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  • #769
    Usuário Avatar de inaciocm
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Inácio ,porque não aproveita que está só no chassi e muda a posição do amortecedor traseiro e coloca ele em pé ,é só soltar o suporte superior e soldar novamente ,segundo as pesquisas aqui do fórum melhora o funcionamento do mesmo .
    Hmm... havia pensado nisso tbm, mas não cheguei a pesquisar a respeito...

    Pra não mudar o rumo do tópico, vou pesquisar outros tópicos a respeito do assunto. Valew!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #770
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    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Elmer, bom dia!
    Então posso montar com essa distância mesmo e, se não ficar bom, colocar os jumelos originais da Toyota Band, sem problema? Os amortecedores são os da Ranger e vou deixar nas posições originais mesmo.
    Só por informação, utilizo OHC e vou colocar o cambio do chevette 5 marchas, conjuntinho relativamente leve!
    Já instalei um kit que o cliente comprou na gama e os suportes não permitiam o uso de outro tipo de jumelo, nem curto nem revolver... Esse é o problema dos kits prontos.

    []'s

  • #771
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Hmm... havia pensado nisso tbm, mas não cheguei a pesquisar a respeito...

    Pra não mudar o rumo do tópico, vou pesquisar outros tópicos a respeito do assunto. Valew!
    deixando na vertical vc tem mais ação dos amortecedores atuando sobre as molas, fica bem melhor.

    []'s

  • #772
    Usuário Avatar de inaciocm
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Já instalei um kit que o cliente comprou na gama e os suportes não permitiam o uso de outro tipo de jumelo, nem curto nem revolver... Esse é o problema dos kits prontos.

    []'s
    Eita... só me falta mais essa... hahaha...
    Mas tipo... os jumelos que vieram possuem um pino entre os furos, não medi qual a distância, talvez de certo colocar o pino da mola naquele furo... se não der certo e não servir outro tipo de jumelo, faço novos com chapa da mesma espessura dos que vieram... são retos mesmo...
    Não acredito que eu va algum dia instalar os tipo revolver, pq o tipo de passeio que realizo aqui na região nao necessita de um grande curso na suspa. Só quero algo mais seguro mesmo!


    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    deixando na vertical vc tem mais ação dos amortecedores atuando sobre as molas, fica bem melhor.

    []'s
    Aliás, vi em um tópico agora a pouco sobre a montagem que vc fez no Prateado, o tópico é sobre qual amortecedor utilizar no CJ5, se não me engano. Vc colocou um pino na lateral do chassis, logo acima do eixo, e um outro pino na canela do eixo... seria isso então, o mais vertical possível?

    Essa parada de posição do amortecedor no kit toyota pode ser discutida por aqui tbm? Melhor não né...?
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  • #773
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    Inácio tentei colocar o jumelo usando o furo do meio(o do pino) mas o olhal da mola bate no suporte ,desmontei de novo e refurei o jumelo para uma medida que não batesse ,ficou bem melhor ,estou tentando achar fotos ,calma aê. . .. Só achei da tentativa de usar o furo do meio ,vou tirar de como está com a refuração e posto mais a noite, sou péssimo em transferir fotos da máquina para o notebook(sempre faço merda) ,a dona patroa é que faz rsrsrsrs.Molas de Toyota no CJ-img_9229.jpgMolas de Toyota no CJ-img_9231.jpg
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #774
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    A distância entre furos do meu jumelo é 14 cm ,então o do meio está com 7 cm (ficou batendo) refurei com 9 cm e uso desse jeito, 8 cm seria se não me engano o ideal ,mas no meu caso não foi possível pois os furos iriam se encontrar ,mas fazer jumelos novos não é difícil . . .sei que o Elmer não é muito simpático a ideia de refurar ,mas prometo que vou fazer jumelos novos rsrsrs.
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  • #775
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    Aliás, vi em um tópico agora a pouco sobre a montagem que vc fez no Prateado, o tópico é sobre qual amortecedor utilizar no CJ5, se não me engano. Vc colocou um pino na lateral do chassis, logo acima do eixo, e um outro pino na canela do eixo... seria isso então, o mais vertical possível?

    Essa parada de posição do amortecedor no kit toyota pode ser discutida por aqui tbm? Melhor não né...?
    É exatamente isso!

    Molas de Toyota no CJ-246844d1285938017-spoa-em-cjs-inclinacao-amort.jpg
    Todas as molas vão ser iguaizinhas né, mas as traseiras são menor q as originais do jeep, isso implicaria em alguma coisa? Alguém poderia dizer?

  • #776
    Usuário Avatar de inaciocm
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    A distância entre furos do meu jumelo é 14 cm ,então o do meio está com 7 cm (ficou batendo) refurei com 9 cm e uso desse jeito, 8 cm seria se não me engano o ideal ,mas no meu caso não foi possível pois os furos iriam se encontrar ,mas fazer jumelos novos não é difícil . . .sei que o Elmer não é muito simpático a ideia de refurar ,mas prometo que vou fazer jumelos novos rsrsrs.
    Willian, isso mesmo, montei os feixes no chão mesmo e o suporte bate no olhal... um paleativo seria refurar a peça. Vou montar assim mesmo, depois de pronto, vejo o que precisa ser mudado. Os jumelos do kit que comprei são identicos aos que vc utiliza. Hj estou enrrolado com a finalização do TCC, mas pretendo levar as peças pra ocifina hj ainda e tirar umas fotos do chassis. Fui lá semana passada e tava pronto os reforços. Acho que ficou bom. Amanha cedo, ja combinei com o soldador, vamos começar a montagem da suspa!
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  • #777
    Usuário Avatar de inaciocm
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    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    É exatamente isso!

    Molas de Toyota no CJ-246844d1285938017-spoa-em-cjs-inclinacao-amort.jpg
    Todas as molas vão ser iguaizinhas né, mas as traseiras são menor q as originais do jeep, isso implicaria em alguma coisa? Alguém poderia dizer?
    Ian, valew pelo esquema! Vou aproveitar que os suportes originais foram removidos para a colocação do reforço, e vou instalar novamente no mais vertical possível.

    Em relação as molas do mesmo tamanho, na dianteira e traseira, ja vi em tópico por aqui, pode ter sido até esse mesmo, que o jipe fica mais arisco a pulos. O certo seria as traseiras da band na traseira do jeep. Eu tentei adquirir um kit assim, más não consegui... Vou montar assim mesmo... Pior que a original que eu utilizava acho que não vai ficar.

    [x] passo a bola pra outro explicar...
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  • #778
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Inácio ,vai ai as fotos dos jumelos refurados ,vai ver que além do furo do meio, tem um furo para cima e um para baixo ,é que tinha furado com 10cm entre os furos e como vi que dava para baixar mais ,inverti os bixo e furei de novo com 9cm ,bom ,agora tenho jumelos reguláveis rsrsrs , , ,já sei ,já sei ,vou ter que fazer jumelos novos .Molas de Toyota no CJ-img_0187.jpgMolas de Toyota no CJ-img_0188.jpg
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  • #779
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    lá vamos nós outra vez...




    um amigo fez no CJ6 a receita que Eu passei.

    Feixes band,
    jumelos band (8cm) posicionados atras do eixo,
    suportes distanciados em 105cm,
    suportes frontais(montanheira) mais altos (com a mesma altura dos originais de CJ, não lembro a medida agora) e no suporte do jumelo foi utilizado um olhal retirado de uma mola mestra e soldado abaixo do chassi.

    O mesmo CJ6 está com motor GM250(opala 6 cilindros pra quem nao sabe), usa 4 laminas no feixe dianteiro(feixes Fabrini) e estão quase retos, os jumelos ficaram com 45° de inclinação(parece que vão tocar no chassi quando a suspensão comprime, apenas parece), tem eixos band que os munhões foram rotacionados pra nivelar o pinhão e corrigir o caster, luva de cardan da C10(que recebe a cruzeta da C10 mais resistente e com as mesmas medidas da cruzeta original do CJ) e estria de cardan da D20 (longa e bastante resistente comparada à do CJ), pra finalizar está com pneus 35 e amortecedores GL12343(montados na vertical).

    Funciona que é uma maravilha, muita torção nas erosões, conforto(dentro do esperado) ao rodar no transito e em deslocamentos p/ trilhas e o cardan nunca caiu.

    Ultimamente tem dado um pouco de Axle Wrap(use a pesquisa) mas o sistema de montagem ficou 100% eficiente.

    Mais mastigado que a explicação acima só se eu tivesse as fotos do cj q descrevi...


    Tem um tópico bom, aposto que vc ainda não leu, de qualquer forma vou logo adiantando que não chegamos à conclusão nenhuma sobre o posicionamento dos jumelos dianteiros, confira: Erro ao colocar molas da Band

    []'s
    Olá Elmer,
    Sou de Manaus e estou estudando esse assunto.
    Se puder tirar uma dúvida nos feixes que vc já adaptou.
    Quando diz feixe da band moderna quer dizer 93/94 ou 95 em diante ?
    Os da band 93/94 tem 4 molas de 70mmx8mm no feixe. nas bands 95 em diante são 2 molas de 70x6 e 3 molas de 70x7.
    Encontrei aqui apenas as 3 primeiras laminas da band 95, sabe dizer se vai ficar legal se usar as três primeiras apenas, duas de 6mm e 1 de 7mm ? Com o jumelo original da band (8cm) e fazendo um suporte fixo para manter o eixo na posição original.
    Enfim o feixe da band 93/94 tem laminas mais grossas e da 95 mais finas.
    Ou essa diferença de 2 mm por mola é irrisório ?
    penso que mesmo com 4 lâminas pode causar wrap entao de qualquer forma o correto seria colocar a barra anti wrap e ai talvez possa deixar até com duas lâminas...
    O jeep é praticamente original, com motor de opala e caixa de c20, mas axle wrap nenhum é bem vindo...
    Pesquisei bastante aqui no forum, e não estou querendo comprar os kits prontos pelos problemas já relatados, caster, jumeloes, feixes antigos... fora o frete e a espera...

  • #780
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    19/01/2011
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    Sao Bento do Sul/SC
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    boa tarde pessoal, sou meio ruim nas pesquisas ai, por isto vou perguntar uma duvida que tenho.
    comprei um jogo de feixes da band pra por em um willys cj5, comprei do paulista 4x4 porem veio junto um folderzinho com algumas dicas para sua instalação, neste folder diz que devo colocar o jumelo do eixo dianteiro na parte da frente do eixo, como são nos cj3, ja mandei uns emails para a paulista 4x4 mas eles não respondem nada referente esta duvida que tenho.
    vou colocar os feixes por cima do eixo porem gostaria que o jeep erguese o minimo possivel,.
    quais seriam as dicas de voces ai do forum?

    abraços.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

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