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  • #757



    Citação Postado originalmente por andreaccorsi Ver Post
    algumas fotos antes de colocar cunhas para acertar o caster, posição dos jumelos...
    Aparentemente muito bom o serviço André parabéns.
    Falta só acertar a carroceria no resto tá tranquilo.

  • #758
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por linsmar Ver Post
    Não tem complicação Juleymar, basta instalar tudo como se pede no manual dos feixes, e o resto é acerto.
    Vamo que vamo, o fórum é uma escola com ótimos professores e aproveite que tem tópicos muito bons sobre o assunto.

    Leia os tópicos indicados e vai ver que não é nem um bicho de 7 cabeças e sua vontade de instalar vai ser maior ainda.

    Abraço.
    Boa Linsmar , rsrsrsr

  • #759
    Usuário Avatar de inaciocm
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    Boa tarde à todos.
    Estou refazendo o chassis do azulão e, sabado agora, pretendo instalar as molas da toyota.
    Pegando desenhos aqui e outros ali, medidas entre suportes, acho que decidi como montar no meu CJ5...
    Molas Toyota dianteira curta (1.05 m olhal/olhal)
    Jumelos altos (vieram no kit adquirido ma Jipebras, apesar de eu solicitar os pequenos)
    E os kit de suportes.
    Juntei algumas informações, e, será que ficou correto?
    Tenho o arquivo do CAD, se alguem quizer...
    Molas de Toyota no CJ Arquivos Anexos
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #760
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Inácio se depois de montar a suspensão, os jumelão ficarem retos(apontando para baixo) ,se prepare para uma suspensão dura ,a minha foi montada com os jumelão e ficou com os bixo praticamente na vertical ,e o jeep dava cada pancada seca que chegou a trincar a solda da ultima travessa .Sempre li que esses jumelos grandes só davam problemas, e acabei sentindo na pele ,ou melhor ,nas costas ,no jeep todo , , ,que era verdade. Se essas bagaças só dão problema ,porque mandam nos kit ,e o pior é que esses kit não vem com um manual(o meu não veio ,e de um colega também não) com medidas ,etc ,assim nós saberíamos como usar esses bichos sem ficarem uma merda.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #761
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Inaciocm, por gentileza me manda o arquivo em .dwg?

    ian_jeep@hotmail.com

    Abraços

  • #762
    Usuário Avatar de inaciocm
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Inácio se depois de montar a suspensão, os jumelão ficarem retos(apontando para baixo) ,se prepare para uma suspensão dura ,a minha foi montada com os jumelão e ficou com os bixo praticamente na vertical ,e o jeep dava cada pancada seca que chegou a trincar a solda da ultima travessa .Sempre li que esses jumelos grandes só davam problemas, e acabei sentindo na pele ,ou melhor ,nas costas ,no jeep todo , , ,que era verdade. Se essas bagaças só dão problema ,porque mandam nos kit ,e o pior é que esses kit não vem com um manual(o meu não veio ,e de um colega também não) com medidas ,etc ,assim nós saberíamos como usar esses bichos sem ficarem uma merda.

    Willian, é ae que ta, só terei como ver se vai ficar com os 45° depois de montado, pois o jeep esta só o chassi! Por essa medida de 1,05 metros de suporte à suporte (foi passada por aqui mesmo) os jumelos não ficaram completamente na vertical, penderam pro lado correto, em um breve teste que eu fiz. Acredito que depois de tudo montado, com os pesos da carroceria e do conjunto mecânico, a angulação final fique perto dos 45°. Na traseira que estou desconfiado que não de uma diferença tão grande, pois o peso é menor. Em relação aos jumelos, se depois de pronto não ficar bom, coloco os da Toyota, curtinhos.
    Manual até que veio, más não deu pra aproveitar nada pq não tem nenhuma medida.
    Os amortecedores serão os mesmos que eu ja utilizava na suspa original, os da Ranger 98, Turbogas.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #763
    Usuário Avatar de inaciocm
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    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Inaciocm, por gentileza me manda o arquivo em .dwg?

    ian_jeep@hotmail.com

    Abraços

    Estou encaminhando o arquivo...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #764
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Estou encaminhando o arquivo...
    Muito bacana o Desenho Inacio, assim fica mais fácil de dimensionar qualquer adaptação no jeep

    Então é difícil saber inclinação final dos jumelos, pois depende do fator peso e do coeficiente da mola.

    Eu pretendo trocar as molas do meu Cj5 tmb, e pelo q me parece vc quis dimensionar o mais próximo do original do jeep, sem grandes modificações, q no meu caso é o q eu busco.
    Vc não pensa em mudar o jumelo dianteiro pra trás?
    As molas são da dianteira da Pick up Band? a distancia dos suportes de olhal a olhal é o mesmo tamanho da mola?

    Abraços

    Obrigado pelo Desenho.

  • #765
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Por essa medida de 1,05 metros de suporte à suporte (foi passada por aqui mesmo) os jumelos não ficaram completamente na vertical, penderam pro lado correto, em um breve teste que eu fiz. Acredito que depois de tudo montado, com os pesos da carroceria e do conjunto mecânico, a angulação final fique perto dos 45°.
    Eu sempre usei essa distancia de 1,05m entre suportes pra dar a inclinação correta nos jumelos curtos(8 cm entre pinos).

    []'s

  • #766
    Usuário Avatar de inaciocm
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu sempre usei essa distancia de 1,05m entre suportes pra dar a inclinação correta nos jumelos curtos(8 cm entre pinos).

    []'s
    Elmer, bom dia!
    Então posso montar com essa distância mesmo e, se não ficar bom, colocar os jumelos originais da Toyota Band, sem problema? Os amortecedores são os da Ranger e vou deixar nas posições originais mesmo.
    Só por informação, utilizo OHC e vou colocar o cambio do chevette 5 marchas, conjuntinho relativamente leve!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #767
    Usuário Avatar de inaciocm
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    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Muito bacana o Desenho Inacio, assim fica mais fácil de dimensionar qualquer adaptação no jeep

    Então é difícil saber inclinação final dos jumelos, pois depende do fator peso e do coeficiente da mola.

    Eu pretendo trocar as molas do meu Cj5 tmb, e pelo q me parece vc quis dimensionar o mais próximo do original do jeep, sem grandes modificações, q no meu caso é o q eu busco.
    Vc não pensa em mudar o jumelo dianteiro pra trás?
    As molas são da dianteira da Pick up Band? a distancia dos suportes de olhal a olhal é o mesmo tamanho da mola?

    Abraços

    Obrigado pelo Desenho.
    Olá, Ian!
    Não coloquei os jumelos nos locais originais pra tentar tirar um pouco de solavanco da t-case, pq cada buraco era um coice no conjunto. A luva do cardan dianteiro, que praticamente nao uso e foi trocado junto com a do cardan traseiro, ja estava com muita folga. E também pq a maioria aqui instalou assim.
    Isso mesmo, as molas são todas dianteiras da band, com aproximadamente 1,05 m de olhal à olhal. É o kit que tem a venda na Jipebras, eu até tinha pedido o kit com dois feixes traseiros da band, mas o vendedor disso que o kit vem assim mesmo. Espero que fique melhor que os originais que eu utilizava.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #768
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Serra/ES
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    Inácio ,porque não aproveita que está só no chassi e muda a posição do amortecedor traseiro e coloca ele em pé ,é só soltar o suporte superior e soldar novamente ,segundo as pesquisas aqui do fórum melhora o funcionamento do mesmo .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

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