Chevrolet atuais (Flexpower) usam taxa de compressão de 11,5:1 para a "Família II" e 10,5:1 na "Família I"....

gde []!

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    PessoALL, seguinte:

Tenho um GM151 álcool com carburador SEIE H34 no meu CJ3A... e agora quero ver como este motor trabalha com gasolina. Então vamos às dúvidas:

1. Já consegui dois carburadores: um DFV e um Webber (infelizmente não tenho a numeração, mas o Webber era de um BF161 e o DFV era usado num outro opala com o mesmo 4 cilindros). Desmontando o Webber pude perceber que o "pé de ferro" dele estava com uma folga muito grande, ao passo que o DFV não estava tão "legal" no circuito de injetores e outras adjacências... resultado? eu percebi que os pés do DFV e Webber são "intercambiáveis" (embora com uma diferença entre o corpo de venturis). Então eu juntei os melhor dos dois carburadores, usando praticamente todo o Webber no pé de ferro do DFV... ENTÃO, a primeira dúvida é: Existe algum problema em usar esta montagem? carburador Webber com pé de DFV?

2. Meu motor é o GM151 originalmente feito para álcool, mas pretendo simplesmente trocar a carburação e mudar o ponto de ignição... certamente estou esquecendo de mais alguma coisa, por isso gostaria que os colegas me falassem o que é... rs

Quanto à taxa de compressão do GM151 álcool, estive pesquisando e verifiquei que é de 10,5:1 nos mais antigos, e 11,0:1 nos menos antigos... e os Gasolina ficavam entre 7,5:1 e 8,0:1. Tal diferença poderia causar algum problema, mas penso que com a nossa "nova gasolina" (um pouco menos pior que as da década de 70 e 80), tal deficiência poderia ser suprimida... ou seja, o GM151 álcool funcionaria sem problemas (leia-se batidas de pino) com gasolina sem baixar a taxa de compressão?

Lembro que os motores Chevrolet atuais (Flexpower) usam taxa de compressão de 11,5:1 para a "Família II" e 10,5:1 na "Família I"....

gde []!
    olha amigo sinto muito mas se voce não baixar a taxa vai dar pré detonação e voce pode perder o motor

uma ganbiarra basica seria por pe
    lo menos duas juntas de cabeçote para baixar um pouco a taxa

mas não sou muito fã disso pois me da até um ruim escuta o ronco de um motor com o ponto muito atrasado

e não ha a possibi
    lidade de rodar no alcool não seria mais facil acertar uma carburação e ter um motor redondinho
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

no meu jeep com motot GM151 eu rebaixei 2 mm e passei ele pra alcool, não aceita muito bem, pois dá muito problema de regulagem, mas houve um tempo que usando o carburador 3E para alcool, ele funcionou otimo depois começou a dar problema eu troquei a tubagem e o carburador coloquei o dfv de gasolina e ele aceitou muito bem a gasolina, não bate pino não, mas como ele fica muito parado o alcool separava da gasolina e até andar um tanto era uma desgraça usando gasolina, e curiosamente o carburador secava não consegui descobrir porque, entao mandei bicromatizar um 40 DEIS, que ja era para alcool mas estava corroido, porem como este carburador não saiu para motor opala 4 cil o difusor e muito grande e tive que colocar um gicleur 200 no principal e um 70 na marcha lenta, poderia ter mandado fazer um difusor menor também, ele faz aproximadamente no alcool, 3,5 k/litro, esta otimo funciona bem aforando-se o consumo, mas conclusao com uma taxa calculada de 10:1 ele é Flex caipira, isto porque só precisa trocar o carburador e as velas pra mudar o combustivel,

Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
    Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    PROPRIETÁRIOS DE WILLYS ou FORD QUE POSSUEM "OS VERDADEIROS MOTORES" SOB OS SEUS CAPÔS: APRESENTEM-SE!

Pelo fim da discriminação jeepística e pelos que ainda acham o BF161 um bom motor ou que gostam de manter a originalidade, entrem e comentei sobre as desventuras com estes motores, fotos de melhorias feitas nos mesmos e claro.. Casos em que rebocamos motores que pararam porque molhou a sonda-lambda..

Opa!! Rssss

Meu jeep está com a mecânica toda original!!!
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
    Dirigindo uma parte da história do mundo!

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    olha amigo sinto muito mas se voce não baixar a taxa vai dar pré detonação e voce pode perder o motor

uma ganbiarra basica seria por pelo menos duas juntas de cabeçote para baixar um pouco a taxa

mas não sou muito fã disso pois me da até um ruim escuta o ronco de um motor com o ponto muito atrasado

e não ha a possibilidade de rodar no alcool não seria mais facil acertar uma carburação e ter um motor redondinho

Sei não, taxa de 10 pra 1 é o que vem em carro gasolina mais moderno, isso num motor novo, tu acha que num motor já refeito, usado a taxa tá em 10 : 1 ainda? Acho que dá pra meter gasolina sim, carburador pra alcool e o ponto vai ter que atrasar ou trocar por um distribuidor de gasolina. sei lá, só vendo.

Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Local
    sao paulo/SP
    oi nois aqui pra da o depoimento...

OHC gasolina 76 num cj5 4 marchas...
    gosto do ronco desse motor e ...
    do torque que ele tem em baixa rotaçao...
    dai que to refazendo ele e vai rodar mais uns anos comigo hehehe

abc a tds
    jm

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Ae Marcos

Eu tb acho que dá pra encarar a transformação..

Alem disso que vc comentou, carburação e ponto, acredito que a troca das velas (motor a gasolina) seja necessaria tb..

Dai pra frente vai ser regulagem de mistura e ponto.. Carburador se tivesse condições eu tentaria um Solex H40/44 que senão me engano vinha original em alguns Opalas... Um DIS tb ia ser bem interessante hein, pra regulagem do ponto???

E se num der certo e so voltar pro alcool...

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Sei não, taxa de 10 pra 1 é o que vem em carro gasolina mais moderno, isso num motor novo, tu acha que num motor já refeito, usado a taxa tá em 10 : 1 ainda? Acho que dá pra meter gasolina sim, carburador pra alcool e o ponto vai ter que atrasar ou trocar por um distribuidor de gasolina. sei lá, só vendo.
    porem os modernos são injeção e o mapeamento do ponto é diferente em varias rotação o que evita a pré detonação e o 151 não é um motor moderno

com a taxa do alcool quando pesar concerteza vai bater

colocar duas juntas e simples e vai baixar a taxa

as velas digamos que não precisa mexer pois elas mudão por que no alcool a taxa é maior e não por causa do combustivel
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    porem os modernos são injeção e o mapeamento do ponto é diferente em varias rotação o que evita a pré detonação e o 151 não é um motor moderno

com a taxa do alcool quando pesar concerteza vai bater

colocar duas juntas e simples e vai baixar a taxa

as velas digamos que não precisa mexer pois elas mudão por que no alcool a taxa é maior e não por causa do combustivel
    Foi por essa razão que eu sugeri a utilização do DIS.. Os ajustes de remapeamento podem ajudar nesse caso..

A sugestão das velas foi pelo fato de motores a alcool normalmente usarem velas de grau termico mais frias que os a gasolina...

Agora se tiver que mexer em juntas pra diminuir a taxa, nao vejo razão pra trocar o combustivel

PS: tava lembrando de mais uma coisa que provavelmente tera que ser trocada tb: valvula termostatica e cebolão do radiador

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    SALVADOR/BA
    Olha cara, pelo pouco que entendo (lendo revistas, manuais e internet) queria fazer essa empreitada, mas não fiz por questões financeiras. Para mim essa é a taxa de compressão ideal num motor à gasolina. Verdade que os modernos motores têm mapeamento eletrônico, mas isso é para garantir um melhor aproveitamento do combustível em diferentes regimes (melhorando rendimento do motor). Então tá, vamos lá:

1) Comprar um distrbuidor para gasolina (para cada tipo de combustível é calibrado a massa do avanço centrífugo);

2) No carburador verificar as giclagens do motor GM151 à gasolina e utilizar valores um pouco menores. Por quê? Com essa taxa, o aproveitamento da queima da gasolina é aumentado, sua potência geral aumenta, o sistema de arrefecimento deve acompanhar isso em paralelo. Então, usei giclês menores para compensar a falta de aumento da área de troca térmica (radiador e demais componentes), tentando manter a mesma potência original, só que agora com menos combustível em comparação aos originais à gasolina com taxa de 8,0:1 (maior economia). Lembre-se de usar (se for o caso) válvula termostática de motor à gasolina;

3)Velas frias tem a característica de dissipar lentamente o calor de sua extremidade na câmara de combustão para o exterior (muito bom na queima do álcool combustível brasileiro: ETANOL, nos postos), que tem água e dificulta a combustão, por isso motores à álcool trabalham mais quentes que seus semelhantes à gasolina. Logo, use velas quentes equivalentes. E, também aconselho utilizar, no mínimo, uma ignição eletrônica em conjunto com o platinado, que implicará na melhora da combustão e influenciando, um pouco, nos valores da giclagem.

O maior problema será determinar o ponto de avanço inicial, acho para GM151 gasolina é 6°APMS e para álcool o máximo é 12°APMS, tente um valor intermediário 8-9°APMS para a alteração. Tente um carburador de DFV-228.101 (CORCEL 1.3). Reveja sua real necessidade e tome a melhor opção de SUA CABEÇA. Até mais.
    4X4 Brasil

Pois é... estive observando que os motores "novos" com ignição mapeada e tudo mais ainda conseguem trabalhar com uma taxa de compressão ainda mais alta (Motor GM VHC tem taxa de 12,6:1)... tá certo que para trabalharem assim eles possuem sensores antidetonação e outros agregados para evitar a "batida de pino"...

No meu caso, não pretendo abrir o motor, nem nada mais... quero apenas trocar a carburação (já tenho um Weber "corpo simples" para opala gasolina lá em casa) e mudar o ponto de ignição para um mais adequado à Gasolina.

Atualmente uso radiador do GM 4.1 (aqueles de alumínio, dos opala mais novos) e já pensei até em usar uma polia maior no volante do motor, em conjunto com outra menor no eixo da bomba de água... assim a vazão aumenta para compensar eventuais superaquecimentos...

Tou considerando tudo que vocês falaram! quanto mais ajuda melhor! obrigado galera!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem