tarde, não sei se ajuda muito mas no meu caso irei desarquear (não sei se escreve assim tbém) as molas.
Versão Imprimível
Eu já instalei um kit desse que o cliente comprou na gama, montamos spoa e mesmo com feixes planos o CJ5 ficou alto.
[]'s
vejam bem galera;
quero levantar o jeep sim. porem não existe vantagem nenhuma em erguer 15 ou 20 centimetros, pois o jeep vai enroscar bem antes no proprios eixos, minha intenção é erguer um pouco e tambem ja vou ganhar retirando os feixes debaixo do eixo que acabam incavalando um monte.
e quanto aos jumelos dianteiros, devo mesmo colocalos na parte da frente do eixo como é nos cj3 e nas band.
Além de reduzir o arqueamento dos feixes, deixando-os mais planos, o que pode ser feito :
1- Reduzir a altura livre dos suportes do chassis, diminuindo a distancia do tubo que suporta a bucha até a parte que é soldada ao chassis, idem para o suporte fixo..... se quiser algo bem feito mesmo, pode-se fazer novos suportes, só prestar atenção para ver se a mola não vai pegar em nada.
2- jumelos mais baixos do que o do kit.
3= Quando for fixar os feixes, procurar manter a inclinação mais proxima dos 45º, de forma a reduzir mais ainda a distancia feixe- chassis. -- Mas já adianto que se pretende deixar os feixes com o jumelo para frente, vai ficar feio pra caramba e com chances de dobrar a ponta da mola.
4- Em suma : pela dor de cabeça, capaz de SPUA ser mais negócio..... afinal, agora o feixe é bem menor e enrosca menos....
()´s
Agora sim, gostei da resposta do amigo ai,
fazer SPOA com feixes originais o jeep vai erguer um monte,ja com o de band ergue um pouco menos pelo fato do feixe mais finos, tambem ja pensei em faze o suporte que vai o jumelo mais baixo (que é bem alto) inclusive fazer o jumelo tambem mais baixo, so estou meio cabreiro com esta historia de colocar ojumelo do eixo dianteiro pra frente, não gosto muito desta ideia.
e ai pessoal, alguma opinião quanto colocar os jumelos do eixo dianteiro do CJ5 na parte da frente ou de tras do eixo?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ca-ou-nao.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-ou-atras.html
Vai do projeto que vc esta montando e qual será o uso do seu jeep.
acho que decidi o que vou fazer;
vou colocar os jumelos na parte de traz e, tambem vou girar os munhoes para conseguir o grau das cruzetas,
caso a espiga fique muito perigoso de escapar vou colocar as espiga e luva da D20.
Abraço a todos que deram suas opiniões e mão na massa.
Tenho um CJ3 com molas da band e se deixar as molas retas(negativas) não corre o risco de quebrar as molas? E realmente
fica mais macio?
Boa noite Elmer, tranquilo?
Estou estudando a possibilidade de trocar meus feixes e acabei de ler o tópico.
Queria montar um kit diferenciado e sem os pontos negativos q vc citou nos kit prontos.
Como vc idealizaria um kit "perfeito" digamos assim?
Qual seria a diferença nos suportes que impendem a montagem do jumelo curto/revolver nos suportes quem vem para os jumelos altos do kit?
Anexo 495029
As buchas q vc recomenda são as de Nylon vermelhas? duram mais q as de PU amarelas?
Anexo 495030
Desde já agradeço.
Abraços.
O kit ideal pra dianteira seria com feixes dianteiros de Band moderna (olhal 30mm) e jumelos de 8cm.
Os suportes podem ser esses da foto que vc mandou caso for montar com jumelos na frente da roda. Mas o melhor suporte fixo é o que tem o furo externo maior pois ajusta corretamente as buchas conforme expliquei no outro tópico que vc perguntou antes.
Pra traseira seriam os feixes traseiros do jipe toyota moderno (1.30m de comprimento e olhal de 35mm) , jumelos de 8cm e ao contrário do que muitos pensam não precisa alongar o chassi.
Os suportes da foto também servem perfeitamente.
Os suportes que não permitem a montagem de jumelo revolver são estes das fotos abaixo. Note que o formato do jumelo é diferente e o suporte incompatível com os outros modelos de jumelo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...raco-f1000.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...y-spoa-10-.jpg
A respeito das buchas, não use nylon pois é muito duro. As melhores são de pu vermelho.
[]'s