De uma olhada no nesse tópico e troque uma idéia com o Rubens: CJ5 - 1973 - O Legendário - MPFI + SC
O jeep está sendo montado como vc descreveu.
[]'s
Versão Imprimível
De uma olhada no nesse tópico e troque uma idéia com o Rubens: CJ5 - 1973 - O Legendário - MPFI + SC
O jeep está sendo montado como vc descreveu.
[]'s
opa sou eu o figura do topico ali ;-)
bom vc nào precisa fazer do jeito que fiz tão absurdo, na real só ficou alto porque usei suportes diferentes na traseira, se vc for usar os suportes embaixo do chassis é fácil apenas terá de re-desenhar o suporte dianteiro com a largura das molas de toyota, ou seja....
leve o suporte original dianteiro que vc tem ai do jeep mesmo numa dobra e corte e manda copiar os dois só que com a largura dos feixes de toyota... e já era tudo em casa e funcional
;-)
Acho que já foi postado em algum link lá trás, mas acho que ajuda :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31362
Só um conselho : Molas de qualidade influenciam completamente no resultado final, sem " jabá", mas depois que começamos usar molas da FF no caminhão aqui da empresa, o índice de quebras de mola reduziu significativamente, até mesmo o conforto melhorou...
()´s
Depois de dias de leitura sobre essa adaptação, cheguei a seguinte conclusão:
- O Jeep Willys foi projetado para trabalhar com os jumelos nas extremidades dos chassis, ou seja, jumelos na frente das rodas dianteiras e jumelos atrás das rodas traseiras, motivo pela qual os seu chassis possuem as curvaturas. Nos casos onde os jumelos estão atrás das rodas , houve adaptação, ainda que seja de fábrica ( Os fabricados pela Ford Willys);
- A adaptação perfeita é aquela em que os feixes de molas fiquem o mais nivelados possíveis, inclusive entre si, ou seja, os feixes da frente com os de trás;
- Em todas as adaptações que ví aqui no fórum, onde os jumelos ficaram atrás das rodas dianteiras, os feixes não ficaram nivelados, exceto o do Rubens que utilizou as montanheiras de 20cm, mesmo assim, acredito que haverá desnível entre os feixes de molas dianteiros em relação aos traseiros;
- A montanheira de 13 cm não é suficiente para vencer o desnível, haja vista a altura do jumelo, mesmo que este tenha somente 8 cm, isso com ângulo de 45º.
Bem, dito isso, não restou-me a concluir que irei instalar os jumelos na frente das rodas, onde buscarei o nivelamento dos feixes, mesmo sabendo das inconveniências deste tipo de configuação.
no meu caso não tem desnivel, na real meu caso não é referencia pra nada pois os 230mm é devido aos suportes traseiros mais altos tb...
mais facil é jumelo na dianteira sem duvida alguma :concordo:
Olha o Sr. Jair tudo o que eu levo lá é uma baita "porcaria" uheheuehuueh mas depois ele monta com todo carinho e fica bem feito, segundo ele é uma cagada grande mas foi "consertada" com os dentes de sabre :mrgreen:
Uma coisa é fato, meus suportes são faceis de trocar... os traseiros, já os dianteiros jesus... o treco é complicado se tiver de remover já era ehuehueuheu
exatamente o que vc disse acima, melhor ser simplista, dá pra fazer no jumelo dianteiro muito mais simples e menos trampo... só colocar, do meu jeito fica bom? olha fica... mas complica muito e os mecânicos irão te odiar pelo resto de sua vida terrena
:mrgreen::mrgreen:
Pessoal depois de ler esse topico e um outro sobre o mesmo tema comprei as molas da toyota, mas elas não foram instaladas pq estão mexendo em outra parte do jeep, e nesse tempo eu estou pensando em já preparar o jeep para um futuro (muito futuro por sinal) up. Bem no futuro eu quero colocar uns 35" mas sem fazer spoa e como solução eu pensei em colocar um calço de ferro entre a montanheira e o chassis de mais ou menos 1,5".
É muita gambi?
Eu vou ter q alterar o cáster? Se sim é muito difícil fazer isso?
T+