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Resultados 145 a 156 de 293
  • #145
    Usuário Avatar de edwint
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    opa galera, alguem ae tem um motor go devil / continental p/ vender? para colocar num cj 1945...

  • #146

    3000

    O meu está com o motor Willys 3000 carburação simples
    Também tem adaptado um compressor de ar condicionado que alimenta um balão de freiuo de caminhão que por sua x é usado p inflar os pneus

    Segue umas foto (com ele bem sujo após uma trilha e as especificações técnicas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -willys-3000.jpg   -motores.jpg   -ar-002.jpg  
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #147
    Volto a esse tópico depois de uns meses... para dizer que o suporte do motor BF-161 do meu CJ-5 quebrou de um lado e trincou do outro. Esse suporte é uma chapa parafusada na frente do motor e nos coxins. Não existe peça de reposição. É mandar fazer, pegar um numa sucata, ou soldar... que é o que está parecendo mais rápido. Com uma boa solda e um bom reforço com outra chapinha nas extremidades, acho que vai ficar muito resistente. Mas estou a procura de um suporte "novo". Alguém sabe de algum por aí ???

    Abraços a todos...

  • #148
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    opa galera, alguem ae tem um motor go devil / continental p/ vender? para colocar num cj 1945...
    Eu sei quem tem um motor desse zerado.. todo retificado e ta guardado acho que uns tres anos... so nao sei o valor que ele quer.. vc sabe qt vale um motor desses nesas condições???


    [ ]´s

  • #149
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Eu andei 40Km Serra abaixo aqui na rota do sol sem uma gota de oleo no motor, tinha vazado tudo pela tampa do elemento, chegando na BR 101 parei em uma borracharia, peguei um pedaço de borracha recortei no formato e coloquei entre a tampa e o copo, preenchi de oleo e segui viajem, vendi 3 anos depois com a borracha ainda lá...

    Outra vez não sei porque cargas d'agua o motor ferveu, e o cabeção aki foi tirar a tampa do radiador original, a tampa foi lançada muito longe e a agua vazou praticamente toda, a unica agua por perto era de uma poça barrenta, enchi o radiador e segui viagem...

    em outra ocasião acampando em tainhas a correia da bomba d'agua arrebentou e eu não tinha reserva, peguei uma cordinha da barraca e coloquei no lugar, cheguei ate Caxias + / - 120Km...


    E tem muito mais coisa que aconteceu... BF 161 é o melhor motor que já tive...

    Abraços

  • #150

    tem que parar e pensar

    rapaz, acho que devemos ser um pouco boemios, alguem ai ja parou pra pensar na obra de engenharia para a epoca, um motor com essa qualidade, durabilidade, robustes, facil manutençao e muitas outras qualidades mais
    tenho um que funciona bem redodinho, mesmo apos passar 10 ano parado, e rende muito bem com uma caixa de marcha de f100 com 4 marchas, caixa de redução e diferenciais originais

  • #151
    Usuário Avatar de kleberlang
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    Ótimo tópico...

    Sou totalmente a favor da originalidade... mas respeito quem modifica...

    Comprei um CJ5 1975, praticamente todo original, motor 3000 sem nenhuma mancha de óleo, ele está na oficinal fazendo uma revisao, e o mecanico disse que nunca tinha visto um motor em tao bom estado...e olha que ele cuida de jeep a bastante tempo....sem dizer que o jeep ficou parado quase um ano.
    Fora borrachas ressecadas, nao tem quase nada pra fazer....

    Como o amigo disse anteriormente, uma genialidade de projeto que dura muitas décadas....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -324.jpg  

  • #152
    Citação Postado originalmente por kleberlang Ver Post
    Sou totalmente a favor da originalidade... mas respeito quem modifica...

    Comprei um CJ5 1975, praticamente todo original, motor 3000 sem nenhuma mancha de óleo, ele está na oficinal fazendo uma revisao, e o mecanico disse que nunca tinha visto um motor em tao bom estado...e olha que ele cuida de jeep a bastante tempo....sem dizer que o jeep ficou parado quase um ano.
    Fora borrachas ressecadas, nao tem quase nada pra fazer....

    Como o amigo disse anteriormente, uma genialidade de projeto que dura muitas décadas....
    Na foto é o seu motor???, ele é um BF 161 e não um 3000.
    Também adoro os motores Willys, no meu Jeep tenho um BF 161 todo reformado...

  • #153
    Olá Kleberlang, blza?
    Cara, o motor tá bonito heim?
    Me conta uma coisa... vc é parente do Eduardo Lang aqui do Fórum??

  • #154
    Meu BF 161
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00188.jpg  

  • #155
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Na foto é o seu motor???, ele é um BF 161 e não um 3000.
    Também adoro os motores Willys, no meu Jeep tenho um BF 161 todo reformado...
    Confesso que eu tenho dificuldade em diferenciar um BF161 do BF184 (3000) Willys só por foto, .. bom, agora fiquei na dúvida, já que na plaqueta de identificação dá pra ler Willys 3000, pelo menos eu lí

    [ ]'s Será mesmo que é BF161?
    4X4 Brasil Razão: Escrevi errado.
    Sds,
    João Paulo

  • #156
    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Confesso que eu tenho dificuldade em diferenciar um BF161 do BF184 (3000) Willys só por foto, .. bom, agora fiquei na dúvida, já que na plaqueta de identificação dá pra ler Willys 3000, pelo menos eu lí

    [ ]'s Será mesmo que é BF161?
    O BF 184 tem o bloco maior, o filtro de oleo é acoplado na bomba de oleo e para colocar oleo no motor fica ao lado do bloco e não na tampa do cabeçote como no BF 161 e em alguns BF 184, o coletor de admissão é separado do cabeçote

    Veja ns fotos
    Imagens Anexas -3000.jpg -bf-161.jpg 
    4X4 Brasil

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