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Convex Datacenter
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Resultados 85 a 96 de 442
  • #85
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Blz de serviço.
    []'

    Obrigado, tenho certeza q vai ficar muito bom, acho que nesse fds já vou arrancar a caixa e montar essa reduzida e ter um freio de mão decente!

    E vc, comprou mesmo o amarelão

    1[]
    Vide abaixo
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #86
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Algumas fotos da tcase nova com freio de mão à disco já tudo instalado no Prateado e funcionando perfeitamente.

    Alexandre Vaz Ferreira, estive olhando aqui o sistema original e não tenho como adaptar um disco ali. Precisaria de alguns dias de estudo e mais idéias além das minhas


    1 []
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PRATEADO - CJ5 Diesel (cada vez mais bruto).-t_case_freio_a_disco_158.jpg   PRATEADO - CJ5 Diesel (cada vez mais bruto).-t_case_freio_a_disco_2_116.jpg   PRATEADO - CJ5 Diesel (cada vez mais bruto).-t_case_freio_a_disco_3_281.jpg   PRATEADO - CJ5 Diesel (cada vez mais bruto).-t_case_freio_a_disco_4_718.jpg  

  • #87
    Como é bom ter espaço...

    No meu tive que cortar fora o tambor de freio e pensando nesta solução do disco, tb naum caberia...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #88
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Como é bom ter espaço...

    No meu tive que cortar fora o tambor de freio e pensando nesta solução do disco, tb naum caberia...

    []'s...

    Já vi um engesa com caixa de marchas e reduzida da band, realmente o chassi é estreito, mas esse coube certinho, teve apenas que tirar aquele sensor lateral do 4x4.

    O disco que eu usei é um pouco maior que o tamborzinho original e ficou à uns 2 cm da base de fixação da mola trazeira.

    []'s

  • #89
    Usuário Avatar de Duda Lopes
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    Belo trabalho, ficou muito bom!! Parabéns.

    Abraco,

  • #90
    Pois é Elmer...

    Como vc disse, tb estou sem o sensor do 4x4, deu algum jeito nisto ?

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #91
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Pois é Elmer...

    Como vc disse, tb estou sem o sensor do 4x4, deu algum jeito nisto ?

    []'s...
    Rapaz o cara só fez tampar com uma bucha de aluminio.

    Uma idéia que deram aqui seria soldar um tubo no chassi bem na direção do sensor.

    Entendeu??

    Seria fazer um buraco atravessando o chassi e pra reforçar soldava um tubo dentro do chassi pra passar o sensor e a chave soquete.


  • #92
    Banido
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    Show de bola

  • #93
    Essa do furo nem tinha pensado, pode dar certo sim, mas...

    Eu já prefiro bolar alguma coisa com algum tipo de interruptor na alavanca mesmo, que acha ?
    Só naum sei como... ainda... hehehe...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #94
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Essa do furo nem tinha pensado, pode dar certo sim, mas...

    Eu já prefiro bolar alguma coisa com algum tipo de interruptor na alavanca mesmo, que acha ?
    Só naum sei como... ainda... hehehe...

    []'s...
    Rapaz, a band tem um sensor que fica em baixo do freio de mão.
    Vc sabe como funciona, quando sobe o freio de mao o sensor acende a luz no painel.

    Ele é bem simples e pequeno, vc podia adaptar um, pra ficar em contato com a alavanca no 4x2, aí quando puxar pro 4x4H a alavanca se afasta do sensor e já vai acender a luzinha no painel.


    dero obrigado, o resultado superou minhas espectativas.

    []'s

  • #95
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    Nota 11 !!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #96
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    Bom, vou logo adiantando que não sou nenhum expert nem professor. Apenas estou compartilhando informações com o objetivo de sempre melhorar a performance da viatura. Nesse caso pra atender às minhas necessidades

    Lá vou eu ficar mais uns dias a pé além de trabalhar no final do expediente, nas horas vagas e nos fins d semana.

    Motivo, SPOA, o famoso spOa q todo mundo fala será o up-grade da vez .

    Quando comprei um jogo de pneus 35" logo de cara eu vi q não caberia no Prateado, fiz uma "gambi"(jumelo alto na trazeira) só pra rodar uns dias (4 meses!).


    Então esses dias resolvi que vou parar o bixo e começar o serviço de acordo com a pequena experiência q tenho somado aos 40 anos de mecânica do meu pai e com milhares de informações coletadas no www.4x4brasil.com.br

    Nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=8017&start=20 já falei um pouco sobre diferencial hibrido e resolvi postar aqui no meu tópico esse serviço que será inicialmente desenvolvido além do spOa e High Steer.

    Eixos mais largos HD(híbridos) utilizando componentes D44(dana 44) e toy band(toyota bandeirante).
    Particularmente eu acho os eixos da F75 4x4 muito largos, então eles serão encurtados pra ficar com a medida dos eixos da band que são mais largos que os D44 originais do CJ.

    As Peças:
    2 carcaças de diferencial Dana 44 1 dianteira e 1 trazeira
    2 carcaças de diferencial da picape Toyota bandeirante.

    Tenho algumas aqui no quintal (o q facilita o serviço)

    Claro q eu não vou pegar qualquer uma dessas, as carcaças dana escolhidas tem q passar por uma inspeção quanto possíveis à trincas e empenos.
    Trazeiro
    retirar as duas extremidades da carcaça trazeira band(manga de eixo)
    Pode marcar uns 6 cm pra dentro da carcaça e mandar a serra, pronto, essa parte é fácil


    Dianteira.
    retirar as duas bolotas de munhão(cabeça de gato/galocha/globos...Alguem aí tem mais um nome pra essa peça?) do dana 44 (não serão aproveitadas)

    Como retirar as bolotas de munhão de ambos os eixos:
    isso já foi falado em alguns tópicos mas pra quem ainda não sabe tem uma solda nas extremidades da carcaça que une esta às bolotas.

    Esse cordão de solda pode ser retirado num torno ou com um arco de serra(que vc mesmo pode operar). Deve-se cortar apenas a solda em uma profundidade de aproximadamente 5mm em volta da carcaça.

    Pronto agora é só forrar a bolota com um bom pedaço de madeira e bater alternadamente com uma marreta e paciência q ela sai. Às vezes dá sorte e a bolota ja cai na primeira pancada.
    Pode-se também usar um semi eixo velho ou uma barra de ferro que atravesse a carcaça juntamente com uma bucha de ferro pra "tampar" o furo interno da bolota, aí vc vai batendo na barra de ferro e ela vai empurrando a bolota pra fora da carcaça.
    Ou, ao invés de bater coloque a carcaça numa prensa hidráulica (covardia).

    (e o animal aqui podia girar a carcaça pra q vcs vissem a barra de ferro atravessando-a)


    Agora com todas(ou quase todas) as peças em mãos vem a 2ª fase, medição e retrabalho nas carcaças dana.

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