x
Convex Datacenter
Página 26 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 1617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 792

Hybrid View

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    encontrei algumas aqui não sei se ajuda

Elmer, muito obrigado era isso mesmo que eu queria ver... sabe qual a medida que ficou do centro do parafuso do suporte fixo até o parafuso superior do jumelo?

[]s e obrigado

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    127 cm é a distancia ideal, eu peguei essa medida no chassi de uma picape band 2001

[]'s

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    127 cm é a distancia ideal, eu peguei essa medida no chassi de uma picape band 2001

[]'s
    blz , muito obrigado

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR

[]'s

Após verificar o jeep notei que fiz cagada, to usando jumelão na dianteira e na traseira, sendo que na dianteira esta com molas de band e jumelão 14,5 cm e na traseira feixeis originais com jumelo de 14,5 cm.

Eis que irei fazer a troca das molas traseiras e tirar aqueles suportes que estão por fora do chassi e voltar ao original que é no chassi mas usando molas da band 130mm.

Estou com uma duvida, tudo indica que vai pegar os pneus 35" na caixa de rodas, estão estou pensando em ou colocar espaçadores de roda ( não gosto pois vai enfraquecer as pontas de eixos chavetadas ) ou fazer SPOA, pelo que eu vi fazendo SPOA usando molas da band com 3 laminas e jumelos de 8cm irei manter a mesma altura que tenho no jeep hj talvez um pouco mais, mas pouca coisa nada muito significativo.. to certo eou falei só merda?

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae PessoALL...

A quem interessar possa,

Conforme dito anteriormente, seguem fotos de como fiz em meu jeep a istalação das molas toy no eixo dianteiro onde o jumelo permaneceu no lugar original...

Fabriquei um suporte fixo diferente, onde a mola fica mais para frente, de baixo do para-choque mas o suporte é fixo no lugar do original usando os mesmo furos no chassis para centrar o mesmo...

O jumelo, é o original traseiro do jeep (pois tem a seguinte forma, notem foto2), e vai no furo original no chassis... o que é preciso faze para dar certo é so usar as buchas e parafuso original no que prente no chassis, e bucha e parafuso toy no que prende a mola... barbada....

OBS: só fiz assim por que a curvatura da mola "arqueamento" deu certo... quem tem as molas mais planas, retas, não vai dar certo...

Molas de Toyota no CJ-img_0246.jpgMolas de Toyota no CJ-img_0248.jpgMolas de Toyota no CJ-img_0251.jpgMolas de Toyota no CJ-img_0252.jpg
    Christian Ullmann

KITIU,

Ficou bom, sem querer te explorar vc bem que podia fazer um croquis com as medidas desta montanheira que vc adaptou na dianteira do chassis. só pra resumir vc usa as molas traseiras da Band, tanto na traseira como na diateira? retirou lâminas, quais? teve ganho de alutura com a adaptação?

Até...
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae PessoALL...

A quem interessar possa,

Conforme dito anteriormente, seguem fotos de como fiz em meu jeep a istalação das molas toy no eixo dianteiro onde o jumelo permaneceu no lugar original...

Fabriquei um suporte fixo diferente, onde a mola fica mais para frente, de baixo do para-choque mas o suporte é fixo no lugar do original usando os mesmo furos no chassis para centrar o mesmo...

O jumelo, é o original traseiro do jeep (pois tem a seguinte forma, notem foto2), e vai no furo original no chassis... o que é preciso faze para dar certo é so usar as buchas e parafuso original no que prente no chassis, e bucha e parafuso toy no que prende a mola... barbada....

OBS: só fiz assim por que a curvatura da mola "arqueamento" deu certo... quem tem as molas mais planas, retas, não vai dar certo...

Molas de Toyota no CJ-img_0246.jpgMolas de Toyota no CJ-img_0248.jpgMolas de Toyota no CJ-img_0251.jpgMolas de Toyota no CJ-img_0252.jpg
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    KITIU,

Ficou bom, sem querer te explorar vc bem que podia fazer um croquis com as medidas desta montanheira que vc adaptou na dianteira do chassis. só pra resumir vc usa as molas traseiras da Band, tanto na traseira como na diateira? retirou lâminas, quais? teve ganho de alutura com a adaptação?

Até...
    Dae Rodolfo,

As molas da band são as dianteiras ( na traseira e na dianteira )... essas molas são maiores que as dianteiras originais do jeep e menores que a traseira tbm original... São as molas que vem nos kit de adaptacão...

Pelo peso do meu jeep ( carroceria de fibra ), uso 3 molas ( no kit veio 4 ), uso a mestre, uma intermediária e a bem pequena... ou seja, retirei a contramestre, que é aquela que vai de olhal até olhal, como se fosse a mestre... esse foi o melhor jeito que achei para o meu caso...

Posso tirar bem as medidas dos suportes e do posicionamento... faço isso assim que der...

Obtive um ganho de altura mas não saberia dizer quanto... mas ficou melhor que antes...

Forte abraço!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de João Pacheco
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Alegrete/RS

[]'s

Bom dia, estou adaptando molas traseiras da band na traseira do jeep e surgiu uma dúvida, minhas molas novas vierao com a medida de 123cm de centro a centro, parece bem arqueadas.
    Queria saber se uso a mesma medida de 127 de centro a centro dos suportes?

Um abraço, e obrigado a todos pelas boas informações contidas no fórum....

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por João Pacheco Ver Post
    Bom dia, estou adaptando molas traseiras da band na traseira do jeep e surgiu uma dúvida, minhas molas novas vierao com a medida de 123cm de centro a centro, parece bem arqueadas.
    Queria saber se uso a mesma medida de 127 de centro a centro dos suportes?

Um abraço, e obrigado a todos pelas boas informações contidas no fórum....
    A distância entre os suportes é a mesma que já falei acima, é a mesma medida que usei no meu Jeep, na F75 do meu pai e em outras viaturas que também já instalei feixe traseiro de band.

Pra saber a medida do feixe não pode medir em linha reta de centro a centro, tem que medir acompanhando a curvatura da mola mestre. Verifique os tamanhos na tabela abaixo e confira no feixe que vc tem.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...a-fabrini.html (Catalogo de Feixes de Mola Fabrini)

[]'s

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    sem me entrometer mais já entrometendo, porque não por o suporte das molas traz na lateral do chassis ?? , segui esta onda, e digo, que estabilidade do jipe melhora muuuuuuiiiiitttoooo !!

abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    sem me entrometer mais já entrometendo, porque não por o suporte das molas traz na lateral do chassis ?? , segui esta onda, e digo, que estabilidade do jipe melhora muuuuuuiiiiitttoooo !!

abrçs
    Nesse caso o curso da suspa piora na mesma proporção q a estabilidade melhora.

T+
    Murilo Beltrame

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Nesse caso o curso da suspa piora na mesma proporção q a estabilidade melhora.

T+
    O jeep no off road perde muito o curso de suspenssão, fora que no meu caso notei que começou a forçar muito as longarinas no chassi devido ao esforço que passou a ser feito ali...
    Usando pneus 35"....

Não indico portanto que vou desfazer essa M que fiz.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem