Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com BF161/3000/OHC/151 e o que sobrou

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/03/2008, 23:27
    alexvale2001
    Apagando nas inclinações
    Citação:

Postado originalmente por fugger Ver Post
    Não creio... O óleo vaza para fora do filtro e faz a lambuzeira...

O fato do motor apagar em inclinações normalmente é sujeira/má regulagem do carburador....

[]´s

Tb acho que eh isso! Tanto que era só colocar a gasosa direto no carbura que ele pegava dinovo! De qq forma nesse fim de semana vou dar uma geral no carbura!

inte...
  • 12/03/2008, 23:54
    alexandre roveri
    Retificando um BF
    Senhores ! Estou seriamente pensando em realizar a retifica do meu BF 184 (Maverick 3000)
    O Motor bateu biela na ultima trilha por defeito na bomba de óleo !
    Andei fazendo umas pesquisas de preço pra comprar um motor opala ou um BF usado, pra colocar no lugar, mas estou desanimado com as "expectativa" de preço dos vendedores
    Em paralelo fiz um orçamento de preço das peças pra realizar a retifica, e não é que os valores se equiparam ?????
    Lógico que retificar fica mais caro, mas não está tão caro assim a ponto de levar vantagem na compra de um motor usado sem garantia e com posterior trabalho de regularização !
    Caso alguem tenha uma indicação de algum tópico técnico sobre retifica de motor BF agradeço !
    TB gostaria de escutar experiências de quem fez esse trabalho
    :palmas:
  • 13/03/2008, 07:49
    Bruno Pedra
    Citação:

Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Senhores ! Estou seriamente pensando em realizar a retifica do meu BF 184 (Maverick 3000)
    Andei fazendo umas pesquisas de preço pra comprar um motor opala ou um BF usado, pra colocar no lugar, mas estou desanimado com as "expectativa" de preço dos vendedores
    Em paralelo fiz um orçamento de preço das peças pra realizar a retifica, e não é que os valores se equiparam ?????
    Lógico que retificar fica mais caro, mas não está tão caro assim a ponto de levar vantagem na compra de um motor usado sem garantia e com posterior trabalho de regularização !
    Caso alguem tenha uma indicação de algum tópico técnico sobre retifica de motor BF agradeço !

Meu nobre colega, vamos lá....
    Por que retificar um motor como este e não partir para um powertrain mais novo, com tecnologia melhor e injetado?

Eu cometi a "escandilice"(como diz o mução) de retificar meu motor de opala 151 carburado, sabe o que aconteceu?
    no final das contas o que eu gastei dava pra comprar um 4.1 injetado, ou um 4cc de ranger, ou até mesmo um motor de f250 gasolina...

é só ter calma e procurar que voce acha coisa boa e com bom preço...

Eu no seu lugar nao retificaria este motor, partiria logo pra um outro mais novo injetado e daria adeus a carburador, problemas de inclinação e motor antigo...

[]´s
  • 13/03/2008, 08:26
    alexandre roveri
    Pois então Bruno ?! Precisaria achar um dessas fornecedores que cobram preço justo por motores !
    Pois aqui na região a negada parece fora da realidade, não ficam nem vermelho em pedir 3000mil num 4.1 parcial de opala , quanto mais um injetado
    Confesso que tenho certas restrições orçamentarias, caso contrario partiria para um Vortec ou um desses OHC´s que sairam na Ranger, mas isso tá fora da minha realidade financeira (por enquanto, pois ainda vou ser rico)
    Uma coisa tu tá certo, MUITA CALMA !!!:concordo:
  • 13/03/2008, 08:33
    Bruno Pedra
    Alexandre, vou ver o que eu consigo aqui em bh pra voce...
    e fica de olho na parte de classificados, tem muita gente que trabalha com venda de motores, sem duvida é melhor voce parar o jeep e juntar o resto das latas para por um motor bacana do que gastar as latas que tem neste motor...

vou olhar o que tem pra vender aqui em bh...
    te retorno...
  • 13/03/2008, 09:18
    junior braga
    Caro Alexandre,
    Eu ja passei por isso o meu BF tambem abriu o bico, ai quando fui ver a opção de estar colocando outro motor, estava ficando inviavel no momento, pois não é so a troca de motor, ou seja tira um e põe outro, tem varias outros detalhes por tras desta mudança, sendo assim então resolvi fazer a retifica do meu, ai surgiu varias pessoas falando ah o que vc vai gastar da pra trocar o motor por um opala e etc. Mas vi que não era o momento pra eu fazer isso então mandei fazer o serviço no meu, e gastei uns 1000. Por enquanto estou satisfeito, quem sabe um dia eu troque o meu tambem´? É claro que queremos em nossas viaturas os melhores motores, so que pra isso temos que planejar pra fazer tudo com calma, então pense bem e tenha paciencia.
  • 13/03/2008, 10:22
    alexandre roveri
    Citação:

Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Caro Alexandre,
    Eu ja passei por isso o meu BF tambem abriu o bico, ai quando fui ver a opção de estar colocando outro motor, estava ficando inviavel no momento, pois não é so a troca de motor, ou seja tira um e põe outro, tem varias outros detalhes por tras desta mudança, sendo assim então resolvi fazer a retifica do meu, ai surgiu varias pessoas falando ah o que vc vai gastar da pra trocar o motor por um opala e etc. Mas vi que não era o momento pra eu fazer isso então mandei fazer o serviço no meu, e gastei uns 1000. Por enquanto estou satisfeito, quem sabe um dia eu troque o meu tambem´? É claro que queremos em nossas viaturas os melhores motores, so que pra isso temos que planejar pra fazer tudo com calma, então pense bem e tenha paciencia.

Junior, aproveitando que vc tem a experiência com a "operação" ! diga ai pra mim os detalhes que vc tiver
    O que foi mais dificil de achar, o que foi mais caro, pontos que, na sua opnião eu deveria ter mais atenção !!
    Veja bem, ainda não descarto um transplante, apenas procuro juntar informação pra tomar uma decisão ! :concordo:
  • 13/03/2008, 12:13
    JP CJ-5
    Alexandre, à de se pensar bem antes de fazer mudanças no powertrain, esse BF3000 que vc tem no jeep, estando bem conservado (ou praticamente novo se vc retificar) pelo que andei pesquisando é um ótimo motor para o willys, alguns problemas que vejo é o preço de uma retífica descente, visto que conversando com um mecanico experiente, ele me disse que foi gasto na casa dos 3K para retificar totalmente um motor desses, mas com peças de ótimas qualidades, ficando praticamente zero denovo, e o consumo dele também num é dos melhores, 4,5 à 5km/h (até onde pesquisei), mas é um motor forte que respeita todo o restante do conjunto da mecanica do jeep sem forçá-la demais sujeitanto-à quebras, e, fora que problemas de afogar em inclinações pode ser eliminado ou minimizado com uma boa regulagem no carbura e o uso de desborbulhador.
    Não sei se foi esses preços que vc achou p/ retíficar, mas certifique-se que são peças de marca e qualidade boa, pq se for pra retificar e ficar uma caca, aí sim vem o arrependimento, pq a grana da retífica daria pra p/ começar à investir em algum motor mais moderno, (Ranger 4cc, Vortec 4.1 MPFI etc, que dispensam comentários) ... mas veja tb que se vc for partir pra outro motor, certifique-se que este tenha garantia, pois de nada adianta pegar um motorzão e ter que por fim retificá-lo também, e dependendo da sua escolha virão uma seção de mudanças, caixa, parede corta fogo, caixa dir. refrig. suportes etc ... bom, eu penso assim, pois mais cedo ou mais tarde meu BF161 abrirá o bico, e tô levando tudo isso em consideração e colocando na ponta do lápis pra ver oque irá compensar p/ mim também.
    Dá uma olhada na seção de vendas/acessórios no tópico do Afonso Carlos, ele anuncia motores lá direto.

Abraço.
  • 13/03/2008, 13:27
    ANDRÉHUFF
    Citação:

Galeto na boa, se ja ficou 9 meses montando a Maritaca, num perde mais tempo não, pra adaptar se vai levar um tempão, ainda mais estudando a noite, retifica logo o seu BF e vamo cai no mato pra se divertir que é isso que interessa.
  • 13/03/2008, 14:17
    Rogério Barthy
    Oferecera-me um motor parcial BF-161 e o custo, eu acho que era por volta de $400 ou 600 e conforme dito pelo "mechanico", ele só parou porque quebrou a bomba de gasolina e aí, começaram a canibalizar e agora, está o bloco/cabeçote montado.
    Se houver interesse, passo lá para maiores informações e saber o real estado dele.
    Vc terá que fazer um passeio até aqui Resende para pegar o motor.
    Rogério
  • 13/03/2008, 15:55
    alexandre roveri
    Rogério, obrigado pela ajuda, mas acho que estou meio sem tempo pra dar uma volta a té Resende, se bem que estou devendo uma visita a alguns amigos do Rio e Niteroi
    Ei JP, o pouco de trilha que eu peguei com o meu BF gostei muito, muita força, mesmo em baixa, praticamente fazia todo obstaculo em ponto motor, muita classe,:mrgreen: !!! A média do meu não me assustou, cheguei e fazer 5,5 a 6 km/l
    O que me deixou preocupado na minha busca por peças é que não acho a BOMBA de OLEO em nenhum lugar !!! Alias até achei mas por 750 paus !!! :roll:
    Andrezão fica sussa que estou resolvendo um pobreminha com minha esposa (ainda não terminei a sala), assim que esse pobrema estiver resolvido consigo desviar um dinheiro da verba pra fazer o motor
    Até lá vou de Zequinha seu no Barão Rosinha ! Eu não tenho preconceito :twisted:
  • 14/03/2008, 16:07
    junior braga
    motor
    Citação:

Junior, aproveitando que vc tem a experiência com a "operação" ! diga ai pra mim os detalhes que vc tiver
    O que foi mais dificil de achar, o que foi mais caro, pontos que, na sua opnião eu deveria ter mais atenção !!
    Veja bem, ainda não descarto um transplante, apenas procuro juntar informação pra tomar uma decisão ! :concordo:

Alexandre, desculpa pela demora!

Então na realidade o serviço do meu motor foi so uma parcial, então não tive muito problema não. Quis te dar umas dicas em relação a questão de mudar ou não...no mais é isso mesmo que vc ja ta fazendo colhendo informações.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:21.