Bom dia Pedro.
Os meus jumelos são grandes mas nem tanto, pq o JR é só 1cm menor.
Tanto na frente quanto na traseira eu estou usando 3 lâminas, qual é a configuração do seu jeep? Quantas molas vc usa?
T+
Versão Imprimível
Bom, então o desconforto está aí.
1º Amortecedores que não são de dupla ação, os de 608 não apresentam resistencia pra fechar somente pra abrir. O ideal seriam amortecedores pressurizados
2º Amortecedor trazeiro na posição original tem a eficiência prejudicada devido à posição de montagem muito inclinada.
3º Jumelo alto, o ideal são jumelos originais da band 95 em diante que tem 8cm de comprimento entre pinos e quanto ao trazeiro que vc disse estar reto aí complica de vez, esta é a receita ideal pra funcionar como uma catapulta e ainda corre risco de ganhar umas trincas no chassi.
[]'s
Meu jipe tava igualzinho, pulava tanto que não tinha aderência, tirei esses jumelos e coloquei os da band, ficou show, ainda não deu pra trocar os amortecedores, é o próximo passo, mas mudou da água para o vinho e começou a justificar a opção melas molas da band.
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
É o jumelo pode ser o culpado... mas como eu posso arrumar?
No JR eu posso fazer q nem o Elmer fez para o crocodilo na frente compraria outro:pensativo:?
Mas o amortecedor ficaria muito fechado:parede: a solução seria ou trocar ou mudar a posição dos amortecedores.
Elmer a bucha q vc tirou do jR para ele ficar menor pode ser colocada depois? ou já era?
T+
Troque o jumelo dianteiro por um par menor(8cm) creio que já vai melhorar, se ele não inclinar proximo de 45 graus o problema está na distancia entre os suportes do feixe(aí vai ser outra história).
Sobre o amortecedor acho que não vai diminuir tudo isso mas o ideal é medir a distancia entre os pinos com os jumelos certos e comparar com as medidas abertoXfechado do amortecedor, aproveita e troca por um jogo de GL12343 cofap trazeiros da ranger.
A bucha central do revolver pode ser remontada sim.
[]'s
OK vou correr atras disso.
Elmer esses amortecedores são moscas brancas de olhos verdes saia rosa e sapatos de cristal, quando eu fui comprar os amortecedores eu inicialmente fui atras dele e só achei em um lugar e para encomendar por agradáveis 280,00 o par. Por esse preço prefiro comprar uns de marca.
T+
O preço é esse mesmo
Amortecedor traseiro - Cofap - Ranger 2.3L Argentina - 1996 até 1997 - Turbo gás - cada (unidade) - GL12343 - Jocar
NAFIL Auto-Peças
Tem o modelo rally mas esse sim considero dificil encontrar, talvez vc possa encomendar em um revendedor cofap
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tml#post151751
[]'s
Chevi, vou responder algumas coisas outras não, meu jipe tá na oficina e não lembro de tudo!, As molas são diferentes, mais curtas na dianteira, vou ver exatamente como são e depois te falo, Os jumelos (band) são na dianteira, os feixes estão SPUA, amortecedores originais, vou trocar pelos da ranger argentina quando puder, e JR gostaria muito mas não pesquisei o bastante para ver como ficaria o conjunto ( acho que vou esperar o M-Beltrame fazer primeiro!!heheheh)!
M-Beltrame o conjunto que você tá montando é o que eu quero. torço para dar tudo certo e parabéns pela viatura, tô acompanhando faz tempo seu jipe!
Lucio, onde vc achou o kit com molas traseiras da Band? Estive pesquisando e todos os lugares estão vendendo com as quatro molas iguais. Eu queria comprar na Molas FF, para ter molas Fabrini, mas eles também disseram não ter as molas traseiras da Band e eles me indicaram não colocar tal feixe por dificuldade na posterior substituição da mola caso venha a quebrar...
Isso aí é lenda, a coisa mais rara é quebrar uma lamina do feixe ainda mais que vai ser usado num carro mais leve e que não carrega nem 1/4 da capacidade de carga que o feixe foi projetado.
A F75 do meu pai quebrou uma mola mestra dianteira mas ja usava o mesmo feixe desde 2005, o motor é diesel e a viatura é de uso diário, trilhas, etc.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...a-fabrini.html
[]'s
Seus jumelos não são grandes, são enormes. O meu tem 10cm e já são grandes. Uso 3 molas na frente e atrás, molas da toyota jipe, mas tenho guincho mecânico, parachoque tubular, towbar... Sem o guincho, parachoque, towbar vira uma carroça...
Arranque as lâminas pequenas, só servem pra carga e endurecer o conjunto.