Vlw gente, consegui instalar o kit, falta reforçar as soldas, estou terminando de montar td pra ver como vai ficar, vou tentar postar algumas fotos aqui para facilitar as observações, a principio os jumelos sao grandes e ficou com angulo menor que 45 graus, mais nao ficou vertical, o lado esquerdo ficou um pouco mais baixo, ainda nao sei o pq, juntou ainda com uma inclinação da carroceria deixando bem visível a frente torta, nao lembro o que é caster mais vou verificar... acredito q seja problema na traseira mais dai é outra história kkk
Fala ai André
ficou torto ?
tudo indica que deve ser chassi desalinhado.
Cáster não é na traseira e sim na dianteira, é o ângulo de 3º(jeep willys) que eixo tem em relação ao solo.
Leia este tópico aqui que tem algumas aulinhas sobre isso.
tudo indica que deve ser chassi desalinhado.
Cáster não é na traseira e sim na dianteira, é o ângulo de 3º(jeep willys) que eixo tem em relação ao solo.
Leia este tópico aqui que tem algumas aulinhas sobre isso.
Linsmar , com essa complicação to pensando em desistir desse negocio de molas de Band , tava ate animado em compra esse kit mais como aqui não tem gente que sabe fazer as coisas eu terei que fazer eu mesmo , masi desse geito nem eu vou conseguir ,
Já coloquei as rodas e desci do toco o Saltitão, depois mando como ficou os jumelos...Consegui entender mais ou menos sobre o cáster, amanha cedo irei fazer as medições...Agora estou entendendo o pq do jumelo pequeno ou grande, vou dar uma relida nos posts sobre isso tb para se for preciso acertar esse caster... Mais acredito q esteja torto devido a suspensão traseira estar cansada tb, mais jah foi quase 900 nessa brincadeira de começar a mexer no Saltitão, a parte traseira só daqui uns 4 meses, antes ainda pretendo instalar o High Steel ou fazer uma adaptação parecida só para calçar o terminal de direção mais adequadamente...amanhã cedo vou tentar terminar de montar e sangrar os freios pra testar...Não to conseguindo anexar as fotos, assim q possível eu mando...
André ,reclamando que já foi quase 900 conto rsrsrsrs ,quando chegar nos 5000 contos vc vai parar de contabilizar ,minha pastinha com as notas e anotações de gastos está guardada faz tempo ,quando não tem no que mexer ,"nóis" inventa ,esse fim de semana como não vou andar ,vou pintar as rodas de preto ,quanto a suspensão ,mexer atrás (do jeep bem entendido hem!!)é mais fácil, mande as fotos .Abç.
CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.
Dei uma volta no Saltitão e ficou mais ou menos, conferi o caster e pelo que entendi ta 3 graus contrario do sentido correto, nao tenho mta pratica com soldas entao vou devagar, vou tentar acertar girando a bola dos munhoes, postarei no topico dos erros ao intalar feixe da toyota, hj vou tentar acertar a barra de direção e completar as soldas, a distancia dos amortecedores ficaram identicas, a carroceria q esta torta...
Dei uma volta no Saltitão e ficou mais ou menos, conferi o caster e pelo que entendi ta 3 graus contrario do sentido correto, nao tenho mta pratica com soldas entao vou devagar, vou tentar acertar girando a bola dos munhoes, postarei no topico dos erros ao intalar feixe da toyota, hj vou tentar acertar a barra de direção e completar as soldas, a distancia dos amortecedores ficaram identicas, a carroceria q esta torta...
André meça direito esse trampo,se você não vai fazer Spua não vejo necessidade de corrigir o caster girando a bola do munhão,veja a possibilidade de corrigir com cunhas.
Linsmar , com essa complicação to pensando em desistir desse negocio de molas de Band , tava ate animado em compra esse kit mais como aqui não tem gente que sabe fazer as coisas eu terei que fazer eu mesmo , masi desse geito nem eu vou conseguir ,
Não tem complicação Juleymar, basta instalar tudo como se pede no manual dos feixes, e o resto é acerto.
Vamo que vamo, o fórum é uma escola com ótimos professores e aproveite que tem tópicos muito bons sobre o assunto.
Leia os tópicos indicados e vai ver que não é nem um bicho de 7 cabeças e sua vontade de instalar vai ser maior ainda.
Coloquei duas cunhas pra ver se melhora, se for o caminho vou mandar fazer de metal...
As fotos não ta dando pra enviar, qdo eu pegar alguma wi fi livre eu mando
Agora passou, esta 5 graus pro lado correto e melhorou um pouco a dirigibilidade, vou mandar fazer duas cunhas com 5mm de altura q acho q vai ser a medida, tendo em vista esta de madeira ter ficado com uns 7mm colocada...
Agora passou, esta 5 graus pro lado correto e melhorou um pouco a dirigibilidade, vou mandar fazer duas cunhas com 5mm de altura q acho q vai ser a medida, tendo em vista esta de madeira ter ficado com uns 7mm colocada...
Maravilha André, agora é só acertar os detalhes e correr pro abraço.