x
Convex Datacenter
Página 35 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536 ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 792

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Já coloquei as rodas e desci do toco o Saltitão, depois mando como ficou os jumelos...Consegui entender mais ou menos sobre o cáster, amanha cedo irei fazer as medições...Agora estou entendendo o pq do jumelo pequeno ou grande, vou dar uma relida nos posts sobre isso tb para se for preciso acertar esse caster... Mais acredito q esteja torto devido a suspensão traseira estar cansada tb, mais jah foi quase 900 nessa brincadeira de começar a mexer no Saltitão, a parte traseira só daqui uns 4 meses, antes ainda pretendo instalar o High Steel ou fazer uma adaptação parecida só para calçar o terminal de direção mais adequadamente...amanhã cedo vou tentar terminar de montar e sangrar os freios pra testar...Não to conseguindo anexar as fotos, assim q possível eu mando...

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    André ,reclamando que já foi quase 900 conto rsrsrsrs ,quando chegar nos 5000 contos vc vai parar de contabilizar ,minha pastinha com as notas e anotações de gastos está guardada faz tempo ,quando não tem no que mexer ,"nóis" inventa ,esse fim de semana como não vou andar ,vou pintar as rodas de preto ,quanto a suspensão ,mexer atrás (do jeep bem entendido hem!!)é mais fácil, mande as fotos .Abç.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    campinas/SP
    Dei uma volta no Saltitão e ficou mais ou menos, conferi o caster e pelo que entendi ta 3 graus contrario do sentido correto, nao tenho mta pratica com soldas entao vou devagar, vou tentar acertar girando a bola dos munhoes, postarei no topico dos erros ao intalar feixe da toyota, hj vou tentar acertar a barra de direção e completar as soldas, a distancia dos amortecedores ficaram identicas, a carroceria q esta torta...

Citação Postado originalmente por andreaccorsi Ver Post
    Dei uma volta no Saltitão e ficou mais ou menos, conferi o caster e pelo que entendi ta 3 graus contrario do sentido correto, nao tenho mta pratica com soldas entao vou devagar, vou tentar acertar girando a bola dos munhoes, postarei no topico dos erros ao intalar feixe da toyota, hj vou tentar acertar a barra de direção e completar as soldas, a distancia dos amortecedores ficaram identicas, a carroceria q esta torta...
    André meça direito esse trampo,se você não vai fazer Spua não vejo necessidade de corrigir o caster girando a bola do munhão,veja a possibilidade de corrigir com cunhas.

abs.

Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    campinas/SP
    Coloquei duas cunhas pra ver se melhora, se for o caminho vou mandar fazer de metal...
    As fotos não ta dando pra enviar, qdo eu pegar alguma wi fi livre eu mando

Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    campinas/SP
    Agora passou, esta 5 graus pro lado correto e melhorou um pouco a dirigibilidade, vou mandar fazer duas cunhas com 5mm de altura q acho q vai ser a medida, tendo em vista esta de madeira ter ficado com uns 7mm colocada...

Agora passou, esta 5 graus pro lado correto e melhorou um pouco a dirigibilidade, vou mandar fazer duas cunhas com 5mm de altura q acho q vai ser a medida, tendo em vista esta de madeira ter ficado com uns 7mm colocada...

Maravilha André, agora é só acertar os detalhes e correr pro abraço.

........

Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    campinas/SP
    algumas fotos antes de colocar cunhas para acertar o caster, posição dos jumelos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Toyota no CJ-1394798302560-1-.jpg   Molas de Toyota no CJ-1394798357239-1-.jpg   Molas de Toyota no CJ-1394798415900-1-.jpg   Molas de Toyota no CJ-1394798480320-1-.jpg  

algumas fotos antes de colocar cunhas para acertar o caster, posição dos jumelos...
    Aparentemente muito bom o serviço André parabéns.
    Falta só acertar a carroceria no resto tá tranquilo.

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Inácio se depois de montar a suspensão, os jumelão ficarem retos(apontando para baixo) ,se prepare para uma suspensão dura ,a minha foi montada com os jumelão e ficou com os bixo praticamente na vertical ,e o jeep dava cada pancada seca que chegou a trincar a solda da ultima travessa .Sempre li que esses jumelos grandes só davam problemas, e acabei sentindo na pele ,ou melhor ,nas costas ,no jeep todo , , ,que era verdade. Se essas bagaças só dão problema ,porque mandam nos kit ,e o pior é que esses kit não vem com um manual(o meu não veio ,e de um colega também não) com medidas ,etc ,assim nós saberíamos como usar esses bichos sem ficarem uma merda.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Inácio se depois de montar a suspensão, os jumelão ficarem retos(apontando para baixo) ,se prepare para uma suspensão dura ,a minha foi montada com os jumelão e ficou com os bixo praticamente na vertical ,e o jeep dava cada pancada seca que chegou a trincar a solda da ultima travessa .Sempre li que esses jumelos grandes só davam problemas, e acabei sentindo na pele ,ou melhor ,nas costas ,no jeep todo , , ,que era verdade. Se essas bagaças só dão problema ,porque mandam nos kit ,e o pior é que esses kit não vem com um manual(o meu não veio ,e de um colega também não) com medidas ,etc ,assim nós saberíamos como usar esses bichos sem ficarem uma merda.

Willian, é ae que ta, só terei como ver se vai ficar com os 45° depois de montado, pois o jeep esta só o chassi! Por essa medida de 1,05 metros de suporte à suporte (foi passada por aqui mesmo) os jumelos não ficaram completamente na vertical, penderam pro lado correto, em um breve teste que eu fiz. Acredito que depois de tudo montado, com os pesos da carroceria e do conjunto mecânico, a angulação final fique perto dos 45°. Na traseira que estou desconfiado que não de uma diferença tão grande, pois o peso é menor. Em relação aos jumelos, se depois de pronto não ficar bom, coloco os da Toyota, curtinhos.
    Manual até que veio, más não deu pra aproveitar nada pq não tem nenhuma medida.
    Os amortecedores serão os mesmos que eu ja utilizava na suspa original, os da Ranger 98, Turbogas.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Por essa medida de 1,05 metros de suporte à suporte (foi passada por aqui mesmo) os jumelos não ficaram completamente na vertical, penderam pro lado correto, em um breve teste que eu fiz. Acredito que depois de tudo montado, com os pesos da carroceria e do conjunto mecânico, a angulação final fique perto dos 45°.
    Eu sempre usei essa distancia de 1,05m entre suportes pra dar a inclinação correta nos jumelos curtos(8 cm entre pinos).

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem