x
Convex Datacenter
Página 33 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 792
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Bom pelo desenho a resposta é bem simples.

Isso na minha opinião é frescura pois quem centraliza o feixe nos olhais do suporte e do jumelo é a mola mestra essa outra apenas reforça vestindo a mestra.

Mas se quiser deixar tudo alinhadinho e tal pode deitar o feixe e dar umas marretadas ou usa um sargento nas laterais das laminas pra manter tudo alinhado antes de remontar e dai pode seguir os outros passos do manual de instalação.

[]'s

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    vixxx... pelo visto esses kits prontos nao sao taom bons assim...

uns falam que os jumelos sao mto grandes(os famosos jumelões), outros falam que o kit vem com 4 laminas em cada feixe mais o jipe só fica "bom" rodando com 3 em cada...

pelo visto vale mais a pena comprar tudo separado, para evitar o desperdicio de "cerveja" e vazer logo do jeito certo.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bom pelo desenho a resposta é bem simples.

Isso na minha opinião é frescura pois quem centraliza o feixe nos olhais do suporte e do jumelo é a mola mestra essa outra apenas reforça vestindo a mestra.

Mas se quiser deixar tudo alinhadinho e tal pode deitar o feixe e dar umas marretadas ou usa um sargento nas laterais das laminas pra manter tudo alinhado antes de remontar e dai pode seguir os outros passos do manual de instalação.

[]'s
    Valeu Elmer, jipeiro em primeira construção é uma M#rd@ mesmo, fica vendo defeito em tudo

Pela explicação não restaram dúvidas.

Abusando da boa vontade, o que seriam as tais molas torcidas?

[]´s

Osmir
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    vixxx... pelo visto esses kits prontos nao sao taom bons assim...

uns falam que os jumelos sao mto grandes(os famosos jumelões), outros falam que o kit vem com 4 laminas em cada feixe mais o jipe só fica "bom" rodando com 3 em cada...

pelo visto vale mais a pena comprar tudo separado, para evitar o desperdicio de "cerveja" e vazer logo do jeito certo.
    Inaciocm, cada kit é de uma maneira mesmo... cada um tem seus prós e contras. Verdade que alguns tem só contra mesmo .

A vantagem do kit é que sai um pouco mais barato e comodo, pricipalmente para quem, como eu, não tem tempo para ficar garimpando peças como fazia antigamente - meu jeep já está sendo montado um ano e meio .

Para não fazer um mau negócio você tem que, primeiro pesquisar no forum porque tem muita coisa, decidir se vai usar 4 molas dianteiras ou duas dianteiras e duas traseiras, ver o kit e o que ele contém, se possível conversar com alguem que ja comprou e instalou daquela marca, depois disso dá para diminuir o risco de decidir qual comprar.

Ou se tiver tempo, o melhor mesmo é montar o seu kit, pois, não é nada de outro mundo.

[]´s

Osmir
    4X4 Brasil

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    reli todo o tópico e fiquei com uma duvida: o "tamanho" dos feixes originais.
    em um certo momento, o Elmer disse que devem ter 1m e 5cm para estarem certos. detarde dei uma medida e... 98 cm...
    desci correndo no meu meca e adivinhem: o fdp tinha mandado arquear as molas ano passado, quando comprei os jumelões. por isso que essa merda tá pulando mais que sapo em agua quente.

agora, tava por comprar um kit da Garra4x4 e veio a duvida: mando desarquear e devolvo os jumelos originais ou compro logo esse kit band?

nunca fiz trilha, 90% do uso do jipe é on-road msm, só encaro uma pescaria nos fds... por isso acho um kit band muita coisa.

meus amortecedores são os modelos originais, zerados, trocados no fim do ano passado...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Talking

Fala inácio tudo bem??

Ai que o kit band vai te dar mais uso, no onroad mesmo... o jeep fica mais macio porque são menos molas e caso vc passe por algum lugar mais esquisito o curso de suspensão aumenta tb.

Kit de band é bom em todos os termos, se vc colocar o kit de band e os amortecedores traseiros da ranger 97 os turbogás nào digo que seu jeep vire um landau... mas um gol talvez, ou um voyage antigo heeheheh (que são duros)

ao menos vc num chega mais na pescaria com o pescoço doendo eheheh

Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    reli todo o tópico e fiquei com uma duvida: o "tamanho" dos feixes originais.
    em um certo momento, o Elmer disse que devem ter 1m e 5cm para estarem certos. detarde dei uma medida e... 98 cm...
    desci correndo no meu meca e adivinhem: o fdp tinha mandado arquear as molas ano passado, quando comprei os jumelões. por isso que essa merda tá pulando mais que sapo em agua quente.

agora, tava por comprar um kit da Garra4x4 e veio a duvida: mando desarquear e devolvo os jumelos originais ou compro logo esse kit band?

nunca fiz trilha, 90% do uso do jipe é on-road msm, só encaro uma pescaria nos fds... por isso acho um kit band muita coisa.

meus amortecedores são os modelos originais, zerados, trocados no fim do ano passado...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    A medida de 1,05mt que falei foi em relação à distancia entre os suportes para usar feixe dianteiro da band.

[]'s

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Pois é Rubens, é ai que tá: se eu fosse colocar o kit band já ia fazer SPOA pois axo que SPUA com kit band não ficaria legal e que tbm não ficaria o "certo".
    tbm não tenho intenção de ganhar mais curso na suspa nen altura, somente mais conforto e segurança, já que ele inclina demais nas curvas.
    sei que aqui nao é lugar para falar do kit fess(sei que o Elmer ou algum outro moderador vai me dar um rala, mâs...), se eu colocar o Fess e retirar algumas laminas, deixar 5 na dianteira e 4 na traseira, não atenderia minhas necessidades até ano que vem, que é quando pretendo reformar geral e ai sim, SPOA com kit band e turbogas???
    é que o spoa demanda muitas alterações(direção, cardans, rodas...) e meu jipe AINDA é todo original.

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Fala inácio tudo bem??

Ai que o kit band vai te dar mais uso, no onroad mesmo... o jeep fica mais macio porque são menos molas e caso vc passe por algum lugar mais esquisito o curso de suspensão aumenta tb.

Kit de band é bom em todos os termos, se vc colocar o kit de band e os amortecedores traseiros da ranger 97 os turbogás nào digo que seu jeep vire um landau... mas um gol talvez, ou um voyage antigo heeheheh (que são duros)

ao menos vc num chega mais na pescaria com o pescoço doendo eheheh

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    kit de band nào necessita SPOA, vc põe se quiser, uma coisa não tem a ver com a outra, e fica normal SPUA mesmo. (haja visto que a própria band original é SPUA logo...)
    Você só ganha estabilidade com eixos mais largos, feixes de band não vão te dar isso só mais maciez e mais curso PONTO

Ou seja, não confunda alhos com bugalhos

Kit de toyota

- Mais macio
    - Mais curso
    - Não necessita usar SPOA (fica a sua preferencia)
    - Não dá mais estabilidade (pois as molas continuam no memso ponto de chassis e nãos e ganha largura nos eixos)
    - Não altera centro de gravidade

Para ganhar estabilidade tem várias formas mas a maioria pouco util no offroad:

- Troca de eixos por eixos de rural que são mais largos
    - Alargadores de rodas
    - Rodas com offset muiiitooo negativo
    - Amortecedores mais firmes
    - Calços de carroceria menores e mais firmes
    - Suspensão mais baixa
    - Alongar o entre-eixos

Defina primeiro o que você quer do jeep e qual caminho a seguir... exemplo (que acho ser seu caso)

Você roda muito em estradas e quer o carro só para passeios sem ser trilhas pesadas e cidade?

- Kit de molas de band
    - SPUA (SPOA não tem utilidade para você a não ser estética)
    - Eixos de rural
    - Rodas offset negativo
    - Amortecedores da ranger
    - Freios decentes
    - Calços de carroceria original ou de meia polegada de PU ou da Topkits
    - Barra panhard
    - Barra estabilizadora

Enfim essas são as modificações ao extremo da estabilidade e "dane-se" o offroad... Lembre que nem sempre o fator estético vai te ajudar na estabilidade

de primeira faria a troca por feixes de band (sem nem pensar) mantém SPUA e amortecedores de ranger, se tiver $$$$ já investe em eixos de rural
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Bom, depois de ler as 40 paginas desse topico, ficaram algumas duvidas:

Pretendo instalar um kit desses de feixes toyota que eu vi na josewal, porém tenho duvidas referente a posicionamento no chassi.

Elas serão instaladas em um CJ5, e no momento a posição dos jumelos estão iguais a desta foto, ou seja jumelos na parte de tras.

Gostaria de saber se posso deixar assim ou seria necessario alterar e colocar o jumelos para frente.

Outra duvida, eu tenho que reposicionar os 2 pontos do feixe no chassi ??ou poderia usar a mesma furação que ja esta o jumelo original e apenas reposicionar o suporte dianteiro do feixe ??

ja uso os amortecedores da ranger, terei que reposicionar também os pontos deles ??

ha, as molas que vendem no josewal é da marca Marchetti, alguem conhece ??

...desculpem ai tantas perguntas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Toyota no CJ-feixe.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    pode usar o jumelo na parte de tras da roda sim mas provavelmente terá que alterar o tamanho do suporte frontal procurando deixar da mesma altura do original, isso foi comentado algumas paginas atras.

Sobre a posição dos suportes tem que medir a diferença de tamanho entre os feixes, se não me engano no prateado aproveitei a furação da parte frontal, mas é facil de saber, calcula a distancia entre o parafuso que segura o feixe no suporte frontal até o pino do jumelo que vai no chassi, com feixes band essa distancia é de 105cm, meça os suportes originais e veja a diferença pra certificar que o eixo vai ficar centralizado(na mesma direção do batente de borracha)

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    pode usar o jumelo na parte de tras da roda sim mas provavelmente terá que alterar o tamanho do suporte frontal procurando deixar da mesma altura do original.
    Sobre a posição dos suportes tem que medir a diferença de tamanho entre os feixes, meça os suportes originais e veja a diferença pra certificar que o eixo vai ficar centralizado(na mesma direção do batente de borracha)

[]'s
    Ou seja, os eixos tem que ficar na mesma posição que estão hoje, certo ??

Quando voce fala em alterar o tamanho do suporte frontal, seria para deixar o feixe de mola totalmente na horizontal em referente ao chassi ?ou seja as 2 pontas do eixo tem que estar na mesma altura baseada no chassi ??

Só maui uma pergunta, o serviço pode ser feito com solda comum ou tem que ser somente na Mig ?

Essa marca de molas Marchetti é boa ?? pelo site da empresa eles fabricam bastante para onibus e caminhoes

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem