Isso que é solução criativa para resolver, ou amenizar, o problema :mrgreen::mrgreen:
[]´s
Osmir
Versão Imprimível
Isso que é solução criativa para resolver, ou amenizar, o problema :mrgreen::mrgreen:
[]´s
Osmir
Estou montando o suporte das molas com o furo descentralizado em 2 pol.
[]
Mais uma dúvida... Ao comprar o kit de mola Toy, seria necessario arquear ela? ou ela já vem em uma altura digamos "ideal" (uso pneus 33" e pretendo aumentar para 35" ou 33" com 3K) Sei que no caso de SPOA na maioria dos casos a mola é batida para ficar plana, assim ão tirando muito o centro de gravidade. Mas como pretendo deixar SPUA mesmo, eu só não queria ter que gastar em mola nova e ter que arquear depois, coisa que eu acho não ser uma boa...
Instalei no meu ex-CJ5 feixes da band originais fabrini e não mexi no arqueamento, na época era spUa, com jumelos originais band(8cm entre pinos) e cheguei a usar pneus 33 numa boa, quando instalei os 35 começou a encostar na caixa de rodas trazeira, aí só spOa pra resolver: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...0069#post90069
[]'s
Coloquei essas molas da Toy no jeep e ele ficou mais alto, estou utilizando os jumelos do tamanho original. Pelos meus cálculos aritiméticos não vai raspar em nada não usando os pneus 33. :pensativo:
Mas eu fiz uma cirurgia plástica na caixa de roda traseira :twisted:.
Espero que dê certo.
[]´s
Osmir
Caros amigo, eu comprei todo o kit da suspeção de toy na TT4 paro o CJ com jumelos articulados e tudo mais, o jeep fica mais alto que o normal, ainda não posso falar sobre estabilidade ou conforto pois ainda não andei no carro, mas pelos relatos de quem tem, elas são ótimas.
Mas estou querendo vender as molas pois quero comprar outras iguais sendo que com o furo deslocado para ganhar mais angulo de ataque e saida. Se alguem tiver interesado é so me comunicar.
Um abraço a todos
O meu jeep sempre pegou o pneu na caixa de roda, mesmo quando usava pneu 31", agora com o 33" continuava a mesma coisa (logico) so parou de pegar por dentro quando instalei o flutuante que deixa o pneu mais para fora e começou a pegar na parte externa do paralama. mas é pouca coisa.
A intenção com as mola de toyota era colocar junto jumelo revolver, sei que não deixa mais alto apenas que aumenta o curso.
acho que cortar o paralama funciona sim,mas se começar a pegar naquela parede no meio do assoalho ai acho que com um alargador de roda tb resolve
coloquei pneus 35 no meu, raspava as vezes na trilha ou em curvas, pensei em cortar a lata por ficar mais barato, mas agora to spoando :dance:
Xavier,
Não precisa trocar essas molas.
Se elas forem de 1.100 mm vc não conseguirá deslocar muito os eixos, ai é só refurar as sapatas dos seus "eixinhos":mrgreen:
Se forem as longas (1.300 mm) vc refura e anda com a mola com 2 furos mesmo, pelo menos é assim que muitos andam e que o meu tb vai andar....um dia!
Qtos cm vc vai deslocar os eixos?
Outro ponto, dependendo de qto vc deslocar o eixo da frente pode afetar o caster.
[]
naquela parede não pega mais devido a largura que o flutuante causou (+/- 3 cm) e não sei se colocar alargador de roda é uma boa, creio que força mais o rolamento.