Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com BF161/3000/OHC/151 e o que sobrou

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/11/2011, 10:18
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    ... vou voltar para a velociadade que eu andava antes (entre 50 e 60 km/h) que essa é uma boa velociade para um Willys!

    50/60 km/h na estrada????? Isso é suicídio, aqui na região ando com a Band entre 80/90 km/h e os bitrens ainda me ultrapassam!! :shock:

    Ando a 90km/h num willys fazendo 6km/l mas num ando a 50km/h a 11km/l nem fú!!! :parede:
  • 03/11/2011, 16:22
    jaime_cj-5
    Citação:

    Postado originalmente por Rei.virtua Ver Post
    Bom dia pessoal.

    Sou novato e acabei de comprar meu CJ5 70 - BF161. Está sendo só alegria,pois minha VTR estava parada há 7 anos e consegui por para andar gastando menosde R$ 2000,00. O motor é lindo e funciona macio sem necessitar de retífica. Oúnico problema é o consumo, uns 5 km/l, assustador. Ele está com uma fumaçasaindo do escape guando liga. Isso é grave? Quanto ao nosso amigo que disse quefaz 35km com 3 litros,diga como isso é possível, pois nem meu pálio faz isso.

    Bueno... respondendo aos que acham que estou mentindo...

    1º andar a 50km/h ou 80 num trecho de 30 km não faz a menor diferença... e quando faço isso estou passeando... trabalhando com o jeep só da casa pro trabalho e trabalho pra casa (uns 8 ou 9 km por dia)... aí se tiver tudo bem revisado... filtros, óleos, reparos... blá blá blá... e andar sem forçar a tangolocha da gorete... fará perto de 10... e olha que tenho caixa de 3
    marchas... curtíssimas por supuesto.

    2º tirando os pneus... que os meus são um pouco mais largos que o original... e a bomba de gas (que troquei esses dias pois furou o maldito diafrágma)... o resto é tudo original...

    3º agora o Jeep não é apenas meu único e primeiro carro... comprei o 2º carro da minha vida... e o Jeep virou carro de domingo - comprei uma Toyota Bandeirante 94, interaça! depois posto fotos.... o Jeep agora virará carro de colecionador - e o colecionador sou eu... o processo para restaurar o jeep levará muuuitos anos (só lata... de motor nunca deixo a peteca cair)... por sinal... agora está ma oficina trocando tudo quanto é tipo de óleo... velas.. reparos... filtros... revisando embreagem, caixa... blá blá blá... lá se vai mais 1.000 pra conta do mecânico (excelente mecâncico, melhor que eu já vi).
    ...
    Bom.. Rei virtua... a qestão é essa.. estando tudo certo... e andando na manha do gato... não tem mistério...

    abraço
  • 04/11/2011, 16:01
    Rafaminc
    Citação:

    Postado originalmente por Rei.virtua Ver Post
    Bom dia pessoal.

    Sou novato e acabei de comprar meu CJ5 70 - BF161. Está sendo só alegria,pois minha VTR estava parada há 7 anos e consegui por para andar gastando menosde R$ 2000,00. O motor é lindo e funciona macio sem necessitar de retífica. Oúnico problema é o consumo, uns 5 km/l, assustador. Ele está com uma fumaçasaindo do escape guando liga. Isso é grave? Quanto ao nosso amigo que disse quefaz 35km com 3 litros,diga como isso é possível, pois nem meu pálio faz isso.

    Amigo, fumaça saindo quando liga não é grave, deve ser um pouco de óleo que corre pela haste da válvula, ou então gasolina mal queimada. Se for azulada é óleo, se for preta é gasolina.
    Quanto a média, se fizer mais que uns 9, só se for em terreno plano, velocidade baixa constante e pneus linguiça. Um BF fazendo de 6 a 7 em estrada já é muito bom.
    Essa médias milagrosas, devem ter sido aferidas pelo próprio velocimetro do Jeep, onde muitas vezes já trocaram relação de diferencial, pneus, etc...
    Eu só acredito, marcando a km com um carro moderno original e depois andando com o Jeep no mesmo percurso.
  • 04/11/2011, 18:07
    jaime_cj-5
    Citação:

    Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Amigo, fumaça saindo quando liga não é grave, deve ser um pouco de óleo que corre pela haste da válvula, ou então gasolina mal queimada. Se for azulada é óleo, se for preta é gasolina.
    Quanto a média, se fizer mais que uns 9, só se for em terreno plano, velocidade baixa constante e pneus linguiça. Um BF fazendo de 6 a 7 em estrada já é muito bom.
    Essa médias milagrosas, devem ter sido aferidas pelo próprio velocimetro do Jeep, onde muitas vezes já trocaram relação de diferencial, pneus, etc...
    Eu só acredito, marcando a km com um carro moderno original e depois andando com o Jeep no mesmo percurso.

    ...
    Olha... "milagroso" pode até ser um bom nome para o meu Jeep... porque realmente ele é incrível... faz de tudo e não me torra a paciência com nada... além de beber pouco... agora... sobre a média... o meu velocímetro nem funciona... tampouco o marcador de combustível... o que eu faço é: colocar gasolina sempre na mesma bomba... com a bomba sempre no mesmo ponto adentro do tanque... ver quantos litros deu... e a quilometragem eu sei e revisei centenas de vezes pois é um trajeto que faço a minha vida inteira... já foi medido além da forma convencional (carros) tmb por GPS, e no Google.... está certo! e a velocidade foi conferida andando no mesmo rítmo de um outro carro (carro novo)!
    Taí um bom nome para o Jeepão caro Rafamic: MILAGROSO
  • 05/11/2011, 11:25
    jairjr
    2 Anexo(s)
    Anexo 319048Anexo 319049

    ai meu brinquedo... ainda ta terminando... quando tiver pronto coloco novas fotos
  • 05/11/2011, 12:28
    Rei.virtua
    Citação:

    Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    Bueno... respondendo aos que acham que estou mentindo...

    1º andar a 50km/h ou 80 num trecho de 30 km não faz a menor diferença... e quando faço isso estou passeando... trabalhando com o jeep só da casa pro trabalho e trabalho pra casa (uns 8 ou 9 km por dia)... aí se tiver tudo bem revisado... filtros, óleos, reparos... blá blá blá... e andar sem forçar a tangolocha da gorete... fará perto de 10... e olha que tenho caixa de 3
    marchas... curtíssimas por supuesto.

    2º tirando os pneus... que os meus são um pouco mais largos que o original... e a bomba de gas (que troquei esses dias pois furou o maldito diafrágma)... o resto é tudo original...

    3º agora o Jeep não é apenas meu único e primeiro carro... comprei o 2º carro da minha vida... e o Jeep virou carro de domingo - comprei uma Toyota Bandeirante 94, interaça! depois posto fotos.... o Jeep agora virará carro de colecionador - e o colecionador sou eu... o processo para restaurar o jeep levará muuuitos anos (só lata... de motor nunca deixo a peteca cair)... por sinal... agora está ma oficina trocando tudo quanto é tipo de óleo... velas.. reparos... filtros... revisando embreagem, caixa... blá blá blá... lá se vai mais 1.000 pra conta do mecânico (excelente mecâncico, melhor que eu já vi).
    ...
    Bom.. Rei virtua... a qestão é essa.. estando tudo certo... e andando na manha do gato... não tem mistério...

    abraço

    Valeu a dica, vou tentar andar no sapatinho por alguns quilometros e medir. Os filtros, bomba e carbura já foram devidamente revisados e trocados, o problema deve ser o PÉ, rsrsrsrs.
  • 05/11/2011, 12:35
    Rei.virtua
    Citação:

    Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Amigo, fumaça saindo quando liga não é grave, deve ser um pouco de óleo que corre pela haste da válvula, ou então gasolina mal queimada. Se for azulada é óleo, se for preta é gasolina.
    Quanto a média, se fizer mais que uns 9, só se for em terreno plano, velocidade baixa constante e pneus linguiça. Um BF fazendo de 6 a 7 em estrada já é muito bom.
    Essa médias milagrosas, devem ter sido aferidas pelo próprio velocimetro do Jeep, onde muitas vezes já trocaram relação de diferencial, pneus, etc...
    Eu só acredito, marcando a km com um carro moderno original e depois andando com o Jeep no mesmo percurso.

    A fumaça é branca e fedorenta, só ligo quando não tem roupa no varal, acredito que é o óleo que escorre pala válvula. Não é pra menos, um motor de 41 anos...rsrsrsrs.
  • 05/11/2011, 21:25
    Dodger
    Citação:

    Postado originalmente por jairjr Ver Post
    Anexo 319048Anexo 319049

    ai meu brinquedo... ainda ta terminando... quando tiver pronto coloco novas fotos

    Jeep do Bin Ladem isso ai????

    Tá doido! Ranca esse bujão dai! ehehehehe

    E os docs? conseguiu arrumar alguém pra mexer com isso?

    Abraço
  • 05/11/2011, 21:33
    Dodger
    1 Anexo(s)
    Foto do BF que tou montando agora:

    Anexo 319074
  • 07/11/2011, 08:53
    Rafaminc
    Citação:

    Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    ...
    Olha... "milagroso" pode até ser um bom nome para o meu Jeep... porque realmente ele é incrível... faz de tudo e não me torra a paciência com nada... além de beber pouco... agora... sobre a média... o meu velocímetro nem funciona... tampouco o marcador de combustível... o que eu faço é: colocar gasolina sempre na mesma bomba... com a bomba sempre no mesmo ponto adentro do tanque... ver quantos litros deu... e a quilometragem eu sei e revisei centenas de vezes pois é um trajeto que faço a minha vida inteira... já foi medido além da forma convencional (carros) tmb por GPS, e no Google.... está certo! e a velocidade foi conferida andando no mesmo rítmo de um outro carro (carro novo)!
    Taí um bom nome para o Jeepão caro Rafamic: MILAGROSO

    Bom dia Jaime, esse teu Bf é milagroso mesmo, hehe...
    Sabe, aqui na serra, teve uma época que eu fazia 70km por dia com meu jeep 3 a 4x por semana, e eu conseguia chegar nos 7km/l. Mas é aquela coisa, tinha bastante morro, curvas e não dava pra forçar no pé, senão já baixava pra 6... Acho que se coloca-lo em uma estrada plana, deixar ele bem regulado, com uma gasolina boa, e não ficar forçando muito o motor é possível melhorar a média.
  • 07/11/2011, 10:46
    jaime_cj-5
    Citação:

    Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Bom dia Jaime, esse teu Bf é milagroso mesmo, hehe...
    Sabe, aqui na serra, teve uma época que eu fazia 70km por dia com meu jeep 3 a 4x por semana, e eu conseguia chegar nos 7km/l. Mas é aquela coisa, tinha bastante morro, curvas e não dava pra forçar no pé, senão já baixava pra 6... Acho que se coloca-lo em uma estrada plana, deixar ele bem regulado, com uma gasolina boa, e não ficar forçando muito o motor é possível melhorar a média.

    ...

    olha Rafaminc... e olha que estavas rodando na Serra... vou te dizer... cada um sabe da dor de barriga de cada um... então não da pra saber quando precisaremos mesmo de dinheiro... emergência é emergência... mas vender um Cj não deixa ninguém rico... então já digo: "a menos que eu tenha uma emergência mesmo. não vendo!"
  • 07/11/2011, 10:57
    Rafaminc
    Citação:

    Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Foto do BF que tou montando agora:

    Anexo 319074

    Dodger, esse motor da foto tem uns cavalos mais gordos que o 161 não é? hehe...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:12.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy