Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com BF161/3000/OHC/151 e o que sobrou

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/08/2007, 15:47
    DougBRSP
    Foto do meu BF161 no meu Willys 1963 quando da reforma da viatura, depois disso ganhou ignição eletrônica e filtro de ar de kombi e só. Foto da viatura tbem, inclusive dado o número de jeeps amarelos que tem no fórum acho que vou criar um tópico "SÓ PARA QUEM TEM WILLYS AMARELO" :mrgreen:

Não queima nem baixa nível do óleo, só tem uma bateção de válvula irritante, mas nem por isso deixa de ser valente, nunca me deixou na mão

Ainda bem que todos entenderam o propósito satírico do tópico. :mrgreen::concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...a0e40a8568.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...ad24d0f0e4.jpg
  • 28/08/2007, 16:25
    rubensx
    ahuhuahuahau

ces são foda

olha eu adoro o quão liso é a lenta e o som dele, é demais, fora que torque em baixa é ótimo...
  • 28/08/2007, 16:45
    tiagoandres
    Ohc
    sou fã do OHC 2.3
    é uma máquina, com uma ignição razoável e um turbinho vira um canhão
    exemplos:
    segundo lugar indoor fenajeep ano passado (Toni)
    segundo lugar indoor fenajeep esse ano (Antoniazzi)

os dois com OHC, sendo o segundo injetado
  • 28/08/2007, 16:56
    Beto Lacerda
    1 Anexo(s)
    por falar em ohc turbo ..indoor ..
    um videozinho de um amigo do MS treinando p/ indoor de OHC bravo
    []'s
  • 28/08/2007, 16:56
    Aurélio
    5 Anexo(s)
    Ford Georgia - OHC
    Opa.

Contribuindo com o esse sensacional tópico :mrgreen:, ai vão algumas fotinhas do meu Fordão Georgia, a gasolina, claro, e com algumas pequenas melhorias, tais como cabeçote rebaixado em 1mm, carburador corpo-duplo original, ignição eletrônica também origial e coletor dimensionado.

Sem querer polemizar, não troco esse motor por AP ou GM de jeito nenhum :discordo:

Abraços,

Aurélio
    p.s.: se for criado o tópico "SÓ PARA QUEM JEEP VERMELHO" contem comigo :lol:
  • 28/08/2007, 17:17
    JP CJ-5
    1 Anexo(s)
    Realmente tem muito jeponga amarelo aqui no fórum ...
    Segue a foto do meu BF'inho ...
    Véio de Guerra, dando uma fumada ... mas ainda guenta :concordo:
  • 28/08/2007, 18:45
    guilherme soares
    1 Anexo(s)
    No Vovozão, que é um CJ5 1958 que tinha originalmente um BF, já o comprei com um Ford OHC.
    Um Ford OHC 1983 original a alcool. Motor cinza.
    Melhorias: Instalação de Ignição Eletrônica, cabos de vela 8mm, bobina moderna e no carburador fiz um "buraquinho" para injetar gasolina para partida em dias frios, através de um reservatório instalado no compartimento do motor. E filtro de ar de Kombi.
    É show de bola nas trilhas, o torque é sensacional
    O que pega é o consumo alto e mais nada. O funcionamento é redondinho e fino.

Gostei da idéia de injetá-lo. Afinal o bloco é o mesmo da Ranger. É só trocar a parte de cima? Fica caro? Quem já fez e tem a receita.....
    E como é esse "trem" de trocar o ______ e rodar na gasosa?

[]´s
  • 28/08/2007, 19:15
    Lucas Nassif
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Melecao Ver Post
    existe alguem que ache BF 161 um motorzão?
    rs
    :)

Euuuuuuuuu!!!!!!!!!

Primeira trilha que fiz cheguei o BFão todo regaçado....3 cilindros funcionando e 3 mortoss...pelo menos cheguei em casa sem ser rebocado!!!:dance:

Depoois do Gm 4.1, o BFão É O MOTOR!!! :mrgreen:

Fuii!!
  • 28/08/2007, 19:20
    joão k. chikui
    Quando o Doug citou os demais motores de jeep, o ultimo citado foi o 151, por acaso Doug, é porque este é um dos mais adaptados em jeep(me refiro ao fabuloso GM151) ???
    Se for , tenho um CJ3A que é fera.

Citação:

Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    PROPRIETÁRIOS DE WILLYS ou FORD QUE POSSUEM "OS VERDADEIROS MOTORES" SOB OS SEUS CAPÔS: APRESENTEM-SE!

:mrgreen:

Pelo fim da discriminação jeepística e pelos que ainda acham o BF161 um bom motor ou que gostam de manter a originalidade, entrem e comentei sobre as desventuras com estes motores, fotos de melhorias feitas nos mesmos e claro.. Casos em que rebocamos motores que pararam porque molhou a sonda-lambda.. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

• 28/08/2007, 20:28
    anderson_wzorek
    opa eu tbm vi no topico a descrição 151,seria GM???SE isso se confirmar posto a ficha do meu motor,e quem não me deixa mentir,um baita motor
    abraços galera
  • 28/08/2007, 20:54
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    opa eu tbm vi no topico a descrição 151,seria GM???

O próprio...manda a ficha aí!! :lol:
  • 28/08/2007, 21:14
    JP CJ-5
    1 Anexo(s)
    Pessoal, sobre a panela do filtro de ar que está no meu BF,
    alguém saberia me dizer de qual carro é ?
    Quando comprei já veio assim, sei que não é original, acredito que seja de algum GM ... :pensativo:
    Segue novamente à foto da criança :

[ ]'s De quem não conhece o próprio carro :parede: rs :-D
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:08.